Mills Solaris

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
  4 de 5
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker MILS3
Fundador Família Nacht
Presidente da empresa Sergio Kariya
Alavancada? Não
Registra lucro? Não
Histórico de distribuição de dividendos

A empresa distribuiu dividendos de 2010 a 2015. Acesse para conferir o histórico de pagamento de dividendos.

Prêmios Prêmios Pini Melhores da Construção em 2017 / Melhor Instrutor de Plataformas Aéreas do mundo pelo IAPA Awards 2016
Participação do Estado 0%
Ano de fundação 1952
Ano do IPO 2010
Setor de atuação Bens Industriais
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. RI da empresa
  2. Fundamentos Mills
Principais produtos

O portfólio de produtos da empresa é segmentado em quatro categorias:

  • Acesso: escadas, andaimes fachadeiro, andaimes elétricos, plataforma cremalheira, plataformas de trabalho aéreo e manipuladores telescópicos;
  • Escoramento: sistemas para escoramento de lajes de todos os tipos;
  • Formas: formas de concreto para paredes, seja para construções residenciais como também para obras de grande porte como a construção de barragens em hidrelétricas;
  • Sistemas Especiais: soluções para atender obras mais complexas, como a construção de pontes e viadutos.

O que a empresa faz?

A Mills é pioneira e líder no mercado de locação de plataformas elevatórias e construções de alta complexidade no Brasil.

A Mills Solaris conta com a maior frota da América Latina, com mais de 9.000 equipamentos e possuo atuação nacional, já que está presente em mais de 1.200 cidades em todo o Brasil. Sendo que ela possui 44 filiais e mais de 1.550 colaboradores.

Mills Solaris - MILS3

O portfólio de serviços da empresa é voltado para vários segmentos como: construção civil, comércio, indústria e setor de infraestrutura.

Dessa maneira, a empresa oferece soluções para manutenção, limpeza, edificação, pintura, movimentação de estoque, instalação elétrica e outros tipos de serviços que estão relacionados com trabalho em altura.

As etapas do ciclo operacional da Mills Solaris são:

  1. Compra: A escala de aquisição de equipamentos é uma vantagem competitiva para a empresa, pois ela consegue negociar com os fornecedores.
  2. Vida útil dos equipamentos: A empresa faz uma manutenção preventiva a cada 200 horas de uso dos equipamentos. Com isso, a vida útil dos equipamentos é estendida.
  3. Locação: Os equipamentos da empresa podem ser utilizados nas mais diversas atividades e proporcionam uma boa rentabilidade para a empresa.
  4. Venda: Por fim, a Mills Solaris faz a venda dos equipamentos no mercado secundário, no momento e com os preços ideais para substituição.

Mills Solaris - MILS3

Basicamente a empresa atua em duas frentes:

1- Rental: Nessa vertente, o principal negócio é o fornecimento de plataformas elevatórias. Além disso, ela aluga compressores de ar, elevadores pessoais, torres de iluminação e geradores.

De maneira geral, os equipamentos são alugados com bases de 28 dias e os contratos têm uma média de duração de três a quatro meses.

Os serviços desse segmentos podem ser usados em diversas aplicações, tais como: estaleiros, galpões, obras, limpeza, hidroelétricas, manutenções, montagens industriais e execução de obras de arte.

2- Construção: A empresa trabalha com o aluguel de formas e escoramentos, projetos de engenharia ligados com a implementação de sistemas especiais.

Esse serviço de aluguel pode atender a diversas atividades tais como: hidrelétricas, grandes construções, recuperação de fachadas, pontes e rodovias. Em relação ao modelo de contrato, os prazos contratuais variam entre 9 e 24 meses.

Mills Solaris - MILS3

Projetos sociais

A Mills é uma empresa envolvida com diversos projetos sociais, como por exemplo:

Pacto global: Trata-se da maior iniciativa mundial de mobilização da comunidade empresarial com foco na sustentabilidade corporativa.

A Mills se comprometeu a seguir os princípios do pacto global em prol do cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Programa Partilhar: Este programa é uma iniciativa da companhia de impacto social positivo, que visa compartilhar os resultados financeiros com as comunidades locais situadas no entorno das filiais.

Nós Pela Diversidade: Este programa tem como objetivo difundir a temática da diversidade entre os colaboradores e com isso aumentar a conscientização sobre pautas relacionadas à diversidade.

Mills Solaris - MILS3


Breve história da empresa

A história da Mills começou em 1952 e ela conta com uma jornada pioneira marcada pela construção de grandes obras que contribuíram com o desenvolvimento do Brasil.

Em 1997 nasceu a divisão de plataformas aéreas da Mills e em 2003 a divisão de plataformas aéreas foi vendida para a Sullair Argentina, que renomeia a nova empresa como Solaris. Já em 2010 ocorreu a abertura de capital da Mills.

Mills Solaris - MILS3

Posteriormente, em 2015 houve o início do processo de reestruturação da Mills e da Solaris por causa da crise econômica. Em 2019 ocorreu a incorporação da Solaris pela Mills e a empresa passou a se chamar Mills Solaris.

As duas empresas eram as principais do Brasil em locação de equipamentos e ao se juntarem, elas se tornaram responsáveis por 28% do market share no segmento, ou seja, a Mills Solaris se tornou líder em seu segmento de atuação.

Em resumo, entre 1990 e 2020, a Mills focou em ampliar o seu portfólio com soluções inovadoras e seguras. Com isso, ela cresceu em seu segmento de atuação e hoje é líder no mercado de locação de plataformas elevatórias e construções de alta complexidade no Brasil.

Mills Solaris - MILS3

Por fim, em 2020 a empresa deu início a estruturação de objetivos em relação à sustentabilidade e em 2021 ela implementou ações para a consolidação da cultura interna de ESG – Environmental, Social and Corporate Governance (Governança Ambiental, Social e Corporativa).


Diretoria

Sérgio Kariya (Diretor Presidente)

James Oliver Guerreiro Carneiro (Diretor Administrativo Financeiro e de RI)

Ricardo de Araujo Gusmão

Daniel Brugioni

Kleber Racy

Eduardo Lema


Conselho administrativo

Elio Demier (Co-Presidente do Conselho)

Roberto Pedote (Co-Presidente do Conselho)

Francisca Kjellerup Nacht

Eduardo Luiz Wurzmann

Ana Lúcia Caltabiano

Diego Stark

Juan Jorge Eduardo Oxenford

Jesper Rhode Andersen


Perspectiva para o futuro

A Mills Solaris é líder no mercado de locação de plataformas elevatórias e construções de alta complexidade. Sendo que este conceito de locação é novo no Brasil, logo, ele tem um bom espaço para expansão.

Vale destacar que o conceito de alugar equipamentos ao invés de comprar possui diversas vantagens, como por exemplo:

  • Controle das despesas e inventário;
  • Não tem despesas relacionadas com a manutenção do equipamento;
  • Suporte especializado;
  • Não precisa de espaço físico para armazenar máquinas e peças;
  • Serviço operacional especializado.

Mills Solaris - MILS3

Em comparação com outros países, o Brasil ainda tem uma baixa penetração no mercado de plataformas.

Nesse sentido, a perspectiva para o futuro da Mills Solaris é que ela cresça bastante nesse mercado, mantendo a sua posição como líder. Sendo assim, a empresa tem vários planos com foco em seu crescimento e expansão.

Por exemplo, ela pretende abrir mais filiais pelo Brasil para aumentar a sua capacidade. A empresa pretende ainda aumentar a aquisição de equipamentos com foco no aumento do crescimento e produtividade da companhia.


Composição acionária

MILS3 Acionista Percentual
1 SCG Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia 20,47%
2 Snow Petrel Llc 9,40%
3 Sullair Argentina S.A. 8,77%
4 Andres Cristian Nacht 5,49%
5 Fundo de Investimento em Participações Axxon Brazil Private Equity Fund II 4,88%
6 FAMA Investimentos Ltda. 3,62%
7 Jytte Kjellerup Nacht 2,84%
8 Pedro Kjellerup Nacht 2,13%
9 Antonia Kjellerup Nacht 2,09%
10 Tomas Richard Nacht 2,09%
11 Francisca Kjellerup Nacht 0.001%
12 Ações em Tesouraria 0,91%
13 Free Float 37,31%