Syn Prop Tech

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker SYNE3
Fundador Spin-Off das atividades relacionadas a imóveis comerciais da Cyrela Brazil Realty
Presidente da empresa Pedro Daltro
Alavancada? Sim
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

A empresa distribuiu dividendos consecutivamente de 2008 a 2018. Acesse para conferir o histórico de pagamento de dividendos.

Prêmios ABECE 2011
Participação do Estado 0%
Ano de fundação 2007
Ano do IPO 2007
Setor de atuação Outros
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Mid Cap
Links úteis
  1. RI da empresa
  2. Fundamentos Cyrela Commercial Properties S.A
Principais produtos

A Cyrella Commercial Properties tem como principais produtos edifícios corporativos de alto padrão e shopping centers, onde a empresa atua por meio de:

  • Aquisição;
  • Locação;
  • Comercialização e venda;
  • Desenvolvimento;
  • Operação.

O que a empresa faz?

A Cyrela Commercial Properties S.A Empreendimentos e Participações (agora Syn Prop Tech)  é uma empresa do segmento de exploração de imóveis, que atua em áreas como aquisição, venda, locação, desenvolvimento e operações de imóveis comerciais.

Cyrela Commercial Properties S.A - CCPR3

O foco da empresa, que a possui investimentos concentrados em São Paulo e no Rio, e a construção de edifícios corporativos de alto padrão, bem como shopping centers. Além dos estados de São Paulo e Rio, a empresa também possui projetos em Goiás, Bahia e Minas Gerais.

Apesar de ter sido criada em 2007, a CCP vem de um caminho de 16 anos de experiência da Cyrela Brazil Realty. Ou seja, a CCP é resultado de um spin-off, isto é, a expansão de uma empresa por meio de outro negócio.

Atualmente, a Cyrela Commercial possui cerca de 244 mil m² de área locável nas regiões em que possui operações.

Modelo de Negócio

Com foco em edifícios de alto padrão e shopping centers, a CCP possui um portfólio de 15 propriedades em operação, nos segmentos de Edifícios Corporativos Triple A e Classe A. Ao todo, as operações totalizam uma área de locação de, aproximadamente, 105 mil metros quadrados.

Cyrela Commercial Properties S.A - CCPR3

Além disso, a empresa também detém de 7 empreendimentos de shopping centers, onde atua de forma direta em 6 deles. Os shoppings representam, ao todo, cerca de 142 mil metros quadrados de área em operação.

De forma geral, o portfólio de produtos da empresa se divide em: propriedade em operação e áreas em desenvolvimento que, juntos, totalizam 244 mil m² de área locável bruta, própria da Companhia.

Cyrela Commercial Properties S.A - CCPR3


Breve história da empresa

A história da Cyrela Commercial Properties S.A Empreendimentos e Participações teve início em 2007, logo após a cisão parcial da Cyrela Brazil. Em síntese, a empresa foi incorporada ao Grupo Cyrela pela Brazil Realty, formando então a Cyrela Commercial.

Cyrela Commercial Properties S.A - CCPR3

Assim, apesar de jovem, a empresa já possui alguns anos de operação no mercado de imóveis. Isso porque, em 1962, o Grupo Cyrela se dedicava de forma exclusiva as atividades de incorporação de edifícios comerciais. Neste caso, a construção dos mesmos era terceirizada, assim como a venda dos projetos.

Por meio de uma joint venture, ou seja, um empreendimento conjunto, a Brazil Realty foi criada, em 1994, entre o acionista que controlada a Cyrela e a IRSA. O principal objetivo da criação da empresa foi focar na construção de edifícios corporativos de alto padrão, bem como a locação dos mesmos.

Neste caso, a Cyrela Commercial foi constituída depois que a Cyrela realizou uma cisão parcial da empresa. Com isso, as atividades relacionadas à incorporação e aquisição de edifícios e shopping centers ficaram concentradas na Cyrela Commercial.

Cyrela Commercial Properties S.A - CCPR3

Após a cisão, cada acionista que detinha alguma ação na Cyrela, recebeu uma ação na Cyrela Commercial, relacionada as ações da empresa anterior.

Como parte do portfólio de shopping centers, a empresa conta a inauguração do Shopping Cerrado, em 2011, na cidade de Goiânia, além de edifícios como Miss Silvia Morizono e o Shopping Cidade São Paulo, com 17,5 mil m² de área bruta locável e 160 lojas.

Recentemente, a empresa passou a ser chamada de Syn Prop Tech.

Cyrela Commercial Properties S.A - CCPR3


Diretoria

Pedro Daltro – Diretor Presidente

Thiago Kiyoshi Vieira Muramatsu – Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Paula de Mesquita Tauil – Diretora

Paulo Roberto Nazar – Diretor

Juliana Cavalcante Morandeira – Diretora


Conselho administrativo

Elie Horn – Presidente

Leo Krakowiak – Vice-Presidente

George Zausner

Rafael Novellino

Pedro Franco Sales

Claudio Bruni

Germán Pasquale Quiroga Vilardo


Principais concorrentes

Tecnisa (TCSA3)

Eztec (EZTC3)

Construtora Tenda (TEND3)

Even (EVEN3)

MRV (MRVE3)

Construtora Adolpho Lindenberg (CALI4, CALI3)

Cr2 Empreendimentos Imobiliários (CRDE3)

Direcional Engenharia (DIRR3)

Gafisa (GFSA3)

Helbor Empreendimentos (HBOR3)

Inter Construtora e Incorporadora (INNT3)

João Fortes Engenharia (JFEN3)

Mitre Realty Empreendimentos e Participações (MTRE3)

Moura Dubeux Engenharia (MDNE3)

PDG Realty (PDGR3)

RNI Negócios Imobiliários (RDNI3)

Rossi Residencial (RSID3)

Trisul (TRIS3)

Viver Incorporadora e Construtora (VIVR3)


Perspectiva para o futuro

A CCP (Cyrela Commercial Properties S.A Empreendimentos e Participações) é uma empresa que atua no desenvolvimento e comercialização de imóveis, como edifícios de alto padrão e shopping centers, no mercado brasileiro, sendo líder no segmento em que atua.

Nitidamente, a atuação o eixo São Paulo e Rio atribui valor à empresa que, além de operações nos principais estados do Brasil, também opera em estados como Goiás, Bahia e Mato Grosso. Além da ampla atuação, o que diferencia a empresa é as estratégias comerciais e o desenvolvimento de negócios integrados.

Cyrela Commercial Properties S.A - CCPR3

Portanto, como projeção futura, a CCP deve incluir o desenvolvimento das estratégias, onde a empresa já utiliza os recursos do conservadorismo financeiro, aliados às tendências do mercado, a fim de potencializar as construções no mercado brasileiro.

Além disso, é possível esperar que a CCP invista em meios tecnológicos em suas construções, com o intuito de aumentar a área bruta de locação, bem como o desenvolvimento das operações logísticas que a empresa já vem ampliando desde a sua fundação.


Composição acionária

CCPR3 Acionista Percentual
1 Leo Krakowiak 20,31%
2 Eh Capital Management 2,44%
3 Danubio do Brasil Ad e Participações Ltda 8,51%
4 Verde Asset Management Gestora de Recursos S.A 7,40%
5 Elie Horn 21,80%
6 Eirenor S.A 2,95%
7 Capital Research Global Investors 6,42%
8 Itaú Unibanco S.A 5,48%
9 Free Float 24,70%