BrMalls

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
  4 de 5
Gestão:
  4 de 5
Ticker BRML3
Fundador GP Investimentos e a Equity Internacional
Presidente da empresa Ruy Kameyama
Alavancada? Não
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

A brMalls distribui consecutivamente desde 2010 com exceção do ano de 2016. Acesse para conferir o histórico de pagamento de dividendos.

Prêmios Prêmio Ouro do Conselho Internacional de Shopping Centers da América Latina (ICSC) / Best Mídia Paraná 2018
Participação do Estado 0%
Ano de fundação 2006
Ano do IPO 2007
Setor de atuação Consumo Cíclico
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Mid Cap
Links úteis
  1. RI da empresa
  2. Fundamentos BRMalls
Principais produtos
  • Administração e comercialização de espaços em shopping centers: oferecendo serviços de administração ou comercialização para 27 dos 31 shopping centers que a brMalls detém participação.

O que a empresa faz?

A BRMalls, também conhecida como BRMalls Participações S.A é uma empresa que atua no segmento de gerenciamento de shopping centers, onde possui presença em 32 shoppings. Dentre os shoppings que fazem parte do portfólio da companhia, 15 deles são responsáveis por 70% do NOI da empresa. 

BrMalls - BRML3

Os shoppings que a empresa possui, além daqueles em que possui participações, estão distribuídos por todas as regiões do Brasil e possuem ações diversas, que englobam clientes de todas as faixas sociais. Basicamente, o público prioritário da empresa é a classe média, já que é o setor que mais possui índices de crescimento no Brasil. 

Além das participações que possui em shoppings, a BRMalls também é especialista em gerenciar o comércio de setores que estão presentes nos shoppings. Atualmente, a empresa oferece gerenciamento para 37 dos 39 shoppings dos quais possui presença. 

Como forma de se enquadrar como a melhor e maior companhia do segmento de shopping centers do mundo, a BRMalls está sempre investindo no crescimento de suas propriedades, além de investir também na compra de outros shoppings para ampliar o portfólio. Além disso, a empresa também investe na criação de planos, a fim de desenvolver de forma mais ampla seus negócios. 

BrMalls - BRML3

Dentre as empresas que atuam no segmento de gerenciamento de shopping centers, a BRMalls é a única que possui presença em todas as regiões do Brasil, e que inclui atendimento para todos os públicos, de todas as faixas sociais. 

Na Bolsa de Valores brasileira, a empresa está listada no Novo Mercado, o mais alto nível de governança da B3, sob o código BRML3. Além da B3, a empresa também está listada na bolsa de valores norte-americana, sob o ticker BRMLL

Estratégias da empresa

Como forma de ampliar o crescimento da empresa, a BRMalls aposta na implementação de estratégias comerciais, financeiras e de investimentos.

BrMalls - BRML3

Com isso, a empresa consegue maximizar o retorno aos acionistas da companhia, além de gerar vantagens sobre os concorrentes. 

Nesse sentido, as principais estratégias utilizadas pela empresa são:

  • Fortalecimento do portfólio por meio de aquisições e gerenciamento de shopping centers; 
  • Investimento em shoppings localizados próximas à praças com alta densidade populacional; 
  • Foco em ativos dominantes nas regiões em que possui atuação; 
  • Aumento do volume de vendas nos empreendimentos em que possui presença. 

Breve história da empresa

A BRMalls foi fundada em 2006. Assim que fundada, a empresa já se enquadrou como a quinta maior companhia de shopping centers do país. A origem da empresa se deu a partir da junção da Equity International e da GP Investimentos, que juntas compraram outras empresas que também atuavam no segmento de shopping centers, como a Dacom, Ecisa e a Egec.

Em 2007, um ano após ser fundada, a BRMalls deu entrada para a Bolsa de Valores brasileira, onde passou a disponibilizar no mercado ações ordinárias. Atualmente, a empresa conta com uma área bruta locável de, aproximadamente, 1,3 milhão de metros quadrados. Além disso, possui participação de 63% em shopping centers. 

BrMalls - BRML3

Durante toda a sua história, além de dispor de participações em shoppings, a BRMalls também é responsável por gerenciais a maior parte das negociações comerciais que ocorrem nos estabelecimentos da empresa.   

Atualmente, a empresa conta com mais de 2.700 colaboradores, onde são dispostos quase que de forma igualitária, ou seja, 52% são homens e 48% são mulheres. Ainda como parte do perfil de profissionais, a companhia conta com 134 trainees formados. 


Diretoria

Ruy Kameyama (Diretor Presidente)

Frederico da Cunha Villa (Diretor Financeiro e de Relação com Investidores)

José Vicente Avellar (Diretor Operacional)

Mariane Wiederkehr Grechinski (Diretora de Desenvolvimento)

Claúdia Lacerda (Diretora Jurídica)

Bianca Bastos (Diretora de Gente & Gestão)


Conselho administrativo

José Afonso Alves Castanheira (Presidente do Conselho)

Mauro Gentile Rodrigues da Cunha

Bruno Hermes da Fonseca Rudge

João Roberto Gonçalves Teixeira

Luiz Antonio de Sampaio Campos

Luiz Alberto Quinta

Silvio José Genesini Junior


Principais concorrentes

Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IGTA3)

BR Properties S.A. (BRPR3)

Multiplan (MULT3)

Aliansce Sonae (ALSO3)


Perspectiva para o futuro

Como visto, a BRMalls é uma das maiores empresas de shoppings centers da América Latina, onde está presente em todas as regiões do Brasil com ações integradas. Além de gerenciar, a empresa também atua no desenvolvimento das atividades comerciais dos shoppings em que possui presença. 

As operações desenvolvidas pela empresa são fortemente apoiadas pelas estratégias implementadas pela companhia, que incluem otimização comercial, estratégias financeiras e de investimentos. Com isso, a empresa consegue maximizar o retorno aos acionistas, além de gerar vantagens competitivas sobre os concorrentes. 

BrMalls - BRML3

Nesse sentido, a perspectiva de futuro da empresa, levando em consideração o cenário de crise causada pela pandemia do coronavírus, deve incluir a implementação de estratégias com o intuito de atrair consumidores e, consequentemente, aumentar o tráfego de pessoas nos shoppings, bem como o volume de vendas dos empreendimentos em que a empresa possui atuação. 

Além disso, é possível esperar que a BRMalls passe a investir mais, como forma de reforço, no pilar de entretenimento. Ou seja, a empresa deve investir em projetos com foco em parcerias exclusivas e eventos inéditos, buscando diversificar cada vez mais as fontes de receita dos shoppings que possui em seu portfólio.


Composição acionária

BRML3 Acionista Percentual
1 Dynamo Administração de Recursos Ltda. 7,44%
2 Atmos Capital 5,06%
3 BlackRock Inc. 6,30%
4 Squadra Investimentos 6,01%
5 Opportunity Total FIC FIM 5,55%
6 Ações em Tesouraria 3,37%
7 Free Float 66,27%