Fertilizantes Heringer

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker FHER3
Fundador Dalton Dias Heringer
Presidente da empresa Dalton Carlos Heringer
Alavancada? Não
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

A Fertilizantes Heringer é uma empresa sem histórico constante de pagamento de dividendos.

Participação do Estado 0%
Ano de fundação 1968
Ano do IPO 2007
Setor de atuação Materiais Básicos
Recuperação judicial? Não
Links úteis
  1. RI da empresa
  2. Fundamentos Heringer
Principais produtos

Os produtos da Heringer estão divididos em duas categorias:

  • Fertilizantes Básicos e Fórmulas NPK: representados pelas matérias-primas uréia, cloreto de potássio, sulfato de amônio, SSP, TSP, MAP e DAP entre outros. As fórmulas NPK são resultantes da mistura industrial de fertilizantes básicos de acordo com especificações definidas pelos consumidores;
  • Fertilizantes Especiais: são fertilizantes em grande parte exclusivos da Companhia tais como as Linhas Solo, Ferti e Foliar.

O que a empresa faz?

A Fertilizantes Heringer é uma empresa com um portfólio de produtos composto por várias formulações de fertilizantes.

Todos os fertilizantes da empresa são registrados no MAPA de acordo com a regulamentação vigente.

Sendo que o processo produtivo de fertilizantes é feito por meio da mistura de grânulos de macro-nutrientes, com ou sem micro-nutrientes e/ou aditivos, segundo a formulação indicada a cada tipo de cultura e necessidade do solo.

O processo produtivo da Heringer corresponde à última fase da cadeia de produção de misturas NPK.

Fertilizantes Heringer - FHER3

Sendo assim, a empresa mistura os fertilizantes básicos que, juntamente com micronutrientes específicos, resultam em uma formulação adequada para determinada cultura. Enfim, os produtos da empresa são divididos entre:

Fertilizantes Básicos e Fórmulas NPK: Os fertilizantes básicos são representados pelas matérias-primas de uréia, sulfato de amônio, cloreto de potássio, SSP, MAP, DAP, TSP e outros.

Em contrapartida, as fórmulas NPK são obtidas por meio da mistura industrial dos fertilizantes básicos segundo as especificações dos consumidores. 

Fertilizantes Especiais: Em sua maioria, os fertilizantes especiais são produtos exclusivos da empresa. Sendo que a Fertilizantes Heringer conta com um dos maiores portfólios de fertilizantes do mercado, com produtos que podem ser usados em todas as culturas.

O objetivo com o desenvolvimento da linha de fertilizantes especiais é atender as necessidades nutricionais das culturas e com isso aumentando a produtividade, elevando os retornos financeiros dos produtores e melhorando a qualidade dos produtos finais.

Fertilizantes Heringer - FHER3

Além dos fertilizantes, a empresa oferece aos seus clientes outros serviços como, por exemplo, programas de incentivo a análise de solo, suporte pré e pós venda, orientação técnica e palestras técnicas para o produtor rural.


Breve história da empresa

A história da Fertilizantes Heringer teve início em 1968 quando o engenheiro agrônomo Dalton Dias Heringer fundou a empresa em Minas Gerais. Na época, a empresa fornecia fertilizantes aos produtores de café.

Já em 1973 a empresa começou a expandir a sua atuação. Dessa forma, ela instou-se no Espírito Santo com o intuito de atender não apenas o Espírito Santo como também o Rio de Janeiro e a Bahia.

Fertilizantes Heringer - FHER3

Posteriormente, em 1979 teve início às operações da Heringer no estado de São Paulo e a empresa aumentou bastante seu volume de clientes.

Em 1985 houve a ampliação da atuação da empresa no estado de São Paulo com a implantação de uma unidade de produção própria na cidade de Paulínia em São Paulo.

Em 1994 ocorreu a implementação do centro de pesquisas cafeeiras Eloy Carlos Hering (CEPEC) em Martins Soares, Minas Gerais e em 1997 houve o início das atividades de produção de fertilizantes em Paranaguá, no Paraná.

Nos anos seguintes a empresa continuou a construir novas unidades e aumentar a sua atuação no território nacional. Por exemplo, em 1998 foi construída uma unidade de produção na cidade de Três Corações, em Minas Gerais e em 2005 a empresa construiu uma unidade de produção em Rosário do Catete, em Sergipe.

Fertilizantes Heringer - FHER3

A abertura de capital da empresa veio em 2007 e a Fertilizantes Heringer foi listada no segmento máximo de governança corporativa da Bolsa, o Novo Mercado.

Depois da abertura, a empresa continuou o seu caminho de expansão de atuação por meio de construção e compra de novas unidades.


Diretoria

Dalton Carlos Heringer (Vice Pres. C.A. e Diretor Presidente)

Ulisses Maestri (Diretor Comercial e Diretor Técnico)

Alfredo Fardin (Diretor de Suprimentos e Logística)


Conselho administrativo

Dalton Dias Heringer (Presidente)

Dalton Carlos Heringer (Vice-Presidente)

Victor Paulo Silva Miranda

Roberto Rodrigues

Mailson Ferreira da Nóbrega

Juliana Heringer Rezende

Yasmina Triki

Christopher Pringle Reynolds

Silvio Claudio Peixoto de Camargo


Principais concorrentes

Nutriplant Indústria e Comércio S.A. (NUTR3)


Perspectiva para o futuro

Durante o seu processo de crescimento, a Fertilizantes Heringer investiu na construção de novas unidades e na compra de outras. Com isso, ela expandiu a sua atuação para vários estados brasileiros. 

Nesse sentido, certamente no futuro a Fertilizantes Heringer irá continuar com a sua estratégia de expansão para todo o território nacional.

Fertilizantes Heringer - FHER3


Composição acionária

FHER3 Acionista Percentual
1 Heringer Participações LTDA 51,48%
2 OCP International Cooperatieve U.A. 10,00%
3 PotashCorp Sales 9,50%
4 Free Float 29,02%