RB Capital

Informações atualizadas em 05/05/2023

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker RBRA-CRI77
Fundador Marcelo Michaluá
Presidente da empresa Marcelo Michaluá
Alavancada? Não
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

A empresa não tem um histórico consistente de distribuição de dividendos. Acesse para conferir as informações financeiras da empresa.

Participação do Estado 0%
Ano de fundação 1999
Setor de atuação Financeiro
Recuperação judicial? Não
Links úteis
  1. RI
Principais produtos

O Grupo RB é composto pela RB Capital e a RB Investimentos e RB SEC. A RB Capital é uma gestora de fundos que tem como foco os segmentos de Crédito, de Infraestrutura e Imobiliário. Já a RB Investimentos é uma plataforma que oferece produtos e serviços financeiros para os diferentes perfis de investidores.

O que a empresa faz?

O Grupo RB é composto pela RB Capital e pela RB Investimentos.

A RB Capital atua na gestão de fundos de investimentos, com foco em classes de ativos imobiliários (de desenvolvimento e de renda), crédito e infraestrutura. Por meio de uma equipe de profissionais experientes e com amplo conhecimento do mercado, o intuito é preservar e rentabilizar o patrimônio dos investidores.

Por outro lado, a RB Investimentos é uma plataforma de investimentos completa com produtos e serviços financeiros para todos os perfis de investidores.

RB Capital - RBRA-CRI77


Breve história da empresa

A RB Capital foi criada em 1999 a partir da separação societária da Rio Bravo Investimentos, gestora fundada pelo ex-diretor do Banco Central, Gustavo Franco.

Nos anos seguintes após sua criação, a empresa realizou investimentos em operações de crédito estruturado e fez o primeiro financiamento por meio da securitização do país para a Petrobras (4,5 Bilhões).

Posteriormente, a companhia lançou dois fundos imobiliários de Renda Multi Ativo de Mercado. Em 2011 a RB Capital se consolidou com a líder no mercado de securitização pelo 4º ano seguido. No mesmo ano, a empresa realizou R$ 5.4 Bilhões na emissão de novas operações.

Já em 2016 a ORIX comprou o controle da RB Capital e em 2019 foi lançada a nova empresa do Grupo RB: a RB Investimentos. Por fim, em 2021 a RB SEC, a securitizadora imobiliária do Grupo RB foi vendida para a Jaguar Growth Partners.

RB Capital - RBRA-CRI77


Diretoria

Adalbero Cavalcanti

Glauber Santos


Conselho administrativo

Marcelo Michaluá

Denise Kaziura

Fernanda Baccin

Mauro Tukiyama


Principais concorrentes

Vert Companhia Securitizadora (VERT)

XP Investimentos (XPBR31)

WTorre PIC Securitizadora (WTPI)

Polo Capital Securitizadora (PLSC-CRI1C)


Perspectiva para o futuro

A RB Capital é uma empresa consolidada com mais de duas décadas de experiência no mercado. Isso é um fator positivo, pois significa que a empresa conhece bem o seu setor de atuação.

Além disso, desde 2019 o Grupo RB conta com a RB Investimentos, um braço da empresa que oferece diferentes produtos financeiros para os investidores. Ou seja, o Grupo se preocupa com a diversificação do seu portfólio de produtos, o que também é um aspecto positivo.

RB Capital - RBRA-CRI77

É claro que a empresa tem seus desafios para continuar a crescer de forma consistente, assim como todas as empresas. Mas ela parece estar se saindo bem e tendo resultados positivos.


Composição acionária

RBRA-CRI77 Acionista Percentual
1 Yawara Brasil S.A. 100,00%
2 Ações Tesouraria 0,00%