Bolsas asiáticas se recuperam de quedas e tem aumentos significativos

10 de setembro de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 2 min, 18 seg


As Bolsas asiáticas fecharam com aumentos significativos em comparação às quedas que aconteceram ontem (09). O que salvou foram as ações do setor de tecnologia. Além disso, a esperança dos investidores voltou após o presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, e da China, Xi Jinping, conversarem depois de meses para debater sobre assuntos econômicos e políticos.

A comunicação entre os dois países, que aconteceu na noite de ontem (09), reduziu a preocupação entre ambas as nações responsáveis pelos maiores setores econômicos do Planeta. Sendo assim, foi a segunda vez que os presidentes conversaram desde que Biden assumiu o cargo.

Já tem um tempo que o conflito entre os EUA e a China vem acontecendo e estava aumentando após o País estadunidense ter acusado o outro de violar direitos humanos. Ademais, impôs sanções sobre tarefas em Hong Kong.

China

PYMNTS

A bolsa de Hong Kong fechou com um poderoso avanço de 1,91% com 26.205,91 pontos no índice Hang Seng. Portanto, ficou em primeiro lugar entre as Bolsas da Ásia. Ademais, Xangai Composto cresceu 0,27% a 3.703,11 pontos. Já com o índice Shenzhen Composto houve alta de 0,07% com 2.494,27 pontos.

É bom lembrar que as ações das áreas tecnológicas resgataram muito do que havia sido perdido após o governo da China explicar que está somente desacelerando a velocidade e não parando a produtividade de novos videogames. Por isso, a Tencent subiu 2,1% após fazer uma retirada de 8,4% na tarde de ontem (09). Além disso, a NetEase teve um aumento de 3,1% depois de recuar 11,0%.

Japão

Tribune Content Agency

O Nikkei, a Bolsa asiática no Japão, aumentou 1,25% a 30.381,84 pontos. O avanço também foi devido às ações das áreas tecnológicas. Ademais, foi impulsionado pelas esperas positivas da alteração de liderança do Partido Liberal Democrata, que governa o Parlamento do Japão.

Portanto, mais chances de incentivos econômicos no País. Sendo assim, o Japão cresceu 1,9% na economia no trimestre entre os meses de abril e junho deste ano. Em confronto com 2020 no mesmo período foi superior ao esperado de 1,3%.

Coréia do Sul

The New York Times

O Kospi, a Bolsa Asiática da Coréia do Sul, subiu 0,36% a 3.125,76 pontos. Após a queda nessa semana de 2%, os investidores viram uma esperança e as ações aumentaram novamente com novas compras. Contudo, as vendas foram realizadas por meio de barganhas.