Banco Modal

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker MODL11
Fundador Diniz Ferreira Baptista
Presidente da empresa Diniz Ferreira Baptista
Alavancada? Não
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

O Banco Modal não possui um histórico consistente de pagamento de dividendos, tendo feito o último em 01/07/2021. Acesse para conferir o histórico de pagamento de dividendos.

Ano de fundação 1995
Ano do IPO 2021
Setor de atuação Bancos
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. RI da empresa
  2. Modal Mais
Principais produtos

Nascido há 25 anos, o Banco Modal tem como foco os investimentos e a coordenação de grandes operações financeiras no mercado nacional.

O que a empresa faz?

O Banco Modal nasceu há 25 anos, com o foco voltado para investimentos e coordenação de grandes operações do mercado brasileiro. A atuação do banco se deu com parcerias estratégicas envolvendo agentes financeiros locais e, também, internacionais.

Com a visão de que plataformas financeiras deveriam funcionar de maneira integrada, o Banco Modal criou, em 2018, a plataforma modalmais. Ela foi uma das primeiras plataformas de investimento que funcionaria integrada a um banco digital.

Banco Modal - MODL11

Assim, o Banco Modal oferece uma grande base de produtos e serviços bancários que se encontram associados a uma plataforma completa de investimentos. Nesse sentido, o modalmais oferece ao seu cliente a possibilidade de realizar atividades cotidianas, que vão desde o Pix aos investimentos.

Além disso, a empresa tem como objetivo oferecer o serviço voltado para a educação financeira, com conteúdos educacionais disponibilizados na plataforma digital ou por meio de assessoria financeira direta.

Banco Modal - MODL11

A empresa busca fortalecer a estratégia de crescimento, aliada a educação e assessoria financeira, com produtos e serviços para perfis diferentes de investidores, abrangendo desde os iniciantes aos especialistas.


Breve história da empresa

O Banco Modal nasceu em 1995, no Rio de Janeiro. Nos primeiros anos, o banco investiu em uma carteira comercial e de investimentos, expandindo a marca para o estado de São Paulo, com a abertura de um escritório na cidade.

Focado em produtos e serviços bancários, o Banco Modal atuou, ao longo dos anos, como administradores de recursos de terceiros, além de participar da coordenação de grandes operações no mercado nacional.

Em 2018, o banco criou a modalidade digital, intitulada modalmais, que passou a combinar a plataforma de investimento ao banco digital. Clientes tiveram acesso a vários serviços bancários disponíveis em um único aplicativo.

Banco Modal - MODL11

Em janeiro de 2020,  o Banco Modal adquiriu a Hub Capital, empresa voltada a agentes autônomos, Family offices e consultores de investimentos. O banco também investiu em novas tecnologias, a fim de oferecer um ambiente mais seguro para seus clientes em compras online.

O ano de 2020 foi marcado por uma parceria com o Banco de Investimentos Credit Suisse e um aporte de capital de um grupo de investidores que contribuíram para o fortalecimento das estratégias digitais da companhia.

Em abril de 2021, o Banco Modal deu um importante passo ao realizar a abertura de capital (IPO), entrando para o Nível 2 de Governança Corporativa na Bolsa de Valores (B3).


Diretoria

Cristiano Maron Ayres (Diretor Presidente)

Eduardo Centola (Diretor Executivo)

Bruno José Albuquerque De Castro (Diretor de Relações com Investidores)

Eduardo Frederico Bittar Gomes (Diretor Sem Designação Específica)

Flávio dos Santos Pereira (Diretor Sem Designação Específica)

Ivan Nogueira Pinheiro (Diretor Sem Designação Específica)

Ronaldo Fabiano Baeta Guimarães Júnior (Diretor Executivo)

Ana Paula Moraes Venancio Amaral (Diretor Operacional)

Márcio Vaz e Alves (Diretor Operacional)

Rodrigo Yoshishigue Mikan (Diretor Operacional)

Eduardo Menescal Lustosa Longo (Diretor Operacional)

Carlos Jose Lancellotti Narciso (Diretor Operacional)


Conselho administrativo

Diniz Ferreira Baptista (Presidente)

João Batista da Silveira (Vice-Presidente)

Cristiano Maron Ayres (Conselheiro)

Eduardo Centola (Conselheiro)

Ana Claudia Aparecida da Silva Leoni (Conselheira Independente)

Fabio Antunes Lopes (Conselheiro)


Principais concorrentes

Banco Santander (SANB3, SANB4, SANB11)

Banco ABC (ABCB3, ABCB4)

Banco BMG (BMGB4, BMGB11)

Banco Mercantil de Investimentos (BMIN3, BMIN4)


Perspectiva para o futuro

Enquanto instituição financeira, o Banco Modal busca atuar além da democratização ao acesso a produtos relacionados ao mundo dos investimentos. Para a empresa, a educação financeira é um fator de transformação.

Nesse sentido, o objetivo do Banco Modal é oferecer mais do que produtos, combinando-os à educação financeira, de modo a dar maior poder aos seus clientes. Assim, a empresa procura contribuir no campo social transmitindo conhecimento financeiro aos clientes, proporcionando a transmissão de conhecimento financeiro.

Banco Modal - MODL11

Como perspectiva para o futuro, o Banco Modal busca estruturar um comitê especial, conhecido por Environmental Social and Governance (ESG). O objetivo central é de aumentar a visibilidade e engajamento dos stakeholders, além de mapear impactos no setor e ampliar a capacidade de manter um propósito sustentável.

O projeto de sustentabilidade do Banco Modal também se faz presente na gestão da companhia, com ações visando maior produtividade e qualidade melhor na prestação de serviços bancários para os seus clientes.


Composição acionária

MODL11 Acionista Percentual
1 Modal Controle Participações S.A. 56,59%
2 Banco de Investimentos Credit Suisse (brasil) S.A. 15,85%
3 Digital Mais Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia 4,09%
4 Outros 23,47%