5 lições de finanças do filme “O Lobo de Wall Street”

COMO DECLARAR 

1. A ética nos negócios

Apesar de Belfort, o protagonista, ter alcançado o sucesso, a falta de honestidade nos negócios levou à sua queda. Ele não era verdadeiro com seus clientes, o que resultou em sua prisão.

COMO DECLARAR 

2. A importância do networking

No filme, o networking (rede de relacionamentos ou de contatos) desempenha um papel crucial. Um elemento que chama a atenção na ascensão de Belfort é a forma como ele uniu sua equipe e criou relações de lealdade.

COMO DECLARAR 

3. Seja persuasivo e aprenda a vender

Belfort era conhecido por sua habilidade de falar de maneira persuasiva e cativante. Ele usou uma técnica de vendas muito agressiva e eficaz para motivar sua equipe e crescer sua empresa. O filme mostra que a persuasão e a habilidade de vender são ferramentas poderosas no mundo dos negócios.

COMO DECLARAR 

4. Tenha paixão e foco no que faz

Belfort tinha uma paixão indiscutível pela profissão e pela indústria em que trabalhava. Ele manteve um alto nível de energia e foco, mesmo diante de uma rotina diária massacrante e muitos problemas pessoais.

COMO DECLARAR 

5. Contrate pessoas com potencial e forme um time

Belfort acreditava em contratar pessoas nas quais via potencial. Ele formou uma equipe forte que ajudou a impulsionar o sucesso de sua empresa. Conforme as pessoas eram contratadas, ele compartilhava com elas todas as suas técnicas e ensinamentos, tanto de mercado, como de persuasão e até mesmo um script.

COMO DECLARAR 

saiba mais sobre ESSE ASSUNTO