A BYD vai arrebentar o mercado? O que está rolando?

A BYD não para de inovar e se valorizar. Enquanto isso, a Tesla amarga em baixa. Será a hora de considerar a China como investimento? Vamos entender melhor sobre!

4 de abril de 2025 - por Raul Sena (Investidor Sardinha)


A BYD lançou um sistema de recarga que permite carregar veículos elétricos em apenas 5 minutos. Após o carregando, o veículo tem uma autonomia para rodar por até 570 quilômetros. O que equivale ao tempo de abastecimento dos carros a combustão. Com isso, as ações da empresa subiram 4,1% e atingiram um recorde, com uma alta de 55% no ano. E é sobre isso que vamos falar hoje, caso você queira participar desse marcado e tenha curiosidade em entender melhor sobre!

BYD com lucro recorde

A BYD teve um crescimento recorde de vendas em 2024. Ela vendeu 4,27 milhões de veículos elétricos híbridos e consolidou a liderança em volume de vendas globais. E é fácil perceber isso, porque aqui no Brasil mesmo nós raramente vemos um Tesla. Mas BYD tem em todo canto.

A empresa ampliou sua presença no mundo, abriu uma fábrica inclusive aqui no Brasil. Além disso, ela domina o mercado de híbridos e exportou mais de 900 mil unidades em 2025.

Lembrando que a própria Tesla é cliente de BYD de bateria. Chega a ser risível essa situação. Como você vai alegar superioridade tecnológica quando você precisa de peças do concorrente? Não faz sentido pra mim.

Enquanto isso, a Tesla enfrenta um recall violento dos cybertrucks. Eles inclusive a anunciaram o recall de todas as unidades produzidas e vendidas nos primeiros 15 meses de mercado. A Tesla estima que 1% de todos os veículos produzidos do modelo, tenham algum defeito. Até agora, o cybertruck já foi alvo de 6 recalls desde seu lançamento. As ações da empresa operam em queda de 40% desde o início do ano.

Então, enquanto a Tesla está vivendo esse verdadeiro inferno. A BYD está indo super bem.

Como investir na China?

A China tem saído muito na frente e por isso, tenho falado cada vez mais sobre a possibilidade de investir na China. Como investidor, eu não gosto de ficar exposto a um único país. Sempre preferi ter uma diversificação mais ampla.

Por isso, é bem interessante começar a estudar as possibilidades de investir na China. Quer entender melhor como fazer isso? Então, assista ao vídeo completo!

E se você quer aprender a investir na China e no mundo todo, mas não sabe por onde começar, te convido a conhecer a AUVP, que é nossa escola de investimentos. Faça a sua análise de perfil e se você receber aprovação, além de utilizar um sistema inteligente para a gestão de seus ativos, você vai aprender a investir no Brasil e no mundo inteiro.

E para ficar por dentro das principais informações do mercado financeiro, acompanhe os conteúdos do canal @investidorsardinha e do perfil @oraulsena no Instagram.

Leia também: Oportunidade escondida na China: Como lucrar agora!

FIIS é um investimento para idiotas em 2025?

A BYD vai arrebentar o mercado? O que está rolando?

O que os 1% mais ricos do mundo fizeram?

Trump vs Venezuela, banco brasileiro compra o Master e mercado explodindo