Por Jonnelle Marte (Reuters) – Os preços mais altos vistos hoje estão geralmente relacionados à pandemia, mas alguns aumentos também estão sendo vistos de forma mais ampla e o risco de uma inflação mais alta aumentou, disse o chair do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Jerome Powell, nesta terça-feira. “De forma geral, os preços […]
30 de novembro de 2021 - por Reuters
Por Jonnelle Marte
(Reuters) – Os preços mais altos vistos hoje estão geralmente relacionados à pandemia, mas alguns aumentos também estão sendo vistos de forma mais ampla e o risco de uma inflação mais alta aumentou, disse o chair do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Jerome Powell, nesta terça-feira.
“De forma geral, os preços mais altos que vemos estão relacionados a desequilíbrios entre oferta e demanda que podem ser atribuídos diretamente à pandemia e à reabertura da economia”, disse Powell durante audiência perante o Comitê Bancário do Senado dos EUA.
“Mas também é o caso de que os aumentos de preços se espalharam muito mais amplamente… e acho que o risco de uma inflação mais alta aumentou.”