Nordon Indústrias Metalúrgicas

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker NORD3
Presidente da empresa Elizabeth Do Rocio De Freitas
Alavancada? Sim
Registra lucro? Não
Participação do Estado 0%
Ano de fundação 1956
Ano do IPO 1956
Setor de atuação Bens Industriais
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. RI da empresa
  2. Fundamentos Nordon
Principais produtos

A empresa produz bens de capital destinados ao mercado interno e externo dos setores químico, petrolífero, petroquímico e alimentício.

O que a empresa faz?

A Nordon Indústrias Metalúrgicas é uma empresa que realiza a fabricação de equipamentos de caldeiraria e tubulação para indústrias em geral. 

Como, por exemplo, da indústria química, e farmacêutica, de petróleo e petroquímica, de siderurgia e mineração, cervejaria, alimentícia e celulose e ainda de cimentos e vidro, fertilizantes e pesticidas.

Sendo que a empresa tem sede em Santo André, Grande São Paulo.

Nordon Indústrias Metalúrgicas - NORD3


Breve história da empresa

A Nordon Indústrias Metalúrgicas foi fundada em 1956 e realizou a abertura de capital na bolsa de valores no mesmo ano.

Desde então, as suas ações são negociadas com o ticker NORD3, ou seja, trata-se de ações ordinárias, que dão direito ao voto para os acionistas.

Sendo que na bolsa a empresa está categorizada no setor de atuação de Bens Industriais, no subsetor de Máquinas e Equipamentos e no segmento de atuação de Máquinas e Equipamentos Industriais.

Vale destacar que as ações da Nordon Indústrias Metalúrgicas, geralmente, possuem baixa volatilidade. Isso porque, existem poucas ações da empresa disponíveis para negociação na bolsa.

Nordon Indústrias Metalúrgicas - NORD3 Basicamente, as ações da companhia são divididas entre Elizabeth Freitas, Jussara Lopes e Pylon Investimentos, sendo que cada um deles possui 33,33% das ações da Nordon Indústrias Metalúrgicas.

Portanto, somente 0,01% dos papéis da empresa estão disponíveis para negociação na bolsa.

Desde o ano 2000 a Nordon Indústrias Metalúrgicas estão com as suas atividades paralisadas. A causa alegada para a paralisação das atividades foi a falta de novos contratos e as dívidas milionárias da empresa.


Diretoria

Elizabeth do Rocio de Freitas (Diretora Presidente, Financeira e de Ri)

Jussara do Rocio Gomes Ferreira Lopes (Diretora Comercial)


Conselho administrativo

Elizabeth do Rocio de Freitas (Presidente do conselho)

Eduardo Vinicius Guimarães

Alessandro Gomes Ferreira Lopes


Principais concorrentes

Bardella S.A. Indústrias Mecânicas (BDLL4)

Electro Aço Altona S.A. (EALT3, EALT4)

Metalfrio (FRIO3)

Inepar (INEP3, INEP4)

 Kepler Weber (KEPL3)

 Indústrias Romi S.A. (ROMI3)


Perspectiva para o futuro

O futuro da Nordon Indústrias Metalúrgicas é incerto. Isso porque, há mais de duas décadas as atividades da empresa estão paralisadas.

A justificativa para a paralisação das atividades foi a falta de novos contratos. Desde então, a companhia apresenta prejuízos contínuos e o seu passivo é muito maior do que os seus ativos.

Como a empresa está com as suas atividades paradas e a sua perspectiva para o futuro é incerta, tome cuidado. Isso porque, muitas pessoas continuam negociando as ações da empresa apesar dela não está passando por um momento muito vantajoso.

Nordon Indústrias Metalúrgicas - NORD3

Antes de investir, não deixe de conferir os indicadores da empresa e verificar se essa é mesmo a melhor alternativa de acordo com o seu perfil, objetivos e estratégias de investimento.

Vale destacar que as ações da Nordon Indústrias Metalúrgicas possuem baixa liquidez. Sendo que a pouca oscilação que a empresa possui está relacionada à especulação que algumas pessoas realizam com os ativos da empresa.

Além dos especuladores, alguns investidores novatos também se confundem e acabam comprando essas ações ao seguir recomendações, ao invés de analisar a fundo os indicadores da empresa.


Composição acionária

NORD3 Acionista Percentual
1 Elizabeth do Rocio de Freitas 33,33%
2 Jussara do Rocio Gomes Ferreira Lopes 33,33%
3 Pylon Investments Ltda 33,33%
4 Free Float 0,01%