Bradespar deve diminuir o capital e dará R$5 bilhões em ações da Vale

15 de setembro de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 1 min, 20 seg


A Bradespar (BRAP4) divulgou na noite de ontem (14) que foi aprovada uma assembleia geral extraordinária pelo conselho de administração. Sendo assim, a reunião deve acontecer no dia 15 do próximo mês.

O encontro será para discutir e votar para diminuir o capital social de R$5,260 bilhões em ações da Vale (VALE3). Além disso, a Bradespar também revelou que a baixa será feita através de investimentos de propriedade da Sociedade.

Com isso, será uma representação por ações ordinárias da mineradora Vale (VALE3) para os sócios da empresa. Ou seja, na mesma dimensão das interações societárias relacionadas no capital social da Bradespar.

Consequências

Giro Marília

A empresa divulgou que, como efeito repercutido, a quantidade será estipulada pelo novo conselho de administração. Sendo assim, o mesmo que aprovou uma assembleia geral extraordinária. Além disso, o número efetivo de ações da Vale deve ser distribuído para os sócios da companhia.

Ademais, a quantia tem de ser semelhante ao da redução do capital. Como, por exemplo, o número de ações da Vale que também possuem alguma ação da Bradespar.

Vale lembrar que a Bradespar é uma companhia que ficou independente após se separar do Bradesco em 2001. Atualmente, a maioria das ações aplicadas estão na Vale.