17 de março de 2025 - por Raul Sena (Investidor Sardinha)

Sempre falei sobre a importância de se expor ao dólar. Não estou falando de comprar dólar e deixar na sua conta, mas sim de investir em ativos dolarizados. No Brasil, é proibido ter conta em dólar, no entanto, graças ao advento da internet, hoje podemos abrir uma conta nos EUA e acessar e investir por aqui. Se antigamente o brasileiro médio nem se quer via uma nota de dólar, hoje em dia investir em dólar é acessível para qualquer um. E se expor ao dólar é sempre uma das estratégias mais convenientes. Dólar caro é o que está longe da nossa carteira, ao menos analisando no longo prazo.
No entanto, quando falamos em investir em dólar, as pessoas sempre pensam na forma mais difícil possível de fazer isso, que é investindo diretamente nas empresas da bolsa americana. No entanto, essa estratégia exige uma gama de estudo muito mais profunda. Por isso, o ideal é investir na economia americana num geral. Portanto, uma das melhores formas de investir em dólar é por meio dos ETFs.
Por isso, hoje vou trazer alguns ETFs que são ideais para o gosto do brasileiro, isso porque eles pagam constantemente dividendos. Ou seja, assim você terá uma renda mensal dolarizada.
1. DHS
Esse ETF investe em ações de empresas americanas que pagam bons dividendos. Para isso, é considerado o histórico de distribuição de dividendos dos negócios que pertencem principalmente aos segmentos de energia, telecomunicação e saúde.
Com esse ativo, você adquire empresa muito interessantes como Johnson & Johnson, PepsiCo e AT&T Inc, Chevron que é uma das maiores empresas de petróleo e gás do mundo. É um ETF muito legal para quem está começando, para analisar e estudar melhor sobre e conhecer.
2. SPHD
Esse ETF investe em 50 ações do S&P 500 com baixa volatilidade. Ou seja, as 50 ações mais consistentes em termos de rendimento e estabilidade do preço. Dentre as ações que estão nesse ETF estão a Verizon Communications, a Crown Castle, a Pfizer e a AT&T Inc. também. É uma opção também para quem busca rendimentos mensais, só que aqui isso ocorre em dólar.
3. SCHD
Esse ETF é formado por ações americandas de empresas que são conhecidas por pagar dividendos consistentemente. Além disso, elas também tem uma boa saúde financeira. Ele segue o índice Dow Jones Dividend 100 que é formado por empresas que mais pagam dividendos.
É focado em setores mais estáveis e sólidos e conta com ações da Coca-Cola, Pfizer, Chevron, Verizon Communications e a até mesmo a BlackRock. Ou seja, mais uma opção super interessante para quem quer dividendos mensais em dólar!
Quer entender melhor sobre porquê investir em dólar? Então, assista ao vídeo em que explico mais detalhadamente sobre!
E se você quer aprender a investir em dólar, real e qualquer outra moeda, te convido a conhecer a AUVP, que é nossa escola de investimentos. Faça a sua análise de perfil e, se você receber aprovação, além de utilizar um sistema inteligente para a gestão de seus ativos, você também vai aprender a investir no Brasil e no mundo inteiro.
E para ficar por dentro das principais informações do mercado financeiro, acompanhe os conteúdos do canal @investidorsardinha e do perfil @oraulsena no Instagram.