Dotz SA

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker DOTZ3
Fundador Roberto Chade
Presidente da empresa Roberto Chade
Alavancada? Não
Registra lucro? Não
Histórico de distribuição de dividendos

A Dotz SA não possui histórico recente de pagamento de dividendos.

Prêmios Prêmio Reclame Aqui 2020
Ano de fundação 2000
Ano do IPO 2021
Setor de atuação Consumo Cíclico
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. RI da Empresa
Principais produtos

Enquanto empresa do ramo de fidelização, a Dotz SA investe na parceria com pontos offline e online, oferecendo produtos desde o ramo de alimentação, farmácias, postos de gasolina a passagens aéreas e transações a partir de cartões de créditos de instituições financeiras brasileiras.

O que a empresa faz?

A Dotz SA é uma empresa de tecnologia, com amplo conhecimento no consumidor. Seu modelo de negócio reúne tecnologia, dados, fidelização, marketplace e techfin. A empresa é uma das pioneiras no Brasil no mercado de fidelidade e o programa Dotz conta com mais de 48 milhões de clientes cadastrados.

Em 20 anos de atividades, a companhia se consolidou no mercado, dando origem a uma plataforma B2B2C, atuando e monetizando em três frentes diferentes: Loyalty, Marketplace e TechFin.

DOTZ SA (DOTZ3)

Assim, os consumidores podem realizar transações e pagamentos (TechFin) em mais de cinco mil pontos cadastrados, podendo ser supermercados, postos de gasolina e farmácias (offline) e também pontos online (Marketplace). A recompensa é a moeda Dotz (Loyalty), depositada em suas carteiras digitais (TechFin).

A Dotz SA opera programas de recompensas em parceria com emissores de cartão de crédito e, também, está presente em convênios com algumas instituições financeiras, como é o caso do Banco do Brasil. Alguns de seus parceiros são as Lojas Americanas, Magazine Luiza, Amazon e outras.


Breve história da empresa

Fundada em 2000, a Dotz SA é uma empresa que atua como plataforma de fidelidade, focada no e-commerce. A ideia surgiu para suprir um espaço em branco deixado pelos programas de fidelidade no Brasil, que começaram focados em consumidores de alta renda (negócios de cartão de crédito e companhias aéreas).

A empresa investiu em dois pilares fundamentais para o seu desenvolvimento: a moeda Dotz e uma plataforma B2B2C, que facilita a conexão entre parceiros e consumidores, inseridos em uma economia compartilhada, envolvendo pontos, promoções, fidelização, pagamentos e dados.

DOTZ SA (DOTZ3)

Em 2009, a companhia iniciou um processo de transformação, passando pela expansão do programa de fidelidade para o varejo offline. Esse processo, entretanto, envolveu a compra de 37% pela empresa canadense LoyaltyOne, responsável por gerir o maior programa de fidelidade por coalizão do mundo.

A empresa também firmou parceria com o Banco do Brasil, transformando-se em uma das alternativas para troca de pontos dos clientes com cartões de crédito do banco. Atualmente, a Dotz SA possui relacionamento com mais de cinco instituições financeiras.

A primeira praça se estabeleceu em Belo Horizonte e, desde então, foram lançadas 14 praças regionais. Atualmente, a companhia está presente em 13 estados, além da presença em todo o território através do e-commerce e das parcerias com instituições financeiras.

DOTZ SA (DOTZ3)

Em 2021, a empresa entrou em uma nova fase de crescimento, que envolveu uma parceria com uma empresa do ramo de telefonia, além do lançamento da nova marca, a Dotz Inc., para consolidar os 20 anos de atuação da empresa no mercado.

Este ano também marcou a estreia da empresa na Bolsa de Valores, com a conclusão da oferta pública de ações, que aconteceu em 31 de maio. Nesse sentido, todos os recursos líquidos originados da oferta foram encaminhados para investimentos na plataforma da empresa.


Diretoria

Roberto Chade (Diretor Presidente e co-fundador)
Otávio Araujo (Diretor VP Financeiro, RI e sócio)

Conselho administrativo

Alexandre Chade (Presidente do Conselho e co-fundador)
Daniel Krepel Goldberg (Vice-Presidente do Conselho)
Roberto Chade (Conselheiro)
Luiz Fernando Vendramini Fleury (Conselheiro)

Principais concorrentes

Smiles Fidelidade S.A (SMLS3)


Perspectiva para o futuro

A Dotz SA é uma empresa de tecnologia com amplo conhecimento do consumidor. Seu modelo de negócio é responsável por reunir tecnologia, dados, fidelização, marketplace e techfin. Pioneira no mercado de fidelidade do Brasil, o programa Dotz reúne mais de 48 milhões de clientes cadastrados por todo o país.

Inclusive, com a plataforma de inteligência digital, a empresa oferece aos seus parceiros a possibilidade de aquisição de novos clientes a custos baixos, a fidelização de clientes atuais, o aumento de vendas, dos tickets médios e de lucratividade, o ponto alto do negócio.

DOTZ SA (DOTZ3)

Para os bancos parceiros, a Dotz SA oferece soluções tecnológicas que aumentam a rentabilidade ao reduzir custos, perdas e inadimplência. Os consumidores usufruem da moeda Dotz e podem ter várias ofertas, como cashback, promoções personalizadas e linhas de crédito adequadas ao perfil individual.

Como valores para o futuro e o bom andamento das atividades, a Dotz SA investe tempo em soluções, para entregar resultados e ser protagonista na área de atuação, oferecendo aos seus consumidores cada vez mais poder de consumo.


Composição acionária

DOTZ3 Acionista Percentual
1 San Siro FIP 7,56%
2 LA DZ HOLDCO LLC 5,74%
3 Free Float 13,13%
4 Controlador 72,12%
5 Outros 1,46%