Axie Infinity eleva para 29% a valorização da criptomoeda do jogo

23 de setembro de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 2 min, 50 seg


Aumentou hoje (23) para 29% a valorização da criptomoeda do universo Smooth Love Potion (SLP) do jogo Axie Infinity (AXS). A alta foi registrada após a divulgação de mais uma atualização que irá impactar a economia dentro do game.

Vale lembrar, que a plataforma ficou popular após divulgações do “jogue para ganhar”, conhecido também em inglês como play to earn. Sendo assim, os usuários poderiam receber depósitos em dinheiro, criptomoedas ou outros prêmios enquanto jogam. O registro maior de consumidores são de brasileiros.

A novidade que chamou a atenção dos investidores é a da tabela de taxas cobradas em AXS e SLP para a formação de axies. Sendo assim, é possível criar novos personagens baseados em Pokémon, por exemplo. Com isso, os jogadores conseguem participar de batalhas para subir de nível no game e dessa forma receber mais dinheiro.

O Avanço e as mudanças

Play to Earn

O AXS teve uma elevação também de 9,4% chegando a US$67,31. É bom dizer também que essa alta foi um reflexo na grande demanda de compra e venda para a criptomoeda. Portanto, esse crescimento gera alterações também para quem está jogando.

A partir desta noite (23) os players devem gastar 50% de AXS e um percentual superior de SLP por breed, que é o método de desenvolvimento e formação de axies novos. Ou seja:

  • 1 AXS a cada breed
  • 600 SLP somente em um breed
  • 900 SLP para 2 breed a mais
  • 1.500 SLP para 3 breed a mais
  • 2.400 SLP para 4 breed a mais
  • 3.900 SLP para 5 breed a mais
  • 6.300 SLP para 6 breed a mais
  • 10.200 SLP para 7 breed a mais

Com essa alteração, a expectativa é que os valores entre o AXS e o SLP não oscilem e fiquem de forma similar com o intuito de aumentar a procura do segundo token.

Pagamentos e Valores

Os tokens são distribuídos aos players como forma de recompensa para a realização das funções no Axie Infinity. Já os axies são criaturas virtuais que possui valores significantes devido a fama do game por conta da necessidade de ter ao menos três jogadores.

Axie Infinity eleva para 29% a valorização da criptomoeda do jogo

Coin Gape

Sendo assim, esse bichinhos conseguem aumentar a capacidade de executar qualquer tareja. Sendo assim, o rendimento financeiro do jogador também cresce. Um personagem, por exemplo, custa no mínimo R$1 mil.

Passado e melhorias

Quem jogava Axie Infinity reclamava há varias semanas pela intensa baixa do ativo desde julho deste ano e exigiam alterações positivas para a criptomoeda. Em agosto de 2021, o jogo divulgou uma novidade que deixou ao meio o lucro de SLP paga aos players.

Mesmo com as queixas época, especialmente dos novatos no universo Axie Infinity, a criptomoeda não teve um efeito negativo e teve alta de 20%. Ainda assim, atualmente o valor está 80% menor do que em julho desse ano.

Mas de acordo com os desenvolvedores, a nova atualização pode auxiliar na recuperação da estabilidade econômica do jogo. Por isso, irá gerar uma demanda maior para o SLP. Essa é 2º vez que as atualizações mudam a economia do game dentro de 2 meses.

Leia também sobre a Alta de 7,25% na arrecadação da Receita Federal de impostos em 2021!

Fonte: InfoMoney,

Imagens: Books Financieros, Play to Earn, Coin Gape