Alliar Médicos à Frente

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker AALR3
Fundador Roberto Kalil Issa & Sergio Tufik
Presidente da empresa Ricardo Dupin Lustosa
Alavancada? Sim
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

A Alliar (Centro de Imagem Diagnósticos) é uma empresa em crescimento sem histórico consistente de pagamento de dividendos, ou seja, paga apenas o mínimo de dividendos definido no estatuto da empresa.

Prêmios Prêmio Golden Tombstone
Participação do Estado 0%
Ano de fundação 2011
Ano do IPO 2016
Setor de atuação Saúde
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. RI da empresa
  2. Fundamentos Alliar
Principais produtos

O grupo atua no segmento de fornecimento de serviços médicos diretos dentre eles:

  • Saúde Suplementar
  • Medicina Diagnóstica

O que a empresa faz?

A Alliar foi criada em 2010, a partir da fusão de quatro empresas líderes no setor de diagnóstico por imagem. Nesse sentido, atualmente a Alliar é a segunda maior empresa do ramo no Brasil, dispondo de um parque tecnológico, além de cobertura em 43 cidades de 10 estados brasileiros.

Seu modelo de negócios segue o modelo hub and spoke, que segue com a associação com empresas regionais, seguida de abertura de unidades em cidades próximas, dentro do raio de influência.

Alliar Médicos à Frente - AALR3

Assim, a Alliar Médicos à Frente garante presença em grandes centros brasileiros, como as cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, além de estar presente também em unidades de atendimento espalhadas em pequenas e médias cidades brasileiras, que possuem alto potencial de crescimento e desenvolvimento.

Hoje em dia, a Alliar é responsável por mais de 5.600 colaboradores, além de aproximadamente 1.200 médicos que prestam serviços à comunidade em geral. Com sua missão de unir tecnologia e empreendedorismo inovador, a Alliar busca levar a excelência médica em seus diagnósticos por todo o Brasil.


Breve história da empresa

A Alliar Médicos à Frente foi fundada em 2011, a partir da fusão de quatro empresas líderes no segmento de diagnóstico médico por imagem que atuavam em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Campo Grande e São José dos Campos. Atualmente a empresa se consolidou entre as três maiores do país, com presença em 10 estados brasileiros.

Durante os últimos anos, a Alliar se associou a outras empresas e juntas abriram novas unidades de atendimento, expandindo a marca para locais até então sem abrangência médica. O modelo de negócios adotado permitiu que os médicos continuassem à frente do negócio, cuidando de seus laboratórios e pacientes.

Alliar Médicos à Frente - AALR3

Ao longo de sua história, a Alliar Médicos à Frente busca a excelência em seus atendimentos, que atualmente contam com mais de 5 mil colaboradores e 1.200 médicos. Nesse sentido, em busca de ocupar o lugar mais alto, a Alliar procura estar firmando parceria com os melhores radiologistas, capazes de realizar exames de alta complexidade.

Nos últimos anos, a Alliar recebeu investimentos que ultrapassaram a marca dos R$100 milhões anuais, o que possibilitou um crescimento acima do projetado por outras empresas do segmento e a primeira parceria público-privada de diagnósticos por imagens no Brasil, que deu origem à RBD, responsável por serviços de imagens em hospitais públicos da Bahia.

Em 2016 a empresa concluiu o seu IPO, levantando cerca de R$766 milhões e desde então busca atender com excelência os pacientes que buscam os serviços de diagnóstico por imagem oferecidos pela Alliar Médicos à Frente.


Diretoria

Ricardo Dupin Lustosa (Diretor-Presidente e Diretor de Operações)

Karla Maciel Dolabella (Diretora Financeira e de RH)

Gustavo Meirelles (Diretor Médico)

Antonio Carlos Messias (Diretor de Infraestrutura)

Gabriel Bouzada Rozenberg (Diretor de Relações com Investidores)

Miguel Martins Alcantara Junior (Diretor de Tecnologia de Informação)

Renato Baldussi De Lazzari (Diretor de Clientes)

Leandro Vaz Figueira (Diretor de Relacionamento)


Conselho administrativo

Sergio Tufik (Presidente do Conselho de Administração)

Daniel Rizardi Sorrentino (Vice Presidente Conselho de Administração)

Roberto Kalil Issa Filho (Conselho de Administração)

Ana Paula Alves dos Santos (Conselho de Administração)

Sergio Brasil Tufik (Conselho de Administração)

Cláudio Otavio Prata Ramos (Conselho de Administração)

Fernando Henrique de Aldemundo Pereira (Conselho de Administração)

Hélio Ferreira Lopes (Conselho de Administração Independente)

Roberto Kalil Issa (Conselho de Administração)

Fernando Machado Terni (Conselho de Administração)

Ana Teresa do Amaral Meirelles (Conselho de Administração Independente)


Principais concorrentes

Fleury e Diagnósticos América (FLRY3)

Hypera Pharma (HYPE3)

Qualicorp (QUAL3)


Perspectiva para o futuro

Empresa entre as três maiores do Brasil quando o assunto é diagnóstico por imagens, a Alliar Médicos à Frente foi responsável por apresentar uma taxa de crescimento histórica superior à das companhias abertas do setor no país.

Entre 2013 e 2017 a receita líquida da empresa cresceu em média a uma taxa anual de 41%, o que lhe garantiu o terceiro lugar entre as empresas do setor. Fruto da fusão de outras quatro empresas atuantes do ramo, a Alliar Médicos à Frente já nasceu com uma posição privilegiada no mercado de atuação.

Alliar Médicos à Frente - AALR3

Nos últimos seis anos, a expansão da Companhia aconteceu muito em parte pro meio de aquisições de mais de 20 empresas e pela abertura de mais de 40 novas unidades, presentes em mercados já existentes e, também, novas localidades que passaram a receber a cobertura médica da empresa.

Além disso, os planos de expansão tem como prioridade as regiões onde há grande potencial de crescimento, envolvendo empresas reconhecidas em suas áreas de atuação. Atualmente, a Alliar Médicos à Frente possui uma rede com mais de 5 mil colaboradores e mais de mil médicos atuantes.


Composição acionária

AALR3 Acionista Percentual
1 Fundadores CDB 31%
2 Demais membros/acordo de acionistas 21%
3 Administradores 1%
4 Tesouraria 1%
5 Free Float 46%