FLEX GESTÃO DE RELACIONAMENTOS S.A.

Informações atualizadas em 23/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker FLEX3
Fundador Kleber Tobal Bonadia (CO-Fundador)
Presidente da empresa Kleber Tobal Bonadia
Alavancada? Não
Registra lucro? Não
Prêmios Liderança em estratégia competitiva por Frost & Sullivan em 2021.
Participação do Estado 0%
Ano de fundação 2009
Ano do IPO 2018
Setor de atuação Bens Industriais
Recuperação judicial? Sim
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. RI da empresa
  2. Site da FLEX
Principais produtos

As principais atividades desempenhadas pela companhia podem ser resumidas em:

  • Realizar a gestão de relacionamento entre empresas e seus consumidores;
  • Serviços especializados em contact center ativo, receptivo e de cobrança.

O que a empresa faz?

A companhia Flex (FLEX3), Flex Gestão de Relacionamentos S.A., é uma empresa pertencente ao grupo Connvert, com foco em prestação de serviços especializados em Centrais de Atendimento e em Gestão de Relacionamento entre marcas e seus respectivos consumidores. Atuando desde o atendimento virtual ou pessoalmente, implementando ferramentas voltadas à comunicação entre as empresas e seus clientes.

Atualmente a Flex possui unidades de negócio em algumas cidades do Brasil, visando localizações estratégicas nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para melhor gerenciamento com seus clientes. A companhia também é pioneira em operações com empresas de pequeno e médio porte localizadas no interior do país.

Apesar de possuir um portifólio completo que possa atender as diversas necessidades de seus clientes, a Flex ainda oferece soluções personalizadas, alinhadas a gestão da atividade que precisará desempenhar.

A Flex possui também ferramentas digitais que visam buscar melhores resultados com seus clientes. Dentre algumas dessas ferramentas estão:

  • OMNICHANNEL: Multicanal de operações que acompanham a jornada do cliente, permitindo que os usuários interajam com a empresa por canais diferentes.
  • VOICEBOT: Ferramenta voltada para automatização inteligente, utilizando robôs de voz com tecnologia cognitiva para atendimentos ativos e receptivos.
  • CHATBOT COGNITIVO: Funcionam de maneira semelhante ao voicebot, são robôs que realizam atendimentos ao cliente via chat automatizado, podendo atuar em vários canais de comunicação, como SMS, facebook, whatsapp.
  • BIG DATA & ANALYTICS: Ferramenta utilizada para compreensão de dados e análise de resultados.

Breve história da empresa

Fundada em 2009, em Florianópolis – SC, a Flex é uma companhia atuante na prestação de serviços especializados em Central de atendimento ativos, receptivos e de cobrança.

Destacando-se no mercado de Gestão de Relacionamento com cliente, em 2015 a companhia tornou-se mais competitiva e sustentável, acrescentando em seu portifólio produtos, serviços e soluções inovadoras, correspondentes as transformações do mercado.

Já em 2020 um novo modelo de negócio foi desenhado para a companhia, criando duas novas vertentes independentes de negócio: Code7 e a CXdzain. Entretanto, em dezembro de 2022 a Flex entra com pedido de recuperação judicial, movimento este aprovado pela assembleia de acionistas.


Diretoria

Kleber Tobal Bonadia (Diretor-Presidente)

Claudio Junqueira Vilela (Diretor de Operações, Financeiro e de Relação com Investidores)


Conselho administrativo

Alberto Costa Sousa Camões (Presidente do Conselho)

Beatriz Wolff Harger Silveira (Vice-Presidente do Conselho)

Ladislau Zavadil Neto

Jose Reinaldo Moreira Tosi

Daniel Martins de Souza Domeneghetti

Mauricio Afonso Coutinho


Principais concorrentes

VALID (VLID3)

Linx (LINX3)


Perspectiva para o futuro

Pioneira no segmento de Gestão de Relacionamentos, a Flex (FLEX3), é reconhecida no mercado por sua liderança e atuação inovadora no segmento. Listada na bolsa de valores desde 2018, atualmente, em 2022, a companhia anunciou seu pedido de recuperação judicial, visando honrar os compromissos assumidos. Entretanto, apesar de tal fato, a empresa ainda visa em um futuro próximo prosseguir com seu crescimento notável dentro do mercado de atuação.


Composição acionária

FLEX3 Acionista Percentual
1 Via BC Participações Ltda 58,33%
2 Stratus SCP Brasil Fundo de Investimento em Participações - Multiestratégia 41,67%