Marfrig

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker MRFG3
Fundador Marcos Antonio Molina dos Santos
Presidente da empresa Miguel Gularte
Alavancada? Não
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

A Marfrig é uma empresa em crescimento sem histórico consistente de pagamento de dividendos, ou seja, paga apenas o mínimo de dividendos definido no estatuto da empresa. Para ver todos os dividendos pagos em anos anteriores basta clicar aqui e acessar o histórico de dividendos.

Prêmios Small Cap Melhor Website: Marfrig Global Foods (2º lugar) / Small Cap Melhor Programa de Relações com Investidores: Marfrig Global Foods (3° Lugar)
Participação do Estado 0%
Ano de fundação 2000
Ano do IPO 2007
Setor de atuação Consumo não Cíclico
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. RI da empresa
  2. Fundamentos Marfrig
Principais produtos
  • Venda de produtos de carne bovina através das marcas Montana, Bassi e GJ.
  • Venda de alimentos enlatados de origem bovina através das marcas Pampeano e Palatare.
  • Comercialização de ossos naturais mastigáveis, vergalhos, cartilagens e premium snacks com alta proteína para cães.
  • Produtos de higiene e limpeza para uso doméstico e industrial – sabão em barra, sabão em pasta, massa base de sabonete e álcool gel.

O que a empresa faz?

A Marfrig é uma holding do ramo alimentício, líder mundial em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas que comercializam proteína bovina no mundo, tratando-se de capacidade.

Fundada em 2000, a empresa está presente em mais de 100 países. Assim, são cerca de 30 mil colaboradores distribuídos em 21 unidades de produção, 10 centros comerciais e de distribuição em quatro continentes.

Marfrig - MRFG3

A companhia tem a maior parte da operação concentrada na América do Norte e na América do Sul. Assim, a Marfrig realiza o processamento e a desossa dos bovinos de corte em países como Estados Unidos, Brasil, Uruguai e Argentina.

Em 2007, a companhia abriu o capital no Mercado da Bolsa de São Paulo, dando início à negociação de ações. Os anos seguintes foram marcados por aquisições de empresas do ramo alimentício, dando maior credibilidade à operação da Marfrig.


Breve história da empresa

A Marfrig começa sua história em 2000, com uma operação em Bataguassu, no Mato Grosso do Sul. A partir daí, a expansão da empresa aconteceu, primeiramente, para os estados de São Paulo e Mato Grosso.

Em 2006, a empresa comprou algumas unidades de processamento de carne bovina em Goiás, Rio Grande do Sul e Rondônia. Foi também neste mesmo ano que a empresa passou a atuar no continente, em países como a Argentina, o Chile e o Uruguai.

Marfrig - MRFG3

Em 2007, a Marfrig abriu o capital e entrou no Novo Mercado da Bolsa de São Paulo. A expansão da empresa continuou nos anos seguintes e, em 2010, a companhia adquiriu a Keystone Foods, uma empresa global na distribuição de produtos derivados a partir da proteína animal a fast foods.

Os anos posteriores marcaram a inserção da empresa no mercado de exportação de carne suína para a China, um grande mercado mundial e na criação da marca Seara Foods, empresa atuante do ramo de processamento animal.

Marfrig - MRFG3

Atualmente a Marfrig passou a ser chamada por Marfrig Global Foods SA, dando continuidade à expansão da marca, para consolidar o seu posto como uma das líderes no setor de comercialização de proteína bovina e hambúrgueres.


Diretoria

Miguel Gularte (Diretor Presidente)

Heraldo Geres (Diretor Jurídico)

Rodrigo Marçal Filho (Diretor sem Designação Específica)

Tang David (Diretor Financeiro e DRI)


Conselho administrativo

Marcos Antonio M. dos Santos (Presidente do Conselho)

Marcia A. P. Marçal dos Santos

Rodrigo Marçal Filho

Alain Emilie Henry Martinet

Antonio Maciel Neto

Roberto Silva Waack

Herculano Anibal

Roberto Faldini


Principais concorrentes

JBS (JBSS3)

Minerva (BEEF3)

BRF (BRFS3)

Excelsior (BAUH4)


Perspectiva para o futuro

A Marfrig é líder global na produção de hambúrguer e segunda maior produtora mundial de carne bovina. A operação da empresa tem 33 unidades produção, em países das Américas do Sul e do Norte e conta com cerca de 32 mil colaboradores.

A companhia tem atuado em canais de food service, no varejo e no atacado. Seu portfólio apresenta uma variedade abrangente e seus produtos figuram em redes de restaurantes e supermercados, com milhões de consumidores de 100 países diferentes.

Marfrig - MRFG3

Enquanto perspectiva para o futuro, a Marfrig pretende continuar atuando com princípios direcionadores, baseados nas melhores práticas possíveis do mercado. Seu compromisso, entretanto, é permeado no cultivo de valores como a transparência, a prestação de contas e equidade no tratamento do público, parceiros e colaboradores.

A empresa tem capacidade de abate de 30 mil cabeças de gado por dia, dentre os quais, 13 mil cabeças nos Estados Unidos; 12 mil no Brasil; 4 mil no Uruguai e mil na Argentina. Nesse sentido, 70% da receita da empresa é proveniente da América do Norte, enquanto que os 30% restantes vem da América do Sul.


Composição acionária

MRFG3 Acionista Percentual
1 Mms Participacoes LTDA. 38,20%
2 Marcos Antonio Molina dos Santos 6,12%
3 Marcia Ap. Pascoal Marçal dos Santos 0,73%
4 Ações em Tesouraria 2,35%
5 Free Float 52,60%