5 filmes que TODO investidor deveria ASSISTIR!

28 de julho de 2022, por Raul Sena (Investidor Sardinha)

Tempo de leitura médio: 2 min, 18 seg


Tem tantos filmes, não necessariamente do mercado financeiro, mas que retratam mensagens importantes que podemos usar em nossas análises para escolher boas empresas, assim achei pertinente trazer este tema aqui para o blog.

1 – Becoming Warren Buffett

5 filmes que TODO investidor deveria ASSISTIR!

É um documentário sobre a vida do Warren Buffett! Mostra como ele pensa, o jeito que ele imagina as estratégias, e até o dia a dia dele, o cotidiano etc.

Sabia que ele se divorciou e logo em seguida casou com a amiga da ex-mulher? Confira até mesmo essas fofocas no documentário do nosso bom velhinho investidor; Warren Buffett.

2 – Moneyball

5 filmes que TODO investidor deveria ASSISTIR!

Não é um filme que aborda o mercado financeiro necessariamente, mas é muito interessante por retratar uma dificuldade por parte do protagonista em juntar um time forte o suficiente apesar do baixo orçamento.

3 – A Grande Aposta

5 filmes que TODO investidor deveria ASSISTIR!

É um filme que mostra a história real de um cara que teve um fundo de investimento que conseguiu prever a quebra do sistema financeiro de renda fixa das hipotécas americanas, chamada Suprime.

O filme é sensacional por explicar alguns conceitos muito diferentes de uma forma bem humorada.

O filme tem algumas “brisas” que não funcionariam no mercado real, mas tem algumas que aconteceram exatamente daquela forma.

4 – Barbarians At The Gates

5 filmes que TODO investidor deveria ASSISTIR!

Filme antigo (1993), que conta a história de um cara que tem uma empresa de cigarro.

Apesar de ser uma “viagem” ele mostra bem como era o mercado financeiro antigamente, sendo assim muito interessante para ver a história da bolsa de valores.

5 – Obrigado Por Fumar

5 filmes que TODO investidor deveria ASSISTIR!

Não é focado especificamente no mercado financeiro, tem foco na publicidade.

Mas tem como ter uma noção muito boa de como empresas grandes conseguem fazer uma contenção de notícias e como modificam narrativas para tentar ganhar mais espaço e sobreviver por mais tempo.

BÔNUS – Piratas Do Vale Do Silício

5 filmes que TODO investidor deveria ASSISTIR!

Mostra basicamente o começo da era tecnológica. Retratam o motivo por Steve Jobs odiar tanto Bill Gates e até ilustra um momento em que o criador da Microsoft foi preso.

Com um “plot” interessante em que Bill eventualmente ajuda a Apple a se reerguer.

Depois que terminar de assistir esse filme, sugiro assistir a última entrevista feita entre os dois gigantes da tecnologia.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assistir ao vídeo acima (do canal Investidor Sardinha) em que detalho mais sobre os filmes abordados no artigo.

Aproveite e faça parte da nossa comunidade no Instagram (@oraulsena) pra ficar sempre por dentro do mundo dos investimentos e da Bolsa de Valores.

E não deixe de conferir, também: 27 Filmes sobre o mercado financeiro que você precisa assistir.