Diagnósticos da America S.A

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker DASA3
Fundador Humberto Delboni Filho e Raul Dias dos Santos
Presidente da empresa Pedro de Godoy Bueno
Alavancada? Sim
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

A Dasa S.A distribui dividendos consecutivamente desde 2007. Acesse para o conferir o histórico de pagamento de dividendos.

Participação do Estado 0%
Ano de fundação 1961
Ano do IPO 2004
Setor de atuação Saúde
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Mid Cap
Links úteis
  1. RI da empresa
  2. Fundamentos Dasa
Principais produtos

A Dasa S.A Atua em todas as especialidades de Medicina Diagnóstica

  • Análises Clinicas
  • Diagnóstico por imagem
  • Medicina Genômica

O que a empresa faz?

A Diagnósticos da América (Dasa) é uma das maiores companhias de medicina diagnóstica do Brasil e da América Latina. Presente em 12 estados brasileiros, a empresa atua com análises clínicas, diagnóstico por imagem e molecular.

Além disso, a empresa atua com medicina genômica através de uma rede de grande capilaridade. A companhia conta com vinte marcas consagradas regionalmente. Em São Paulo essas marcas são: Club DA, Delboni Auriemo, Lavoisier e Científica Lab.

Diagnósticos da America S.A - DASA3

Já no Rio de Janeiro a empresa conta com as marcas: Club DA, Lâmina e Bronstein. As marcas Pasteur, MedLabor e Exame estão presentes em Brasília e as marcas Frischmann Aisengart e Curitiba Santa Casa, são de Curitiba.

Existe ainda o Image Memorial em Salvador, Laboratório Alvaro em Cascavel, Atalaia em Goiânia, Vita Lâmina em Florianópolis, LabPasteur em Fortaleza, entre outros.

Enfim, a Diagnósticos da América conta com 700 unidades de atendimento, realiza mais de 5 mil tipos de exames e conta com mais de 2 mil médicos.


Breve história da empresa

A história da Diagnósticos da América teve início em 1961 com a função da Médicos Associados em Patologia Clínica (MAP). Alguns anos depois da sua fundação, na década de 70, o médico endocrinologista Caio Auriemo juntou-se ao grupo.

Já na década de 80, a empresa mudou de nome e passou a se chamar Delboni Auriemo. Sendo que na época a empresa já contava com 26 unidades em São Paulo.

Diagnósticos da America S.A - DASA3

Em 1999, o grupo Laboratório Lavoisier é integrado ao grupo. Com isso, a companhia passou a atuar com o nome Dasa. Em resumo, a Lavoisier foi fundada em 1951, em São Paulo, por 3 estudantes de medicina e um químico, como Bio-Ciência Lavoisier.

Com o passar do tempo, a Lavoisier passou a oferecer não apenas exames laboratoriais como também serviços de diagnósticos por imagem. Em 1999, quando foi incorporada à marca Delboni Auriemo, a Lavoisier contava com 14 unidades de atendimento.

Ao se juntarem, a Delboni Auriemo e a Lavoisier, formaram a Diagnósticos da América S.A. (Dasa), maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina. Em 2001, dois dentre os principais laboratórios do Rio de Janeiro, o Bronstein e Lâmina, se juntaram à Dasa.

Já em 2004, a empresa realizou a sua abertura de capital na bolsa de valores, onde está listada no setor de Saúde, no segmento Serviços Médicos, Hospitalares, Análises e Diagnósticos.

Depois da abertura de capital, a empresa investiu em sua expansão e integrou vários laboratórios. Posteriormente, em 2014, a governança da empresa realizou uma oferta pública para aquisição do controle da empresa.

Com isso, a companhia ficou com menos acionistas e o capital mais concentrado, o que ajudou a ampliar a visão de longo prazo da empresa.

Diagnósticos da America S.A - DASA3

Em 2015, Pedro Godoy Bueno foi nomeado CEO da empresa. Logo, a empresa passou por uma renovação em seu modelo de gestão. Dois anos depois, a Dasa lançou a sua marca de medicina genômica, a GeneOne, oferecendo exames e testes genéticos nas suas unidades laboratoriais.

Por fim, em 2018 a empresa lançou o e-commerce da marca GeneOne e concluiu a implementação da Telepatologia, uma tecnologia de digitalização de amostras de área de Anatomia Patológica.


Diretoria

Pedro de Godoy Bueno (Diretor Presidente)

José Agote (Diretor de Relações com Investidores)

Emerson Leandro Gasparetto (Diretor Executivo)

Diego Alvarez Araujo Correia (Diretor de Tecnologia da Informação)

Carlos de Barros Jorge Neto (Diretor Geral)

Leonardo Modesti Vedolin (Diretor de Produção RDI)


Conselho administrativo

Romeu Côrtes Domingues (Presidente)

Oscar de Paula Bernardes Neto (Vice Presidente)

Dulce Pugliese de Godoy Bueno

Henrique Lourenço Grossi

George Schahin

Alexandre de Barros

Marcio Alves Sanjar


Principais concorrentes

Hapvida -HAPV3

Fleury – FLRY3

Alliar – AALR3

Hermes Pardini – PARD3

NotreDame Intermédica – GNDI3


Perspectiva para o futuro

A Diagnósticos da América planeja ter uma maior interação com os usuários no futuro. Sendo que, isso será feito, sobretudo, por meio de inovações tecnológicas.

Por exemplo, a Dasa tem um aplicativo chamado NAV, com dados de exames, histórico hospitalar e remédios passados para os pacientes.

Diagnósticos da America S.A - DASA3

Sendo assim, o NAV serve para facilitar os processos de interação entre médicos e usuários.

Por meio dele, os pacientes podem, por exemplo, ver os resultados de exames, fazer consultas online e agendar exames e vacinas.


Composição acionária

DASA3 Acionista Percentual
1 Pedro de Godoy Bueno 3,90%
2 Dulce Pugliese de Godoy Bueno 7,49%
3 Camilla de Godoy Bueno Grossi 3,90%
4 Cromossomo Participações Iii S.A. 48,75%
5 Fundo de Investimento em Participações Genoma Iii - Multiestratégia 33,65%
6 Ações em Tesouraria 0,02%
7 Free Float 2,28%