Espaçolaser

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker ESPA3
Fundador Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto
Presidente da empresa Paulo José Iász de Morais
Alavancada? Sim
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

A Espaçolaser realizou a sua IPO em 2021 e, mesmo sendo uma small cap, passou a distribuir dividendos de forma consistente. A empresa também oferece serviços de estética facial, pela marca Estudioface. Acesse todo o histórico de distribuição de dividendos clicando nesse link

Prêmios Certificado Great Place to Work (2021), Prêmio Reclame aqui (2021), Prêmio WEPs (Women’s Empowerment Principles) 2021.
Participação do Estado 0%
Ano de fundação 2004
Ano do IPO 2021
Setor de atuação Consumo Cíclico
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. Fundamentos da Espaçolaser
  2. Ri da Espaçolaser
Principais produtos

Os serviços oferecidos pela empresa são depilação feminina e masculina, por meio da tecnologia do Gentlelase da Candela, que elimina os pelos pela raiz com baixa intensidade de dor.

O que a empresa faz?

A Espaçolaser é uma empresa focada na depilação à laser feminina e masculina. Sendo que ela é a maior companhia de depilação do Brasil, quando se leva em conta o faturamento, número de lojas e clientes atendidos.

A Espaçolaser está presente em todos os estados brasileiros e a sua base de clientes está estimada em mais de 3,6 milhões de pessoas.

Em relação a qualidade dos serviços prestados, a Espaçolaser é referência no Brasil quando o assunto é depilação. Inclusive, ela já foi considerada uma empresa top-of-mind no setor.

Além do grande número de clientes, a empresa também conta com uma grande quantidade de lojas distribuídas por todo o país.

Para você ter uma ideia, a Espaçolaser conta com 593 lojas espalhadas pelo Brasil. Além disso, ela tem 6 unidades na Argentina e 2 unidades na Colômbia.

Espaçolaser - ESPA3


Breve história da empresa

A Espaçolaser foi fundada em 2004 por Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto. A intenção dos fundadores era expandir a prática de depilação a laser, já que na época este mercado era bem pequeno.

Além disso, eles tinham como objetivo criar um negócio replicável ao longo do tempo. Com o passar dos anos a empresa foi crescendo e em 2014, dez anos depois da sua fundação, a empresa já contava com 30 clínicas.

Desse modo, ela deu início ao processo de expansão em escala nacional. No ano seguinte, ocorreu a associação com a rede de franquias SMZTO e Xuxa Meneghel.

Com isso, teve início a operação de franquias, o que possibilitou que a empresa expandisse a sua atuação para todo o Brasil.

Somente no primeiro ano de estruturação do modelo de franquia, foram vendidas 120 unidades da Espaçolaser. Isso representou uma grande multiplicação da sua base de faturamento.

Já em 2016, a companhia recebeu um aporte financeiro da L Catterton, especialista no desenvolvimento de empresas de varejo e de bens de consumo.

Por meio desse financiamento, a Espaçolaser conseguiu investir nos mecanismos de governança corporativa e estruturar ainda mais a construção da marca.

Em 2017, a Espaçolaser adquiriu o controle de grupos de franquias que se destacavam como as mais organizadas. No mesmo ano, houve a inauguração da primeira unidade de Estudioface.

O ano de 2018 foi marcado pela entrada da Espaçolaser no mercado internacional. Isso ocorreu por meio da abertura da primeira unidade em Buenos Aires. No ano seguinte, a Espaçolaser atingiu a marca de 1 bilhão de reais em vendas.

Espaçolaser - ESPA3

Ainda em 2019, ocorreu a inauguração da Universidade do Laser, o centro de treinamento da empresa. Sendo que a Universidade do Laser consegue atender mais de 3 mil consultoras e fisioterapeutas por ano.

Em 2020, a empresa passou a investir no atendimento digital, através de vendas virtuais e com o aplicativo. Além disso, foi em 2020 que a empresa abriu a sua primeira unidade na Colômbia.

Por fim, em 2021 a companhia realizou a sua abertura de capital na bolsa de valores e desde então, está disponível para negociação entre os investidores.


Diretoria

Paulo José Iász de Morais (CEO)

Leonardo Moreira Dias Correa (CFO e IRO)

Ygor Alessandro de Moura (Diretor)

Fernanda Milred (Diretora da Franqueadora da Espaçolaser)

Mariana Gama Costabile Mattar (Diretora de Pessoas, ESG, Performance e Cultura)

Helen Maeda (CIO)

Thayssa Moura (Diretora de Operações)

Andreza Santana (Diretora de Marketing)


Conselho administrativo

Ygor Alessandro de Moura (Presidente)

Paulo José Iász de Morais (Membro)

Ricardo Moor Whitaker de Assumpção (Membro)

José Carlos Semenzato (Membro)

Farah Deeba Khan (Membro)

Tallis Regence Coelho Gomes (Membro Independente)

Anna Chaia (membro independente)


Principais concorrentes

GiOlaser

Não+Pelo

OpenLaser

D’pil

Depilconcept

Depile-se

Depyl Action

Diolaser

Pello Menos

Mais Depil

Pelo Zero Depilação


Perspectiva para o futuro

A Espaçolaser é a maior empresa de depilação do Brasil, quando se leva em conta o faturamento, número de lojas e clientes atendidos. Apesar disso, ela ainda tem espaço para crescimento no mercado.

Além disso, a empresa vem apresentando um sólido crescimento ao longo do tempo e está presente não apenas em todos os estados brasileiros, como também na Argentina e na Colômbia.

No entanto, a empresa pode ter problemas com a competição regional. Isso porque, seus concorrentes são tanto outras empresas com foco em depilação a laser, quanto salões de beleza. Sendo que os salões têm a vantagem de oferecer um leque maior de produtos e serviços.


Composição acionária

ESPA3 Acionista Percentual
1 Ygor Moura 15,8%
2 Paulo Morais 10,0%
3 Fourth Sail 5,9%
4 Magnolia Fip 5,2%
5 Atmos 5,0%
6 Família Tito Pinto 4,4%
7 SMZXP 3,8%
8 Outros 49,8%