Valid Soluções S.A.

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
  4 de 5
Gestão:
  4 de 5
Ticker VLID3
Fundador Thomas de La Rue
Presidente da empresa Sidney Levy
Alavancada? Sim
Registra lucro? Não
Histórico de distribuição de dividendos

A empresa distribui dividendos consecutivamente desde 2006. Acesse para conferir o histórico de pagamento de dividendos.

Prêmios Analytics Challenge de 2015 da Analytics Community da Direct Marketing Association (DMA)
Participação do Estado 0%
Ano de fundação 1957
Ano do IPO 2006
Setor de atuação Bens Industriais
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. RI da empresa
  2. Fundamentos Valid
Principais produtos

Dentre os principais serviços que a empresa oferece, estão:

  • Certificado digital de uso específico;
  • Biometria;
  • Assinatura digital
  • Smart cards;
  • Selos rastreáveis;
  • Contactless cards;
  • Cheques;
  • Extratos bancários;
  • Aplicativos para internet banking;

O que a empresa faz?

A Valid é uma empresa especializada no desenvolvimento de plataformas de segurança integradas e customizadas para governos e organizações privadas. Ao todo, a empresa possui atuação em 17 países, sendo uma das maiores em segurança digital e física.

Valid Soluções S.A. - VLID3

Em relação ao valor de mercado, a empresa possui R$ 1,6 milhões, bem como 7 mil funcionários espalhados pelo mundo. Além disso, a Valid oferece aos clientes e fornecedores, um amplo portfólio de produtos, com soluções em Meios de Pagamento e Telecom, Sistemas de Identificação, Marketing Digital e Certificação Digital.

Dentre os principais serviços que a empresa oferece, estão:

  • Certificado digital de uso específico;
  • Biometria;
  • Assinatura digital
  • Smart cards;
  • Selos rastreáveis;
  • Contactless cards;
  • Cheques;
  • Extratos bancários;
  • Aplicativos para internet banking;
  • dentre outros.

Basicamente, a empresa está presente em 16 países, incluindo países da América Latina, Europa, Ásia e África. Após adquirir o registro de emissora de valores imobiliários, a empresa passou a ser classificada na bolsa de valores, em 2006.

Em 2010, quando a American Banknote Corporation deixou de ser a principal acionista da companhia, a Valid mudou a razão social para Valid Soluções e Serviços de Segurança em Meios de Pagamento e Identificação S.A.

Valid Soluções S.A. - VLID3


Breve história da empresa

A história da Valid teve início em 1957. A princípio, a empresa era denominada de Thomas de La Rue e começou a atuar no Brasil como uma subsidiária da companhia inglesa. Assim, a empresa oferece serviços específicos, como atividades na área de tecnologia em impressão e papel de alta segurança. 

Valid Soluções S.A. - VLID3

Em 1993, a razão social da empresa foi alterada após a American Banknote Corporation adquirir a parte acionária da companhia. Com isso, a empresa passou a se chamar American Banknote Company Gráfica e Serviços Ltda. No mesmo período, a empresa ampliou o portfólio de serviços e passou a atuar no setor de cartões, impressão de segurança e sistemas de identificação. 

Mais tarde, em 2006, a empresa realizou a primeira oferta pública de ações. Com a abertura de capital, a companhia vendeu 57% das ações e conseguiu alcançar R$ 480 milhões de reais com as vendas. 

O nome Valid – assim como conhecemos hoje – foi incorporado à empresa em 2010, quando a companhia expandiu o mercado de atuação e passou a ofertar os produtos na Europa, abrindo possibilidades para maior crescimento. 

No ano seguinte, em 2011, a empresa criou a Valid Certificadora, área de atuação especializada em soluções e serviços de tecnologia em Certificação Digital. Já em 2015, a empresa realizou uma novas aquisições, expandindo sua atuação nos Estados Unidos, África, Ásia, bem como no Oriente Médio. 

Atualmente, a empresa oferece serviços tanto do setor público, quanto do setor privado. Assim, a Valid possui um amplo portfólio de produtos, que incluem processos, características e tecnologias específicas para cada tipo de cliente. 

Além disso, a empresa atende clientes variados, como empresas de telecomunicações, agências públicas, grandes instituições financeiras, varejistas, profissionais liberais e cooperativas agrícolas, por exemplo. 

Valid Soluções S.A. - VLID3


Diretoria

Carlos Affonso Seigneur d’ Albuquerque (Diretor Presidente)

Rita Cristiane Ribeiro Carvalho (Diretora Financeira e de RI)

Marcello dos Santos Ribeiro (Diretor de Identificação)

Daniel Impieri (Diretor de Meios de Pagamento e Telecom LATAM)

Patricia Piñeiro de Souza (Diretora de Recursos Humanos)

Mauricio Ribeiro de Menezes (Diretor de Operações)


Conselho administrativo

Sidney Levy (Presidente)

Marcílio Marques Moreira (Vice Presidente)

Claudio Almeida Prado

Henrique Bredda

Guilherme Affonso Ferreira

Fiamma Zarife


Principais concorrentes

Atma Participações S.A (ATMP3)

Linx (LINX)

CSU Cardsystem (CARD3)


Perspectiva para o futuro

Como visto, a Valid é uma empresa de segurança digital e física, que atua tanto no Brasil quanto em países dos cinco continentes do mundo. Desde a sua fundação, em 1957, a empresa vem buscando evolução, principalmente tecnológica, a fim de crescer a oferta de produtos, bem como projetos futuros. 

Nitidamente, as aquisições realizadas pela companhia ao longo da história, fizeram a empresa se consolidar no mercado como uma das mais relevantes quando o assunto é segurança digital. Além disso, a Valid se mantém como líder no segmento em que atua por conta do amplo portfólio de produtos que oferece, para mais de 17 países. 

Valid Soluções S.A. - VLID3

Ao todo, a empresa atende segmentos variados, como empresas de telecomunicações, agências públicas, grandes instituições financeiras, varejistas, profissionais liberais e cooperativas agrícolas, por exemplo. A estrutura que a empresa tem hoje foi construída, principalmente, devido a visão focada que a empresa oferece aos clientes. 

Portanto, sua projeção futura deve incluir maior investimento nas particularidades de cada país onde a empresa possui atuação, bem como a criação de soluções personalizadas e integradas que possam atender à demanda de fornecedores e clientes, tornando a Valid referência no mercado de segurança digital. 


Composição acionária

VLID3 Acionista Percentual
1 Alaska Asset Management 20,06%
2 Cape Ann Asset Management Limited 5,28%
3 Ações em Tesouraria 1,15%
4 Free Float 73,51%