NEXPE

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker NEXP3
Fundador União de Price, Del Forte, Basimóvel, Ética, Américas, Gribel, Primaz, Avance, Abreu, Brito & Amoedo, Niterói Administradora, Noblesse, Paulo Sardenberg, Tropical, Pactual e Chão & Teto
Presidente da empresa Daniel Abramant Guerbatin
Alavancada? Não
Registra lucro? Não
Histórico de distribuição de dividendos

A Nexpe não possui grande distribuição de dividendos, por ser uma Small Cap ainda em crescimento. Acesse todo o histórico de distribuição de dividendos clicando nesse link.

Participação do Estado 0%
Ano de fundação 2007
Ano do IPO 2007
Setor de atuação Consumo Cíclico
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. Fundamentos Nexpe
  2. RI da empresa
Principais produtos

Plataforma imobiliária especializada em:

  • Lançamentos imobiliários;
  • Imóveis remanescentes, ou em estoque;
  • Imóveis usados ou prontos;
  • Serviços financeiros;
  • Locação e aluguel de imóveis;

O que a empresa faz?

Com sede em São Paulo, a Nexpe é especializada em compra e venda no mercado imobiliário. Atuando em todo pais, a holding reúne as já consolidadas no mercado de imóveis: CrediMorar, Desenrola, Abyara, Bamberg, Convivera, e Brasil Brokers – esta por sua vez sendo como outrora a companhia era conhecida.

Oferecendo propor soluções tecnológicas eficazes para a necessidade de cada cliente, sendo a primeira plataforma tech de curadoria imobiliária do Brasil, o grupo proporciona desde intermediação no lançamento de novos imóveis, à soluções financeiras, tal como na busca de imóveis para compra, aluguel ou locação.

Ao mesmo tempo em que procura agir com velocidade e tecnologia, a Nexpe acredita em um trabalho pessoal com cada potencial cliente, transformando a procura de um imóvel em uma experiência única.


Breve história da empresa

Fundada em 2007, a companhia que anteriormente denominava-se Brasil Brokers, nasceu com a participação de outras sociedades operantes no mercado imobiliário nacional. No ano seguinte adquiriu outras 10 companhias no mesmo ramo, que lhe proporcionou um crescimento de 28%, entre 2008 e 2010.

Também em 2010, a empresa deu inicio ao contrato de parceria comercial com banco HSBC, que buscava oferecer operações de crédito imobiliário ao mercado secundário, com previsão para termino em dezembro de 2015.

Já em 2011, encerrou a oferta de distribuição pública primária, 16,3% de suas ações de capital social, e adquiriu mais sete companhias entre 2011 e 2012. Em pouco tempo o grupo firmou-se no mercado como uma ampla rede, tornando-se líder nacional em intermediações imobiliárias, atuando em 11 estados, sendo esses: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, e também o Distrito Federal.

Com a redução do número de lançamentos e da diminuição de velocidade das vendas, foi realizada uma reestruturação na companhia, buscando deixar alguns mercados que estavam com baixa perspectiva de crescimento. Portanto, 43 lojas foram desmobilizadas, e inauguradas 3 novas unidades.

Em agosto de 2019, foi lançado a plataforma Desenrola, buscando simplificar o processo de locação de imóveis residenciais e comerciais.

Nos anos seguintes, o grupo passa a se chamar Nexpe, onde a troca de nome passa a marcar sua nova fase, tornando-se um conglomerado de empresas especializadas nos diferentes processos do mundo imobiliário, pautada pelo intenso uso da tecnologia e inovações.


Diretoria

Daniel Abramant Guerbatin (CEO)

Andrea de Rizzio (Diretora de Relação com Investidores e CFO)


Conselho administrativo

Francisco Roman Lamas Mendez Villamil (Presidente)

Alexander Maria Kloosterman

Sam Edward Abraham Bandel

Juliana Cristina Elias Araujo

Monica Vidal Sanz


Principais concorrentes

LPS Brasil (LPSB3)


Perspectiva para o futuro

Almejando ser uma plataforma que unifica desenvolvimento tecnológico para aplicar em todas as companhias que compõe o grupo, a Nexpe já tem oferecido melhorias de serviço para operar no mercado imobiliário. Se reinventando desde a sua criação, visando as constantes mudanças do mercado em que está inserida.

Caminhando de mãos dadas com a tecnologia e visando sempre inovações, a Nexpe já está trilhando os passos para ser a maior companhia imobiliária do país.


Composição acionária

NEXP3 Acionista Quantidade Percentual
1 Cerberus 80.260.925 60,45%
2 Ações em Tesouraria 590.428 0,44%
3 Outros 51.927.121 39,11%