Polo Capital Securitizadora S.A

Informações atualizadas em 03/05/2023

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker PLSC-CRI1C
Fundador Cláudio Andrade e Marcos Duarte
Presidente da empresa Cláudio Andrade
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

A empresa não tem um histórico consistente de distribuição de dividendos.

Participação do Estado 0%
Ano de fundação 2002
Setor de atuação Financeiro
Recuperação judicial? Não
Links úteis
  1. RI
Principais produtos

A Polo Capital Securitizadora S.A atua na securitização de recebíveis e aquisição de créditos imobiliários e hipotecários. Além disso, ela atua na prestação de serviços referentes a operações nos mercados secundários e na emissão de CRIs.

A atuação da empresa, no geral, se divide em duas vertentes: ações e créditos. Sendo que as ações incluem as estratégias Long Short e Long Bias, enquanto o mandato de Crédito engloba Crédito Privado e Imobiliário, Recuperação de Crédito e Special Situations.

O que a empresa faz?

A Polo Capital atua em 3 grandes áreas: renda variável, crédito (privado e imobiliário) e special situations. Desse modo, temos:

Renda variável: O primeiro fundo de renda variável da empresa foi lançado em 2003.

A empresa usa a estratégia Event-Driven L/S, onde mantêm um portfólio primordialmente neutro em janelas de longo prazo, com o intuito de reduzir os riscos setoriais e de mercado. Além disso, na estratégia Long Bias, a Polo também faz apostas direcionais.

Polo Capital Securitizadora S.A - PLSC-CRI1C

Crédito: O primeiro fundo desse tipo foi lançado pela empresa em 2005. Sendo que a Polo atua em vários segmentos de créditos, tais como debêntures, bonds, notas promissórias, FIDCs, etc.

Basicamente, o intuito da empresa é, por meio de uma criteriosa análise de crédito, encontrar a melhor combinação de ativos para compor a carteira dos fundos, respeitando a tolerância a risco de cada mandato.

Special Situations: Por fim, essa área de atuação envolve operações de compra de carteiras de non-performing loans (NPL) e recuperação de crédito em operações inadimplidas de carteira própria.

Também envolve o investimento próprio em equity de empresa em recuperação judicial, mandato de recuperação para ativos inadimplidos de originação de terceiros e mandato para gestão de Fundo de Investimento em Participações e outros.


Breve história da empresa

A história da Polo Capital teve início em 2002 quando foi fundada por Cláudio Andrade e Marcos Duarte. Nos anos seguintes, diversos fundos foram lançados. Por exemplo, em 2003, a companhia lançou o Polo FIA e o Polo Fund.

Já em 2004, houve o lançamento do Polo Norte e em 2005 ocorreu o lançamento do Polo Crédito Privado. No ano de 2007 a empresa lançou o primeiro FID-NP de Precatórios e em 2009 ocorreu o lançamento do Polo Macro INício da área Real Estate.

Polo Capital Securitizadora S.A - PLSC-CRI1C

Posteriormente, em 2016 houve o lançamento do Polo Total Credit (Antigo Polo High Yield) e em 2017 ocorreu o lançamento do Polo Long Bias. Por fim, em 2018 a empresa lançou o Polo Crédito Corporativo RF e em 2021 lançou o Polo Crédito Estruturado.


Conselho administrativo

Cláudio Andrade (Sócio fundador)

Marcos Duarte (Sócio fundador)

Nicole Vieira Leta (Sócia)

André Pines (Sócio)

Carlos Alves (Sócio)

Conrado Rocha (Sócio)

Luiz Felipe Novaes (Sócio)


Principais concorrentes

Vert Companhia Securitizadora (Vertciasec) (VERT)

WTorre PIC Securitizadora (WTPI)

CIBRASEC – Companhia Brasileira de Securitização (CBSC)

WTorre PIC Securitizadora (WTPI)


Perspectiva para o futuro

Ao longo da sua trajetória, a Polo Capital realizou o lançamento de diversos fundos. Além disso, é uma empresa que atua em três áreas diferentes, o que proporciona uma boa diversificação de operação. Esses são pontos positivos que contribuem para uma boa perspectiva para o futuro da empresa.

Polo Capital Securitizadora S.A - PLSC-CRI1C

No entanto, trata-se de uma empresa que não oferece muitos dados para análise dos investidores. Ou seja, faltam informações sobre suas operações, detalhes sobre sua história e objetivos futuros da empresa.


Composição acionária

PLSC-CRI1C Acionista Percentual
1 Cláudio José Carvalho de Andrade 0,49%
2 Andre Pines 0,01%
3 Marcos Duarte dos Santos 99,50%
4 Ações tesouraria 0,00%