25 de julho de 2024 - por Raul Sena (Investidor Sardinha)
Algumas manchetes sobre a bolsa de valores e seu estado atual foram veiculadas na mídia. Mas será que isso é um sinal de que investir na bolsa não faz mais sentido? Nós vamos explicar melhor sobre toda essa movimentação do mercado e porque tantos investidores tem optado pela renda fixa.
Confira!
Cenário atual e a busca por renda fixa
Diante desse cenário de baixa na bolsa de valores, até agora, não tivemos nenhum IPO este ano. Isso porque o cenário não está muito favorável, de fato.
Afinal, para onde está indo o dinheiro que normalmente ia para a bolsa? A realidade é que a maior parte dos investidores tem apostado na renda fixa, especificamente nas debêntures.
De janeiro a junho, a renda fixa foi a opção escolhida em cada 9 de 10 emissões. Ao todo, R$305 bilhões foram distribuídos entre: debêntures, CRI, CRA, FIDCS e notas comerciais. No entanto, o foco maior dos investidores foi em debêntures, de cada 10 emissões, 6 eram para o título.
Investir na bolsa não é uma opção?
Todo esse movimento de fuga da bolsa é justificado, já que as ofertas de renda fixa estão muito atraentes e as taxas oferecidas pelas empresas, bem agressivas.
Isso explica porque a maior parte dos investidores tem optado pela renda fixa. No entanto, ao contrário do que a maioria acredita, esse também é o momento ideal para investir na bolsa já que as ações estão em baixa.
Deixar de investir na bolsa não é uma opção. É importante aproveitar a oportunidade para pegar o próximo ciclo positivo! Aliás, se você quer aprender como investir e garantir a melhor rentabilidade da sua carteira, não deixe de conhecer a AUVP!
Quer entender melhor sobre toda essa movimentação do mercado? Então confira o vídeo completo abaixo!
Para ter acesso à esse e outros recursos da AUVP, a nossa escola de investimentos, faça a sua análise de perfil. Se receber aprovação, além de utilizar um sistema inteligente para a gestão de seus ativos, você vai aprender a investir no Brasil e no mundo inteiro e escapar da crise.
E para ficar por dentro das principais informações do mercado financeiro, acompanhe os conteúdos do canal @investidorsardinha e do perfil @oraulsena no Instagram.