ETF de Bitcoin entra pela primeira vez na lista da Bolsa de Nova York

19 de outubro de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 2 min, 19 seg


Entrou hoje (19) pela primeira vez na lista da Bolsa de Nova York (NYSE) o fundo de índice (ETF) de Bitcoin (BTC) dos Estados Unidos da América (EUA).

Houve o vazamento da informação, na última sexta-feira (15), através de um documento da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Sendo assim, já era constatado a permissão do ETF gerado pela ProShares.

Mesmo com a confirmação feita nesta terça-feira, a expectativa é de que não aconteça um evento cerimonial para o anúncio dentro da lista.

Ponto de vista

ETF de Bitcoin entra pela primeira vez na lista da Bolsa de Nova York

O ProShares Bitcoin Strategy ETF não realiza aplicações de forma direta em Bitcoin. No entanto, faz investimentos em contratos futuros da moeda virtual negociados na bolsa de derivativos de Chicago (CME).

Este método é famoso por não cativar os admiradores convencionais. Contudo, o bem é considerado como indispensável para transportar um novo lote para o Bitcoin. Contando especialmente com os institucionais, que auxiliam no aumento do valor do ativo.

ETF

Invista Já

Exchange Traded Funds, também conhecido como ETF, é um fundo de aplicações que é capaz efetuar negociações na Bolsa de valores se passando por uma ação. Ele atua da mesma forma como qualquer outro ETF do mercado. Isto é, acumula meios de diferentes investidores e costuma duplicar os índices de orientação.

A distinção entre os ETFs, as moedas virtuais e os produtos de outras áreas é que eles seguem indicadores de Bitcoin ou de qualquer outra moeda virtual que não seja o BTC.

Sobre as mudanças

Por ser aplicações em futuros da Bitcoin, que nesse cenário é da ProShares, se tornou bastante importante para a permissão. Isso é porque contenta o presidente da SEC, Gary Gensler. Ele contou há umas semanas a anteriores que a regulação tem apresentado quietude sobre a classe de ativos.

Em contrapartida, o presidente da SEC também revelou que crê que os produtos com relação aos futuros devem disponibilizar uma defesa mais eficaz para os investidores. Ou seja, especialmente devido às leis que estabelecem esse tipo de produto.

Além disso, oferece taxas mais baixas que fundos. Os ETFs tem também maior velocidade e facilidade com a qual um ativo pode ser convertido em caixa. Por isso, é fácil alegrar mais por existirem no interior da regulação do mercado econômico.

Sendo assim, é uma introdução para os investidores pequenos que ainda não possuem confiança de comprar criptoativos de forma direta. Ademais, simultaneamente oferece despreocupação para as instituições se ingressarem no mercado.

Leia também sobre B3 compra totalmente por R$1,8 bilhão o capital social da Neoway!