ENGIE lança o E-conomiza, plataforma que promete economia na eletricidade

14 de setembro de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 2 min, 27 seg


A ENGIE lançou hoje (14) o E-conomiza, que deve auxiliar na economia na conta de energia elétrica. A ideia foi desenvolvida devido à crise hídrica no Brasil.

O recurso é para companhias que utilizam mais de R$55 mil por mês com eletricidade. Sendo assim, garante o abastecimento através de energia eólica, fotovoltaica, hidrelétrica ou biomassa. Por isso, gerando um negócio sustentável.

Uma possibilidade vantajosa, por exemplo, é adquirir os serviços de um provedor de geradoras e comercializadoras no lugar de fornecedores locais.

Para contratar o E-conomiza

Valor

As empresas podem fazer a contratação pela plataforma denominada como E-conomiza. Por isso, a ENGIE realiza o atendimento no mercado brasileiro, para que todas as empresas tenham a chance de descobrir todos os benefícios de adquirir eletricidade de uma geradora de maneira rápida e genuína. As informações foram divulgadas pelo diretor de Comercialização de Energia da Engie Brasil Energia.

Para realizar a contratação do E-conomiza, é necessário apenas a comprovação da faixa de consumo. Portanto, a quantidade de eletricidade gasta pela empresa. Geralmente, essas informações podem ser disponibilizadas para o cliente pela ENGIE.

Além disso, o valor da energia elétrica deve ser equivalente ou aproximada a R$55 mil mensalmente. Empresas como comércios e redes de serviços podem buscar essas contratações da E-conomize como uma forma de gastar com moderação. É também essencial para pequenas indústrias, shoppings, hotéis e redes de varejo.

Como migrar para o E-conomiza?

ENGIE lança o E-conomiza; Plataforma promete economia na eletricidade

ENGIE

Para migrar para o E-conomiza é necessário o auxílio de funcionários peritos da ENGIE. Ademais, a gestão da conta de luz também é feita por eles. Duas faturas por mês devem ser pagas. A primeira, por exemplo, é feita para a geradora, que faz a distribuição da eletricidade. Já a segunda é paga para a distribuidora, que é responsável pela infraestrutura do transporte da energia.

Resultado disso, a empresa não precisa de um setor responsável pela gestão de energia e contratos. O diretor de Comercialização de Energia da Engie Brasil Energia, Gabriel Mann, listou alguns dos benefícios:

  • Amplo poder de escolha
  • Maior competitividade
  • Flexibilidade na negociação
  • Previsibilidade de custos

Energia sustentável

ENGIE lança o E-conomiza; Plataforma promete economia na eletricidade

ENGIE

A ENGIE é famosa por ser a maior companhia privada de energia elétrica do Brasil. Por isso, uma das principais funções é na atuação em geração, comercialização e transmissão de eletricidade. Além disso, transporte de gás e soluções energéticas.

Vale lembrar também que a ENGIE é conhecida por operar em 72 usinas em diversas áreas do Brasil. Ademais, aproximadamente 90% da companhia está situada no País como fontes renováveis.

Leia também sobre a Queda do PIB para 5,04%!

Fonte: InfoMoney

Imagens: ENGIE, ND+, Valor, ENGIE