ALPHAVILLE S.A

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker AVLL3
Fundador Yojiro Takaoka e Renato Albuquerque
Presidente da empresa Klausner Monteiro
Alavancada? Sim
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

A empresa não tem um histórico consistente de distribuição de dividendos.

Prêmios “Top Imobiliário”, “Master Imobiliário”, “Consumidor Moderno”.
Participação do Estado 0%
Ano de fundação 1971
Ano do IPO 2020
Setor de atuação Outros
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Mid Cap
Links úteis
  1. Alphaville Urbanismo S.A. fundamentus
  2. Ri da empresa
Principais produtos

A linha de produtos da Alphaville é composta por:

  • Alphaville: empreendimentos compostos por lotes de, no mínimo, 360 m2 e áreas de lazer de 25 a 30 mil metros quadrados;
  • Terras Alpha: empreendimentos compostos por lotes com tamanho médio de 250 m2 a 360 m2 e áreas de lazer de 12 a 15 mil metros quadrados;
  • Jardim Alpha (Produto em desenvolvimento): empreendimentos compostos por lotes com tamanho médio de 200 m2 a 250 m2 e áreas de lazer de 6 mil metros quadrados.

O que a empresa faz?

A Alphaville é uma empresa brasileira que atua a mais de 40 anos no mercado e é reconhecida pelo desenvolvimento de loteamentos urbanos fechados, conhecidos como gated-communities, para as classes média e alta.

Atualmente, existem cerca de 120 projetos em desenvolvimento pela companhia e um landbank cujo potencial de venda está estimado em cerca de R$ 17 bilhões de reais. A empresa destaca que, desde que foi fundada, é a responsável pela urbanização de aproximadamente 85 milhões de metros quadrados em todo o território brasileiro.


Breve história da empresa

A história da Alphaville Urbanismo iniciou-se em 1971, com a criação do projeto do bairro Alphaville no Estado de São Paulo. De acordo com o engenheiro Renato Albuquerque, sócio de Yojiro Takaoka e responsável pelo desenvolvimento do bairro, a ideia era que aquele local, antes desocupado, pudesse se tornar uma região para pessoas que quisessem conviver mais com a natureza.

Desde a entrada no mercado, na década de 70, a companhia aumentou seus produtos por mais de 50 cidades, hoje ela conta com 124 empreendimentos em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. Assim, a empresa tem um portfólio de dois produtos: os empreendimentos Alphaville e Terras Alpha.

Além disso, a companhia também é responsável pelo desenvolvimento da Cidade Alpha, que são núcleos urbanos menores que uma cidade, mas maiores que um bairro, a exemplo do de Barueri. São  polos autossuficientes e sustentáveis que oferecem toda a estrutura necessária para a implantação de moradias, espaços comerciais e empresariais, educacionais, lazer e tudo o que as pessoas precisam para morar bem.


Diretoria


Conselho administrativo


Principais concorrentes

Podemos citar como principal concorrente da Alphaville Urbanismo o grupo Paulista que atua no mesmo segmento de construção civil que a empresa em questão.


Perspectiva para o futuro

Liderança no mercado que atua, a marca “Alphaville” é a marca de maior reconhecimento no setor de loteamentos urbanos fechados no Brasil, segundo a pesquisa IdeaBR de 2017 e 2018, possuindo também uma excelente reputação em razão da qualidade e localização de seus empreendimentos.

Daqui em diante o foco da empresa é manter-se líder no mercado que atua e assim promover moradias sustentáveis e únicas para seus clientes.


Composição acionária

Acionista Quantidade Percentual
1 Fundos Geridos pelo Patria Investimentos S.A. (Acionista Controlador) 17,657,665 78.8%
2 Tesouraria 22,399 0.1%
3 Outros 4,735,730 21.1%