Priner Serviços Industriais

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker PRNR3
Fundador Pedro Chermon
Presidente da empresa Túlio Cintra
Alavancada? Não
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

A empresa não possui um histórico consistente de pagamento de dividendos.

Participação do Estado 0%
Ano de fundação 1982
Ano do IPO 2020
Setor de atuação Outros
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. RI Priner Serviços Industriais
  2. Fundamentos Priner
Principais produtos

A empresa de soluções industriais oferece os seguintes produtos:

  • Soluções de acesso
  • Andaimes de Encaixe
  • Priner Up
  • Pisos de alumínio
  • Sistema de acesso suspenso
  • Acessos por cordas
  • Câmara pressurizada
  • Sistemas de isolamento térmico
  • Pinturas industriais

O que a empresa faz?

A Priner é uma empresa que atua no segmento de serviços e manutenção industrial para negócios de óleo e gás, mineração, papel e celulose, petroquímica, siderurgia e setor naval.

Dessa maneira, a empresa oferece serviços industriais tais como acesso, pintura industrial, isolamento térmico, habitat, inspeção e caldeiraria.

Priner Serviços Industriais - PRNR3

Sendo que a Priner é uma divisão de negócios oriunda da Mills Estruturas e Serviços de Engenharia S.A., que foi vendida para um fundo de investimentos de private equity, gerida pela Leblon Equities, em 2013. O grupo Priner atua por meio das seguintes marcas:

  • Priner Serviços Industriais;
  • Priner Rental:
  • Smartcoat;
  • Poliend;
  • Isolafácil.

Breve história da empresa

A Priner começou suas atividades em 1982, como uma unidade de serviços da Mills, especializada em montagem de andaimes para acesso às áreas offshore e industrial.

Com o passar dos anos a empresa cresceu e expandiu suas atividades. Desse modo, na década de 1990, a Priner passou a oferecer serviços de pintura industrial e isolamento térmico.

Priner Serviços Industriais - PRNR3

Já no ano 2000 a empresa se consolidou como líder em seu área de atuação, por meio de projetos como, por exemplo, a montagem de estrutura do heliponto da plataforma P16 da Petrobrás e a renovação dos contratos de andaimes com a Aracruz Celulose.

Posteriormente, em 2009, ocorreu o lançamento do Habitat, uma parceria com a empresa Safehouse. Em resumo, trata-se de um habitáculo pressurizado que oferece segurança para a realização de trabalhos a quente como solda, esmerilhamento e corte.

Já em 2013, a unidade de serviços industriais foi vendida para o fundo de investimentos em Private Equity (FIP), gerido pela Leblon Equities. Com isso, essa unidade passou a se chamar Mills|Si durante a transição para a nova marca.

No ano de 2014 houve o lançamento do Web Deck, um sistema de plataforma suspensa de trabalho ideal para viadutos, pontes e ambiente offshore. 

Em 2016 a Mills|Si mudou o seu nome para Priner. Sendo que a sua atuação ocorre em duas frentes: a Priner Serviços Industriais e a Priner Rental. Já em 2017, teve início a fase de M&A com as empresas Isolafácil e Smartcoat Engenharia e Revestimentos.

Com isso a empresa passou a ter uma participação relevante no mercado brasileiro de prestação de serviços para isolamento térmico, tratamento de superfícies e pintura industrial.

Priner Serviços Industriais - PRNR3

Em 2020 a empresa passou a ser listada na bolsa no segmento de Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da bolsa brasileira.

Ainda em 2020, a Priner deu início a expansão de serviços na área de inspeção industrial. Com isso, ela adquiriu 8% da Smartcoat, 49% da R&R Isolafácil e 100% da Poliend.


Diretoria

Túlio Cintra (Diretor Presidente)

Marcelo Costa (Diretor Financeiro e de RI)

Yoshori Sakari (Diretor de Operação)

Adyval Sodré (Diretor Comercial)


Conselho administrativo

Pedro Henrique Chermont de Miranda (Presidente)

Bruno de Mello Pereira (Vice-Presidente)


Principais concorrentes

Mills Solaris (MILS3)


Perspectiva para o futuro

Os últimos resultados apresentados pela Priner estão relativamente dentro do esperado. No entanto, as perspectivas para o médio prazo são fortes.

Dentre os resultados, podemos destacar alguns fatores como, por exemplo, o forte crescimento de receita presente nos resultados do 3T de 2021, onde a empresa registrou uma receita líquida de R$ 124 milhões.

Priner Serviços Industriais - PRNR3

Sendo que um dos motivadores do aumento das receitas da empresa, foi a oferta combinada de serviços customizados para cada cliente.

Em outras palavras, o modelo multi-serviços da empresa está trazendo bons resultados. Por fim, a expectativa em relação ao futuro da empresa também é marcada pelos 3 novos grandes contratos que devem começar no final de 2021.


Composição acionária

PRNR3 Acionista Percentual
1 Leblon Equities Partners V Fundo de Investimento em Participações 38,32%
2 Tobias Cepelowicz 8,34%
3 Túlio Cintra 0,77%
4 Sul América Investimentos DTVM 5,92%
5 Athena Capital Gestão de Recursos 5,26%
6 Free Float 41,39%