Descubra quais são os melhores investimentos para 2023, levando em conta o cenário político, econômico e a Selic alta
O mercado financeiro será muito pautado pela política em 2023. Um dos motivos para isso, é que o mercado irá reagir de acordo com as atitudes do novo governo. Além disso, o mercado financeiro também será impactado pela inflação. A Selic alta pode ser desvantajosa para alguns tipos de investimentos, mas também abre a possibilidade de lucrar com outras aplicações.
As ações são frações de empresas negociadas na bolsa de valores. Sendo assim, ao investir em ações de certa empresa, você se torna sócio da companhia. As ações podem ser uma boa opção para 2023, mas com foco no longo prazo.
Os Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) são um tipo de fundo de investimento, com foco na aplicação em imóveis ou títulos relacionados ao setor imobiliário. Assim como as ações, os fundos imobiliários são uma boa opção para o longo prazo. Contudo, eles costumam ser escolhidos, sobretudo, para quem gosta de receber proventos.
Os fundos de investimento funcionam como uma reunião de investidores com foco na aplicação em um setor ou ativo em específico. Sendo assim, existem vários tipos de fundos de investimentos, de acordo com o tipo de ativo que ele investe.
A sigla ETF significa Exchange Traded Funds. Basicamente, é um tipo de fundo que investe nos mesmos ativos do índice de referência.
Por fim, outra opção de investimento para 2023, são os ativos de renda fixa. Eles podem ser uma boa opção de aplicação, por causa da Selic alta. Isso porque, com a Selic alta, os ativos de renda fixa oferecem uma rentabilidade mais alta. Sendo assim, vale a pena ficar de olho para aproveitar os ativos que oferecem as melhores opções.