Petz

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker PETZ3
Fundador Sérgio Zimerman
Presidente da empresa Sergio Zimerman
Alavancada? Não
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

Por conta do seu recente IPO da empresa, não há histórico de dividendos.

Prêmios Índice Maturidade Digital Isobar 2019, Top of Mind Ipsos 2019, Melhor atendimento prêmio Reclame Aqui (2016 - 2019)
Participação do Estado 0%
Ano de fundação 2002
Ano do IPO 2020
Setor de atuação Consumo não Cíclico
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. Ri da empresa
  2. Fundamentos da empresa
Principais produtos

Produtos:

  • Alimentos: rações e petiscos;
  • Itens de higiene;
  • Medicamentos;
  • Acessórios;
  • Brinquedos;
  • Roupas.

Serviços:

  • Atendimento em clínicas e hospitais veterinários;
  • Organização de eventos;
  • Serviços de estética;
  • Serviços de higiene animal.

O que a empresa faz?

A Petz é uma das maiores empresas do segmento de pet shops do Brasil. A companhia possui uma plataforma de soluções para pets, onde utiliza a estratégia omnicanal que integra tanto os meios físicos da empresa, quanto os digitais.

Petz - PETZ3

A empresa é, também, a maior rede de veterinários do Brasil, onde atua por meio da marca Seres, um dos maiores centros de estética do país. Além disso, a companhia é responsável pelo programa nacional de adoção de cães e gatos, Adote Petz.

Ao todo, a empresa possui 128 lojas espalhadas por 13 estados brasileiros mais o Distrito Federal, bem como 9 hospitais. Basicamente, a empresa opera com um amplo portfólio de produtos, especialmente relacionados à própria marca “Petz”.

Além do mais, a empresa proporciona aos clientes espaços como eventos, projetos sociais e espaços para diversão, tudo para integrar de forma conjunto as famílias e os pets.

Petz - PETZ3

Sendo assim, a empresa oferece:

Produtos:

  • Alimentos: rações e petiscos;
  • Itens de higiene;
  • Medicamentos;
  • Acessórios;
  • Brinquedos;
  • Roupas.

Serviços:

  • Atendimento em clínicas e hospitais veterinários;
  • Organização de eventos;
  • Serviços de estética;
  • Serviços de higiene animal.

Petz - PETZ3


Breve história da empresa

A história da Petz teve início em 2002, quando a loja foi inaugurada, por Sérgio Zimerman, com o nome de Pet Center Marginal. Na época, o empresário possuía outro negócio que infelizmente não conseguiu dar continuidade. Assim, no mesmo lugar, um galpão antigo na Marginal Tietê em São Paulo, Sérgio decidiu abrir a loja especializada em pets.

Petz - PETZ3

Alguns anos após a fundação, em 2013, 50,01% das ações da empresa foram compradas pelo fundo private quity Warbu Pincus. Com a aquisição, o fundo passou a controlar a parte acionária da empresa e, como parte dos processos de expansão, a empresa passou por mudanças significativas.

Já em 2017, a Petz foi premiada como a empresa com melhor atendimento em e-commerce pet, com o prêmio Época Reclame Aqui. Além disso, no mesmo ano, Sérgio Zirmerman foi escolhido como o empresário do ano.

Ao longo dos anos, a empresa se consolidou no mercado com redes de lojas que, além de serem especializadas em animais de estimação, também oferecem produtos, serviços e eventos. Ao todo, a Petz possui 110 lojas, que são divididas em 11 lojas de conveniência e 99 lojas padrão. Além do mais, a empresa possui 9 hospitais que funcionam 24 horas.

Petz - PETZ3


Diretoria

Sergio Zimerman (Diretor Executivo)

Diogo Ugayama Bassi (CFO e Diretor de Relações com Investidores)

Valéria Pires Corrêa (Diretora Técnica)

Luciano Rocha Sessim (Diretor Comercial e Marketing )


Conselho administrativo

Claudio Roberto Ely  (Presidente do Conselho)

Sergio Zimerman (Membro)

Tania Zimerman

Piero Paolo Picchioni Minardi

Gregory Louis Reider

Frances Yumi Fukuda Alvim

Eduardo Terra


Principais concorrentes

Cobasi

Petland


Perspectiva para o futuro

Como visto, a Petz é uma das maiores empresas no segmento de varejo pet do Brasil. Ao todo, a companhia possui 110 lojas e está presente em 16 estados brasileiros, onde possui a maior rede veterinária do Brasil. Em números, isso significa que a empresa detém 99 postos veterinários e 7 hospitais.

Nitidamente, a expansão da empresa pôde ser observada, em 2015, após o fundo private quity Warbu Pincus assumir a parte acionária da empresa. A partir disso, a Petz deu início à expansão territorial, bem como a implantação da estratégia omnicanal.

Petz - PETZ3

Sendo assim, com a recente abertura de capital, a empresa pretende utilizar os recursos para dar continuidade à expansão das operações, como a abertura de novas lojas, bem como prestação de serviços e programas sociais.

Além disso, como projeção futura, é possível esperar que a empresa invista em estratégias digitais, onde o foco será o aprofundamento da omnicanal. Também é possível esperar que a Petz amplie a oferta de produtos exclusivos da marca, além de investir na marca Seres como forma de expandir os serviços prestados nos centros veterinários.


Composição acionária

PETZ3 Acionista Percentual
1 Sergio Zimerman Participações EIRELI 35,39%
2 TRUXT Investimentos Ltda 7,41%
3 WP XI A Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia 5,49%
4 Free Float 51,71%