Bitcoin acabou! Morreu! Já era!

20 de junho de 2022, por Raul Sena (Investidor Sardinha)

Tempo de leitura médio: 2 min, 24 seg


Bitcoin acabou… inclusive, já morreu 455 vezes segundo o site Bitcoin obituaries. Está se atraindo pelo preço? Certo, espere um pouco! Dê uma lida na nossa matéria: Bitcoin, entenda de uma vez por todas.

Bitcoin acabou com queda superior a 59%

Nos últimos 6 meses o Bitcoin recebeu uma queda superior a 59%, gerando novamente o questionamento relacionado ao seu fim.

Como um investidor, é importante se posicionar com bases fundamentadas acerca de seus investimentos.

Com criptomoedas não é diferente, o ruído da mídia atrelada a uma queda cada vez maior do preço, funciona de modo a criar medo e incerteza no mercado em geral.

No entanto, é importante entendermos o que está acontecendo, para nos certificarmos de que os motivos da queda não estão relacionados aos princípios fundamentais previamente definidos.

Queda de 59% Bitcoin

Crise na economia global

Por conta de uma inflação generalizada, percebemos aumentos significativos na taxa de juros de países bem desenvolvidos como o Estados Unidos.

Assim, compreendemos que uma parte dos investidores dificilmente deixaria de participar do mercado de renda fixa a taxas altíssimas e riscos bem menores que o de um mercado em ascensão, como é o das criptomoedas.

O indicador de medo do Bitcoin acabar

O indicador de medo está atualmente em 9 para o Bitcoin. Afinal, essa moeda tem uma característica diferente dos demais investimentos.

Dessa forma, ela apresenta uma sensibilidade maior a quedas e em momentos de aversão a riscos, como em uma crise global.

criando assim a decisão de “manada” causando o efeito de compra na alta e venda na baixa, realizando consequentemente perda de capital.

Indicador de Medo Bitcoin

A faixa dos 20 mil.

Na atual faixa dos 20 mil dólares, os vendedores encontram uma resistência. Acredito que existam instituições e investidores que, assim como eu, estão posicionados na Bitcoin por méritos que vão além de seus preços.

Méritos como seu discurso de commodity digital ao qual acredito que, por conta de uma boa gestão ligada ao meu perfil de investidor e a uma boa diversificação, me permite dormir tranquilo com seja lá qual queda ela receber.

Então apesar dessas, quase que infinidade de mortes do Bitcoin, ela recebe uma queda cada vez menos expressiva.

Isso simplesmente pela característica anti-frágil que ela vai criando, assim cada vez menos pessoas acreditam nesse seu suposto “fim”. Criando pouco a pouco uma verdadeira commodity digital.

Bitcoin acabou! Morreu! Já era!

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assistir ao vídeo acima (do canal Investidor Sardinha) em que detalho mais sobre Criptomoedas.

Aproveite e faça parte da nossa comunidade no Instagram (@oraulsena) pra ficar sempre por dentro dos investimentos e da Bolsa de Valores.

E não deixe de conferir, também: Bancos vão comprar Bitcoin?