Ações da Evergrande sobem 18% em Hong Kong com orientação dos RFs

23 de setembro de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 2 min, 40 seg


Ações da Evergrande avançam 18% em Hong Kong após a companhia receber diversas orientações dos Reguladores Financeiros (RFs) em Pequim. Dentre as instruções, a empresa tem que focar na finalização de imóveis que ainda estão incompletos e voltar a embolsar investidores de varejo. Por isso, é necessário se esquivar de default de títulos em dólar no menor período possível.

Apesar das instruções, as dicas não possuíam detalhes. Sendo assim, a incorporadora tem um cupom de US$83,5 milhões com vencimento para hoje (23). Contudo, tem mais 30 dias para que o depósito seja feito.

Além disso, não houve divulgação de informação sobre auxilio monetário feito dos Reguladores Financeiros para a Evergrande para a realização do pagamento do título. Também não está perceptível se as autoridades acham que a companhia irá provocar prejuízos aos credores offshore.

Táticas da Evergrande

IdBlog

Com as poucas especificações dos Regulatórios Financeiros sobre qual deve ser a atitude tomada pela Evergrande, a expectativa é que o governo chinês tome as rédeas e impeça um impacto final contra a incorporadora. Caso contrário, o mercado ficaria abalado e a aconteceria uma queda econômica.

Os investidores podem ficar mais despreocupados se o governo da China realmente tomar alguma ação em relação a Evergrande. Sendo assim, a companhia teria um período maior para resolver as dívidas.

Efeito colateral

Devido ao impacto contra a Evergrande, os valores de financiamento para outras incorporadoras da China avançaram significativamente como grau de especulação. Ou seja, os bancos menores do País sofrem com a carência.

Portanto, investidores de varejo, compradores de imóveis e fornecedores realizaram diversas manifestações em escritórios da Evergrande na China.

Além da China, em Nova York, nos Estados Unidos da América (EUA), os mercados também sentiram o efeito negativo no decorrer desta semana devido as chances de infestação financeira da Evergrande.

Possibilidades

Ações da Evergrande sobem 18% em Hong Kong com orientação dos RFs

The Greanville Post

As chances do governo permitir um default complexo e que intimide o equilíbrio econômico e social são pequenas. Por isso, é bom ressaltar também que enormes aplicações monetárias no sistema financeiro feitos pelo Banco Popular da China nesta semana significam que as autoridades estão empenhadas em restabelecer a confiaça.

A incorporadora imobiliária mais endividada do mundo, O Banco Central (BC) da China e reguladores financeiros e de habitação chinesa ainda não se manifestaram apesar de pedidos e comentários.

Mesmo assim, a possibilidade de que a Evergrande possa escapar de um cenário ainda mais grave permitiu que os títulos avançassem juntamente com as ações da companhia. Portanto, as ações subiram 18% e fez com que os prejuízos desse ano caíssem para 82%.

Confira também sobre a Kavak que ocupa o 2º lugar de startup mais rica com valor em US$8,7 bilhões!

Fonte: InfoMoney

Imagens: Off Shore Inn, IdBlog, The Greanville Post