G2D Investments Ltd

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker G2DI33
Fundador Fersen Lambranho, Antônio Bonchristiano
Presidente da empresa Fersen Lambranho
Alavancada? Não
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

Não há histórico de distribuição de dividendos para esta empresa.

Participação do Estado 0%
Ano de fundação 2020
Ano do IPO 2021
Setor de atuação Consumo não Cíclico
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. G2D Investments
  2. RI da empresa
Principais produtos

No mercado há mais de 30 anos, a G2D é uma empresa que investe em companhias de alto crescimento e potencial, a ponto de se tornarem líderes em seus segmentos de atuação.

O que a empresa faz?

A G2D Investments é um conceito que vem sendo desenvolvido desde 1992, pela GP Investments, por meio de atividades de private equity e venture capital. De olho em uma transformação digital que afeta a vida de 8 bilhões de pessoas, surge a G2D investments, presente em diversas geografias e indústrias.

No Brasil, a empresa surgiu em 2020, propondo-se a investir em modelos disruptivos. A tecnologia é global e empresas são empreendimentos que precisam se adaptar (forma e modelo de negócios) de acordo com o avanço tecnológico.

G2D Investments Ltd - G2DI33

Nesse sentido, a empresa surge para permitir ao investidor conhecer um grupo seleto de empresas em busca da disrupção tecnológica e do crescimento acelerado, oferecendo diversificação de moedas, geografias e indústrias em estruturas com liquidez e governança de empresa aberta.

Assim, de olho no momento conquistado por empresas de rápido crescimento, que engloba a finalização dos riscos associados a uma startup e antes da finalização do IPO, a G2D Investments age alavancando esta experiência, oferecendo apoio às companhias investidas, especialmente em momentos mais desafiadores da sua história.


Breve história da empresa

A história da G2D Investments se confunde com a história de outra empresa, a GP Investments, que surgiu há cerca de 20 anos, sendo uma player líder no segmento de Venture Capital, que investiu em startups relevantes para a formação da infraestrutura de internet conhecida atualmente no Brasil.

G2D Investments Ltd - G2DI33

Com um portfólio variado, a G2D Investments foi primordial para empresas no nicho tecnológico da internet, como a Submarino, Webmotors, iG, Mandic, Patagon e outras. Durante sua trajetória, a empresa também foi responsável pela criação da Endeavor Brasil, com a possibilidade de oferecer mentoria a empreendedores.

Há seis anos surgia o conceito da G2D Investments, com o desenvolvimento de uma estratégia de investimento em tecnologia, além de uma visão global que possibilitou encontrar no Brasil, algumas oportunidades independentes de Venture Capital.


Diretoria

Fersen Lambranho (CEO)

Antonio Bonchristiano (Diretor Presidente)


Conselho administrativo

Fersen Lambranho (Presidente do Conselho de Administração)

Antonio Bonchristiano (Membo do Conselho de Administração)

Rodrigo Boscolo (Membro do Conselho de Administração)

Garth Lorimer Turner (Membro do Conselho de Administração)

Christopher Tribley (Membro do Conselho de Administração)

German Pasquale Quiroga Vilardo (Membro do Conselho de Administração)

Davis Smith (Membro do Conselho de Administração)


Perspectiva para o futuro

A G2D Investments é um veículo de investimento controlado pela GP Investments. Seu foco está em empresas inovadoras, com grande potencial de crescimento em países como o Brasil, Estados Unidos e outros presentes na Europa.

Com uma carteira de investimentos variadas, a G2D Investments é responsável por algumas empresas como o Mercado Bitcoin, Quero Educação e Blu. Dentro do mercado de Venture Capital, a empresa busca permitir ao investidor ganhar exposição, buscando empresas em estágio inicial e pré-IPO que tenham liquidez no seu modelo de negócios e grande potencial de crescimento.

G2D Investments Ltd - G2DI33

Assim, a G2D Investments tornou-se um veículo de capital permanente, permitindo aos seus acionistas o investimento em empresas inovadoras, detentoras do uso da tecnologia como forma de crescimento futuro.

Cada investimento buscado pela empresa se pauta em princípios que englobam um time empreendedor de peso, com chances de construir um negócio exponencial, além de contar com um modelo de negócio inovador, com processo de inovação contínuo (o que move a empresa) e localizados em um mercado que não seja limitador de crescimento.


Composição acionária

G2DI33 Acionista Percentual
1 Acionistas Controladores 69,5%
2 Ações em Circulação 30,5%