Bolsas de Nova York fecham em queda sobre economia global

18 de agosto de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 1 min, 25 seg


As bolsas de Nova York fecharam em queda, nesta terça-feira (17), no mercado devido a ações negativas do exterior. Um dos motivos são as vendas no varejo dos Estados Unidos que sofreu uma baixa de 1,1% no mês passado. Isso em confronto com Junho. Sendo assim, foi uma quantia muito alta já que a previsão era de apenas 0,3%.

No entanto, a execução industrial estadunidense teve um aumento de 0,9% no mesmo período que as vendas no varejo. A expectativa dos analistas financeiros era de que haveria um crescimento apenas de 0,5%. Ou seja, superou o esperado.

Além disso, análises apontam que por conta da variante delta do coronavírus pode causar novos impactos ainda neste mês. Portanto, o consumo no terceiro trimestre será pequeno.

Até a manhã de ontem o Ibovespa havia registrado uma queda de 0,61% com 118.457,03 pontos. O impacto só não foi maior por conta das ações da Petrobras e Vale. Três dos principais índices de ações, em Nova York, por exemplo, caíram.

No Brasil

Sputnik News

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pediu estabilidade por conta das desavenças entre o presidente Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal (STF) para resolver questões econômicas do Brasil.

Em contrapartida, Bolsonaro fez novas críticas aos ministros do Supremo e disse que teria uma “novidade” para resolver o caso ainda esta semana. Além disso, garantiu estar “dentro das quatro linhas da Constituição”.
Leia também sobre Como proteger o patrimônio da inflação!
Fonte: ISTOÉ