Morning Call – ISardinha – 21/07/2021

21 de julho de 2021, por Evelyn

Tempo de leitura médio: 4 min, 17 seg


O Morning Call ISardinha desta quarta-feira começa com boas notícias.

Antes de tudo, os últimos dois dias foram difíceis para as bolsas pelo mundo, principalmente para as bolsas europeias, entretanto, o resultado das empresas americanas vieram de forma positiva, 85% delas apresentaram bons resultados.

A bolsa brasileira teve uma recuperação, assim como as bolsas internacionais, fechando, finalmente, com 125.401 pontos.

De um modo igual, o Real teve o melhor desempenho entre as outras moedas do mundo, ao passo que o dólar recuou em razão da entrada de investimento estrangeiro no nosso país.

Para os destaques desta quarta-feira, a economia brasileira apresenta o PIB com diminuição da participação da indústria, ao mesmo tempo que percebe-se reflexos da atual crise em relação ao poder de compra nos salários e o efeito dos estímulos adotados por países.

Agora, confira os principais acontecimentos com o Morning Call do Investidor Sardinha desta quarta-feira:

Mercado Financeiro e Notícias de Economia

Morning Call - ISardinha - 21/07/2021

Fundoversa

🌍Bolsas Mundiais e Índices

Hoje as bolsas mundiais apresentam recuperação subindo com o otimismo de resultado das empresas nos Estados Unidos e superando o medo em relação às variantes da COVID-19.

Nos Estados Unidos, a Nasdaq apresentava uma variação positiva de 0,11%, enquanto o S&P500, 0,45% positivo e ao mesmo tempo o Dow Jones Futuro indicava um aumento de 0,61%.

Simultaneamente, na Europa as bolsas da Itália e Reino Unido apresentavam uma melhora de 1,56% e 1,47% respectivamente, enquanto a França indicou 0,82% de aumento e a Alemanha apenas 0,82%.

Ao contrário, as bolsas asiáticas estão mistas, tendo a bolsa do Japão sendo seguida pela bolsa de Shangai, ambas positivas com índices de 0,58% e 0,73% respectivamente. Ao contrário, a Coreia do Sul apresentou índice com 0,52% negativo ao mesmo tempo que Hong Kong indicava pequena queda de 0,04%.

Até o início deste morning call as commodities estavam positivas, com o Petróleo Brent e WTI ambos subindo 1,21%, enquanto o minério de ferro descia 2,95%. O ouro caindo 0,56% e o cobre -,023%.

Morning Call - ISardinha - 21/07/2021

Getty Images

📈Ações

🇧🇷 Brasil

De acordo com o resultado divulgado pela Neoenergia, a empresa, em suma, teve resultados positivos no Trimestre. Suas principais linhas foram positivas, superiores ao consenso, beneficiadas pelos fortes dados operacionais reportados no início do mês, que exibiram sólido crescimento de volumes comercializados pelas distribuidoras do grupo.

A Eletrobras anunciou que aprovou a contratação de operações de crédito de longo prazo por Furnas junto aos bancos BASA, Itaú, Banco do Brasil e Bradesco, no total de até R$ 1,6 bilhão.

A Mobly teve a participação da Morgan Stanley reduzida a 3,3% do número total de ON da Companhia.

A Tenda comunicou que o Itaú Unibanco aumentou para 5,23% sua participação relevante nas ações ordinárias da companhia, o que corresponde a 5.458.053 ações.

🇺🇸 Estados Unidos da América

A Netflix registrou como resultado o lucro líquido de US$ 1,35 bilhão no segundo trimestre deste ano, o que representa alta de 87,9% em relação ao mesmo período de 2020.

A PayPal anunciou mudanças em seu aplicativo de pagamento móvel na terça-feira.

A empresa explicou que se livrar do feed global é parte de seus “esforços contínuos para desenvolver continuamente a plataforma Venmo”. Daqui para frente, os usuários só verão os pagamentos entre amigos quando abrirem o aplicativo.

Morning Call - ISardinha - 21/07/2021

Getty Images

📰Notícias

As mineradoras de minério de ferro têm encontrado dificuldade para levar a commodity ao mercado mesmo com uma demanda recorde nas usinas siderúrgicas chinesas.

Ao passo que a forte demanda da China impulsiona os preços referenciais, que gera grandes lucros para os produtores, por outro lado enfrenta dificuldades como a falta de mão de obra e problemas climáticos. Assim, a oferta de minério de ferro não terá grande aumento nos próximos meses.

Embora os trabalhadores com ensino superior sofram impactos de curta duração em matéria de emprego, os salários do trabalhador médio terão efeitos por nove anos após o início da crise, indica o relatório.

Por fim, o relatório sugere a adoção de programas para trabalhadores autônomos formais, como o OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento).

Atualmente a China informou que reduziria o compulsório dos bancos, gerando inclusive especulações de que o PIB pudesse vir mais fraco do que o esperado.

Entretanto, mais tarde o o primeiro-ministro da China foi a público declarar que não adotaria medidas de estímulo de forma “exagerada”.

No Brasil, as notícias indicam que os salários completam um ano sem aumento real. Dessa forma, houve reajuste apenas para reposição inflacionária.

De acordo com o salariômetro (FIPE), em junho, 41,9% dos reajustes concedidos ficaram abaixo da variação anual do INPC.

Este é o Morning Call de hoje, bons investimentos.

Fontes: Valor,Valor Investe, O povo, UOL Economia, R7, CNN

Fonte de imagens: Pinterest, Economia