Lojas Quero Quero

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
  5 de 5
Gestão:
  5 de 5
Ticker LJQQ3
Presidente da empresa Peter Takaharu Furukawa
Alavancada? Não
Registra lucro? Não
Histórico de distribuição de dividendos

A Lojas Quero Quero é uma empresa em crescimento, sem histórico consistente de pagamento de proventos.

Participação do Estado 0%
Ano de fundação 1967
Ano do IPO 2020
Setor de atuação Materiais Básicos
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. RI da empresa
Principais produtos

O portfólio da empresa com foco no segmento casa e construção inclui:

  • Produtos de materiais de construção
  • Eletrodomésticos
  • Móveis

Além disso, ela administra os cartões de crédito VerdeCard e conta com uma diversificada carteira de serviços financeiros, que incrementam e trazem soluções dentro do varejo para seus clientes.

O que a empresa faz?

A Lojas Quero Quero atua na produção de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos. Sendo assim, ela engloba os setores de construção civil e segmento de casa.

Sendo que a empresa possui dois centros de distribuição e lojas espalhadas nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Atualmente, a empresa conta com mais de 250 lojas e está em processo de expansão para a região sul do Brasil.

Lojas Quero Quero - LJQQ3

Além da atuação no segmento de varejo, a Lojas Quero Quero também administra os cartões de crédito VerdeCard. Já são mais de 3 milhões de cartões emitidos em suas lojas, que são aceitos não apenas nas Lojas Quero Quero como também em mais de 200 mil estabelecimentos conveniados.

Palavra! Lojas Quero Quero

O Palavra! Lojas Quero Quero é um tipo de compromisso que a empresa assume com o cliente. Em resumo, desde 2012 a empresa se compromete a dar o produto de graça, se a entrega atrasar.

Quase todos os produtos da empresa estão inclusos no compromisso da Palavra! Apenas os produtos de fornecimento local (como madeira e areia) e os materiais brutos (como ferro e cimento), não são cobertos pelo compromisso.

Portanto, se a entrega atrasar, o cliente tem até 90 dias depois da data prometida de entrega, para solicitar que o produto seja gratuito.

Lojas Quero Quero - LJQQ3


Breve história da empresa

A Lojas Quero Quero foi fundada em 1967 em Santo Cristo, no Rio Grande do Sul, por Tilli Scholze, Walter Gallas e Senna Hartmann. No começo, a Lojas Quero Quero era apenas uma pequena empresa de comércio e representações.

Em 1969 foi incorporada a venda de materiais de construção no portfólio de produtos oferecidos. Em 1970, teve início o conceito de venda externa com vendedores externos pelo Noroeste do Rio Grande do Sul.

Posteriormente, em 1978 a companhia passou a vender também eletrodomésticos. O processo de expansão da empresa veio em 1980 totalizando 4 lojas.

Já em 1981 a companhia aumentou mais uma vez o portfólio de produtos oferecidos, ao adicionar os móveis. No mesmo ano, teve início a venda de serviços financeiros e de consórcio.

Lojas Quero Quero - LJQQ3

Em 1993 a Lojas Quero Quero abriu a primeira loja fora do Rio Grande do Sul e em 2002 foi inaugurado o novo centro de distribuição de Sapiranga. Anos depois, em 2007, a empresa comemorou a inauguração da sua loja de número 150 e a aquisição de 36 lojas. 

Em 2008, a empresa foi adquirida pela Advent International. Em resumo, a Advent International é um fundo de private equity que contribuiu com uma gestão profissional na Lojas Quero Quero.

Desse modo, ele foi responsável por implementar diversos recursos visando a manutenção da organização, como por exemplo, um programa de trainee bem estabelecido.

Lojas Quero Quero - LJQQ3

Em 2009, houve a mudança da sede para Cachoeirinha na Grande Porto Alegre. Já em 2014 foi implementado o modelo de loja “Mais Construção” e em 2018 foi lançado o aplicativo VerdeCard. Por fim, em 2020 a empresa fez a sua abertura de capital.


Diretoria

Peter Takaharu Furukawa (Diretor presidente)

Alberto Cimenti Neto (Diretor Comercial)

Daniel José Artus (Diretor de Expansão)

Jean Pablo de Mello (Diretor Financeiro e de Relações com Investidores)

Luciano Matzenbacher Scotta (Diretor de Crédito e Cobrança)

Mirson José Engelmann (Diretor de Operações)


Conselho administrativo

Wilson Lourenço da Rosa (Presidente do Conselho)

Christiano Antoniazzi Galló

Eduardo Campozana Gouveia

Flávio Jansen Ferreira

Luiz Antonio de Moraes Carvalho


Perspectiva para o futuro

A Lojas Quero Quero tem uma estratégia de expansão para diversas cidades pequenas no Brasil. Ou seja, um dos diferenciais da empresa, é que ela é focada em cidades pequenas e não nos grandes centros.

Sendo assim, a Lojas Quero Quero tem como pretensão futura se expandir para outros estados do Brasil como, por exemplo, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Porém, ela pretende manter a sua estratégia de expandir para as médias e pequenas cidades e não pretende migrar para os grandes centros.

A intenção é inaugurar aproximadamente 70 lojas em 2021 e bater o recorde de 2020, onde foram inauguradas 50 lojas.

Lojas Quero Quero - LJQQ3

Nos últimos anos o foco da empresa tem sido nas boas estratégias comerciais, com a intenção de manter o crescimento e os bons resultados da companhia.

Desse modo, a empresa pretende melhorar as operações na loja, desenvolver lideranças e investir em tecnologias. Enfim, as perspectivas de futuro da Lojas Quero Quero se resumem em: crescimento com qualidade.


Composição acionária

LJQQ3 Acionista Percentual
1 Instituições Financeiras E de Varejo - Fundo de Investimentos em Participações Multiestratégia 88,05%
2 Free Float 11,05%