Atma S.A.

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker ATMP3
Fundador Francis James Leahy Meaney
Presidente da empresa Marcelo Chianello
Alavancada? Sim
Registra lucro? Não
Histórico de distribuição de dividendos

A empresa em questão não apresenta um históricos de dividendos consistente.

Participação do Estado 0%
Ano de fundação 2000
Ano do IPO 2005
Setor de atuação Outros
Recuperação judicial? Sim
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. Atma S.A. Fundamentus
  2. Ri da empresa
Principais produtos

Por meio da Liq, a holding atua com Contact Center e Trade Marketing. No que diz respeito a manutenção (Industrial e Facilities) ela trabalha por meio da Elfe. Na frente de tecnologia, é por meio da Solvian.

O que a empresa faz?

A ATMA S.A é uma holding brasileira localizada na cidade de São Paulo e representa um dos maiores grupos do país quando o assunto é prestação de serviços de terceirização de processos de negócio. Através de suas subsidiárias, ela atua nas áreas de atendimento ao cliente.


Breve história da empresa

No ano de 2005, a Atma S.A abriu o seu capital e foi a primeira do setor a lançar ações na Bolsa de Valores de São Paulo, a Bovespa, alcançando com isso a liderança do segmento. Já em 2011, a receita líquida da Contax ultrapassou R$ 2,98 bilhões de reais.

Marcelo Chianello era o presidente da empresa, que na época contava com aproximadamente 60 mil colaboradores distribuídos em dez estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraíba , Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Acre e no Distrito Federal.

Além desses estados brasileiros, a Atma S.A também atua na Argentina, na Colômbia e no Peru. Realiza mais de 250 milhões de contatos por mês, por meio de telefone, correio, e-mail, torpedos, internet e chats .

Além desses feitos, a companhia presta serviços para empresas como: Citibank, Bradesco, Itaú, Santander, Ticket, Net, Leader Magazine, Souza Cruz, LATAM Airlines, Rede Globo, Claro, Vivo, Oi etc.


Diretoria

  • Raúl Andrés Ortúzar Ramírez (Diretor Presidente);
  • Luciano Bressan (Vice-Presidente de Finanças e de Relações com Investidores);
  • Thiago Luiz Cavassutti de Oliveira (Vice-Presidente de Planejamento Estratégico);
  • Fernanda Martins Franco (Vice-Presidente Jurídica e ESG).

Conselho administrativo


Principais concorrentes

Podemos citar como concorrentes da Atma S.A as empresas que trabalham no segmento de atendimento ao cliente, facilities e tecnologia.


Perspectiva para o futuro

A ATMA é a holding de um dos maiores grupos de prestação de serviços do país nas áreas de atendimento a clientes, e tecnologia. Sendo assim, seus atuais objetivos consistem em fortalecer ainda mais a relação da marca com seus clientes, além disso, ela segue em constante inovação para atender as demandas do mercado.


Composição acionária

Acionista Percentual
1 FIP Nilai 71,13%
2 Outros 2,08%
3 Ações em circulação 26,79%