O que considerar antes de pegar um empréstimo para quitar dívidas?

Pegar empréstimo para quitar dívidas pode ser muito vantajoso caso as suas dívidas tenham juros altos e o empréstimo conte com juros baixos. Portanto, além de buscar meios para quitar suas dívidas, busque estudar um pouco sobre finanças, para que você não fique endividado novamente.

Se você está com o nome sujo, pegar o empréstimo para quitar as dívidas pode ser uma boa forma de limpar o seu nome. Procure microcrédito, empréstimo consignado, penhor e bens como garantia.

COMO DECLARAR 

1. Nome negativo

Pegar um empréstimo para quitar as dívidas tem a vantagem de que você pode reduzir o tempo de endividamento, isto é, o tempo que você vai ficar com uma dívida ativa.

2. Tempo de endividamento

Muitas instituições financeiras oferecem descontos para o cliente que deseja pagar o total da dívida. Verifique se a sua instituição financeira oferece esse tipo de desconto.

3. Desconto ao quitar as dívidas

Na hora de pegar um empréstimo para quitar dívidas, não leve em conta apenas os bancos tradicionais. Ao invés disso, verifique as condições oferecidas também por fintechs e empresas menores.

4. Pesquise as condições

Geralmente, quando a dívida não é muito grande, o crédito consignado é a melhor opção. Isso porque, ele conta com juros mais baixos. Por isso, prefira esse tipo de empréstimo.

5. Empréstimo consignado

Por fim, antes de pegar um empréstimo, analise a possibilidade de usar o seu 13º salário para pagar suas dívidas. Essa é uma boa opção porque você não precisa pagar nenhum tipo de juros, basta usar esse salário extra.

6. Use o 13º salário para quitar as dívidas