3 hábitos poderosos que me fizeram ganhar mais dinheiro

Quer ganhar mais dinheiro, mas não sabe como fazer? Esses três hábitos me ajudaram a conseguir isso, não são milagrosos, mas podem ajudar!

3 de setembro de 2024 - por Raul Sena (Investidor Sardinha)


Não acredito que todo mundo possa ficar milionário com conselhos simples de vida. No entanto, esses hábitos me fizeram ganhar mais dinheiro com relação ao que eu mesmo ganhava. Por isso, hoje vou compartilhar esses habitos poderosos que podem te ajudar também. Mas, é importante não tirar isso de contexto.

Além de tudo, preciso salientar que enriquecer não é simples e fácil. Vai exigir muito trabalho, foco e esses 3 conselhos não são milagrosos, mas podem ajudar!

Não perca tempo com autoajuda

A primeira coisa é não perder tempo nem com livros ou vídeos de autoajuda. Não conheço nenhum ser humano que ficou mais rico consumindo esse tipo de conteúdo (mas conheço vários que ficaram ricos os ESCREVENDO).

Conheço também muita gente que estudou a fundo o mercado e conseguiu ganhar mais dinheiro com os ensinamentos. E estudar é muito diferente disso que a gente chama de estudar. Nós pensamos que ler é estudar mas isso não é tudo.

Essa ideia de ler mil livros de autoajuda não vai te ajudar, efetivamente. Provoca uma transformação na mentalidade, de fato, só que essa transformação não pode virar um ciclo para você só consumir esse tipo de conteúdo e nunca aprender (ou fazer) nada prático.

Não existe solução milagrosa. Não existe nenhum trabalho que, do dia para a noite, resolverá a sua vida. Só existe escala a partir de um conhecimento específico que possa ser aplicado à realidade.

Organize as prioridades do seu dia

A segunda coisa que faz muita diferença para mim é que, todos os dias, quando eu acordo, eu elenco no celular as coisas que são prioritárias no meu dia. Então eu começo com as coisas que não posso deixar de fazer e vou classificando de acordo com o quanto de atenção darei para cada atividade.

Se você não sabe onde está a sua prioridade, o mais provável é que você acabe sendo levado pelas urgências do dia a dia. É uma coisa que vai te levar a viver uma vida apagando incêndio, e não desenvolvendo coisas realmente importantes para o seu futuro.

Quando comecei a me organizar melhor com relação às minhas prioridades, e entender o que realmente preciso fazer, minha vida melhorou muito. Isso também me ajudou a fazer mais dinheiro.

Observe como os ricos ganham dinheiro

Uma das coisas que mais demorei para perceber na vida é que você não pode ouvir as pessoas contarem sobre o que elas fazem. Você precisa prestar atenção em como elas fazem e não no que elas dizem, porque é muito diferente.

Você vai ver o coach falando “Ah, você tem que ter mentalidade positiva.” Só que, na prática, ele grava vários vídeos todos os dias, faz anúncios, lives e vende cursos. Quando você analisa esse processo consegue perceber que é dali que está vindo o dinheiro. Não é do falar ou da mentalidade positiva, mas sim daquele trabalho.

Então, se você prestar atenção em como é feito, vai ter uma ideia muito melhor do que focar. É mais fácil entender como você pode replicar aquilo e é sempre muito diferente do que eles falam. Isso é uma coisa que fez muita diferença na minha vida: olhar como as pessoas realmente fazem as coisas para ficar ricos.

Basicamente é isso, esses três conselhos me ajudaram a ganhar mais dinheiro e chegar onde estou hoje. Quer conferir melhor sobre como eu aprendi tudo isso? Então, assista ao vídeo completo!

E se você quer aprender a investir e construir um patrimônio significativo, conheça a AUVP, que é nossa escola de investimentos. Faça a sua análise de perfil e se você receber aprovação, além de utilizar um sistema inteligente para a gestão de seus ativos, você vai aprender a investir no Brasil e no mundo inteiro.

E para ficar por dentro das principais informações do mercado financeiro, acompanhe os conteúdos do canal @investidorsardinhae do perfil @oraulsenano Instagram.

Seu dinheiro pode ser confiscado: Veja como evitar

Finanças para casais: Evite o divórcio

O plano do meu aluno para se aposentar em 15 anos

Ainda é possível viver de renda com R$ 1 milhão no Brasil?