Rede D'Or São Luiz SA

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
  5 de 5
Gestão:
  5 de 5
Ticker RDOR3
Fundador Jorge Moll Filho
Presidente da empresa Jorge Neval Moll Filho
Alavancada? Não
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

Por conta do IPO recente da empresa, houve pagamentos de dividendos apenas em 2020.

Prêmios Empresa da Década (Valor 1000) - 2020, Prêmio Estadão Empresas Mais - 2020, Prêmio Melhores do Ano Tech Tudo - 2020.
Participação do Estado 0%
Ano de fundação 1977
Ano do IPO 2020
Setor de atuação Saúde
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Blue Chip
Links úteis
  1. RI da empresa
Principais produtos

A Rede D’Or São Luiz é uma empresa do ramo de saúde e conta com uma rede de hospitais privados, com 51 unidades. O grupo tem como prioridade o segmento de clínicas oncológicas, com 39 unidades, além de laboratórios de análises clínicas e de imagem.

O que a empresa faz?

A Rede D’Or São Luiz é a maior rede integrada de cuidados em saúde, presente em 11 estados brasileiros (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Ceará, Paraná) e no Distrito Federal.

Referência em qualidade técnica, a Rede D’Or São Luiz conta com 58 hospitais próprios, um hospital administrado, 50 clínicas oncológicas, além de estar presente em serviços complementares, como banco de sangue, diálise e ambulatórios.

Atuante também em pesquisa clínica, a Rede D’Or São Luiz mantém o IDOR, Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, fundado em 2010. As unidades estão presentes em São Paulo, Bahia e Distrito Federal, com mais de 100 pesquisadores e docentes que se dedicam ao ensino na área de saúde.

Rede D'Or São Luiz SA - RDOR3

Com 50 clínicas espalhadas por 9 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, o grupo Oncologia D’Or se destaca pelo atendimento aos pacientes em uma das mais completas redes oncológicas do país.

Todavia, a parceria entre a Rede D’Or São Luiz e a Oncologia D’Or é responsável por favorecer o diagnóstico e o tratamento de pacientes. Assim, o fluxo contínuo de cuidados evita alguns desgastes, e reduz o tempo de espera entre consultas e procedimentos.

A Rede D’Or São Luiz possui uma das maiores instalações para cirurgias feitas com o auxílio dos robôs no Brasil. Assim, essa tecnologia se faz presente em 16 hospitais da rede e os procedimentos são feitos com uma técnica minimamente invasiva, nas áreas de urologia, ginecologia, cirurgia geral e bariátrica.


Breve história da empresa

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz teve início com a inauguração do Grupo Labs e abertura da primeira unidade Cardiolab, em Botafogo. A empresa primeiramente se destacou em alguns exames, feitos por médicos totalmente dedicados a esta função.

No final da década de 1980, o grupo inaugurou a primeira mega-unidade, em Botafogo. O prédio serviu para implementar o conceito de todos os exames em um mesmo lugar. Os anos seguintes serviram para marcar a expansão da empresa e a modernização de diversos procedimentos.

Rede D'Or São Luiz SA - RDOR3

Em 2013, a rede inaugurou mais unidades no Rio de Janeiro, como o Hospital e Maternidade Oeste D’Or e o Caxias D’Or, na cidade de Duque de Caxias. A expansão da rede continuou com a aquisição dos hospitais Santa Luzia e Coração do Brasil, em Brasília e São Paulo, respectivamente.

O ano de 2015 foi marcado por um plano de negócios visando a ampliação de 4 mil leitos para 8 mil, em um prazo estipulado à época de cinco anos. A expansão da marca também envolveu mais investimentos em saúde, tecnologia e qualidade assistencial aos clientes.

Rede D'Or São Luiz SA - RDOR3

A empresa continuou o plano de expansão e em 2019 foi inaugurado o primeiro hospital da rede em Sergipe. O grupo ainda incorporou novas unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Niterói.

Em 2020, a Rede D’Or São Luiz abriu seu capital e entrou para a Bolsa de Valores e movimentou 11,93 bilhões de reais, no que ficou marcado como o maior IPO de uma companhia brasileira desde 2013.


Diretoria

Paulo Junqueira Moll (Diretor Presidente)

Otávio de Garcia Lazcano (Diretor Financeiro e de Relações com Investidores)

Mauricio da Silva Lopes (Diretor)

Mauro Teixeira Sampaio (Diretor)

Rodrigo Gavina da Cruz (Diretor)

Leandro Reis Tavares (Diretor)

Jamil Muanis Neto (Diretor)


Conselho administrativo

Jorge Neval Moll Filho (Presidente)

Heráclito de Brito Gomes Junior (Vice-Presidente)

Paulo Junqueira Moll (Membro do Conselho)

André Francisco Junqueira Moll (Membro do Conselho)

Pedro Junqueira Moll (Membro do Conselho)

Stephen H. Wise (Membro do Conselho Independente)

Wolfgang Stephan Schwerdtle (Membro do Conselho Independente)


Principais concorrentes

Amil

Hapvida (HAPV3)


Perspectiva para o futuro

Conhecida por ser uma referência em saúde, a Rede D’Or São Luiz segue atuando para minimizar impactos e para construir uma relação positiva e transparente, evolvendo colaboradores e pacientes.

Formada por mais de 50 mil colaboradores diretos e mais de 90 mil médicos parceiros, a Rede D’Or São Luiz é sinônimo de excelência em atendimento humanizado, além de contar com uma equipe altamente qualificada, responsável pela adoção de novas tecnologias e na expansão do seu atendimento.

Rede D'Or São Luiz SA - RDOR3

Presente em vários estados brasileiros, mais o Distrito Federal, a rede possui 58 hospitais próprios e mais de 50 clínicas oncológicas, uma das especialidades da empresa atuante do ramo dos serviços de saúde.

Com a abertura do seu IPO em 10 de dezembro de 2020, a Rede D’Or São Luiz movimentou mais de R$10 bilhões, no que foi o maior IPO de uma companhia brasileira desde 2013. A operação total foi responsável por avaliar o grupo em R$112, 5 bilhões, o que fez com que a empresa entrasse para a lista das dez mais bem valorizadas no mercado.

Rede D'Or São Luiz SA - RDOR3

Como perspectiva para o futuro, a Rede D’Or São Luiz pretende continuar o processo de expansão da marca, principalmente na construção de hospitais, aprimoramento de unidades já existentes e investimento na compra de ativos que permitam desenvolver novas linhas de negócios.


Composição acionária

RDOR3 Acionista Percentual
1 Família Moll 50,5%
2 Administração 1,3%
3 Tesouraria 1,9%
4 Free-Float 46,3%