Axiomas de Zurique é uma leitura indispensável para investidores. Neste livro, o autor Max Gunther expõe os segredos de um grupo de banqueiros que ganhou muito dinheiro investindo em vários campos.

COMO DECLARAR 

lições do livro Axiomas de Zurique

Confira os conselhos secretos dos banqueiros suíços para orientar os seus investimentos

COMO DECLARAR 

1. Axioma nº 01: Do risco

Você não pode eliminar o risco ao apostar em uma ação, operação ou ativo isolado. Portanto, você precisa saber lidar com os riscos se quiser enriquecer.

COMO DECLARAR 

2. Axioma nº 02: Da ganância

É fundamental que você saiba o que quer daquele investimento, pois, assim que você atingir seu objetivo, não há razão pra permanecer nele correndo riscos.

COMO DECLARAR 

3. Axioma nº 03: Da esperança

“Quando o barco começar a afundar, não reze. Abandone-o.” Saiba que haverá perdas nessa caminhada, mas não permita que elas se tornem algo relevante para você. Não persista em ações que não estão trazendo resultados.

COMO DECLARAR 

4. Axioma nº 04: Das previsões

O comportamento do ser humano não é previsível. O autor, aqui, deixa claro que ele desconfia de pessoas que afirmam conhecer o futuro.

COMO DECLARAR 

5. Axioma nº 05: Dos padrões

Pra você se tornar um investidor de sucesso, é preciso não se deixar enganar por aparentes padrões. O autor, neste capítulo, deixa claro que é contra qualquer tentativa de achar um padrão no mercado.

COMO DECLARAR 

6. Axioma nº 06: Da mobilidade

Não devemos nos prender a nada. Caso você encontre uma oportunidade melhor, não fique parado, mova-se até essa nova oportunidade.

COMO DECLARAR 

7. Axioma nº 07: Da intuição

Só se pode confiar em um palpite se puder explicá-lo. Neste capítulo do livro, Gunther nos ensina que jamais devemos confundir palpite com esperança.

COMO DECLARAR 

8. Axioma nº 08: Da religião e do ocultismo

O que o autor nos ensina neste axioma é que religião e investimento não combinam. Para investir bem e sair ganhando, não conte com forças sobrenaturais.

COMO DECLARAR 

Saiba mais SOBRE OS aXIOMAS DE ZURIQUE