Mahle Metal Leve tem alta de 8% após elevação de compra feita pelo BofA

23 de setembro de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 1 min, 56 seg


Subiu de R$30 para R$45 o preço-alvo de Mahle Metal Leve após a elevação de compra sugerida pelo Bank of America (BofA). Ou seja, uma alta de 8% com capacidade de aumentar para 21,6% sobre o fechamento de ontem (22). Sendo assim, com a reiteração recomendada de compra.

Vale ressaltar, que com essa alta, a Mahle Metal Leve se destacou como uma das grandes valorizações na bolsa de valores. Os especialistas em análise do mercado financeiro, Murilo Freiberger e Gustavo Tasso divulgaram que o aumento de 75% nesse ano por meio da soma no papel, a queda de 7% no Ibovespa não atrapalhou na consistência dos fundamentos da companhia. Além disso, a colocação no setor automotivo deve apresentar melhorias.

De acordo com a empresa, as mercadorias oferecidas são de alto padrão e com retornos superiores ao do setor. Além disso, a Mahle Metal Leve possui um padrão resistente no mercado que não necessita realizar vendas de autopeças, com dois terços das suas receitas vindas de pós-vendas e exportações.

Dividendos

Vexia

Especialistas apontam que o desempenho agradável da Mahle Metal Leve teve como resultado anual um rendimento por ação de 15% entre os anos de 2019 e 2022.

Com os fartos lucros e a colocação acima do esperado deve obter um capital de dividendos superior de pares. O BofA acredita, por exemplo, que o valor alcance 8% nesse ano com capacidade de atingir os 12%.

No Brasil

No nosso País, as empresas que possuem capital aberto são obrigadas a pagar no mínimo 25% do rendimento líquido das atividades como dividendos para os sócios. Sendo assim, é uma das maneiras mais comuns de remuneração do Brasil.

Por lei, é possível pagar percentuais acima dos lucros líquidos em dividendos. Ademais, há casos do valor subir no decorrer do tempo. Contudo, o pagamento de dividendos depende do número de ações que a companhia possuir. Além disso, o valor deve ser proporcional a cada ação vinculada.

Veja também sobre o PIB agropecuário do Brasil que caiu para 1,2% após revisão da projeção!