Diane Hendricks: a empreendedora mais bem-sucedida dos EUA

24 de outubro de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 4 min, 12 seg


Diane Hendricks é dona e presidente da ABC Supply, uma das maiores empresas dos Estados Unidos, que comercializa materiais para construção.

A empresária criou o negócio bilionário há mais de 30 anos, juntamente com o seu marido Ken Hendricks, que faleceu em 2007.

No ramo da construção, Diane Hendricks é a mulher mais rica do mundo, com um patrimônio estimado em US$ 12,2 bilhões, de acordo com a Forbes.

Além do ramo da construção, Hendricks é reconhecida por sua atuação como produtora de filmes como, por exemplo, O sentido da Vida, que ganhou alguns prêmios.

Vida e carreira de Diane Hendricks

Diane Marie Smith (nome de solteira) nasceu em 1947, em Wisconsin, nos EUA. A empresária que hoje é bilionária, teve uma vida de altos e baixos.

Por exemplo, aos 17 anos, Diane Hendricks se tornou mãe. Além disso, ela já foi coelhinha da Playboy, venceu o câncer duas vezes e se tornou viúva. Tudo isso antes de se tornar a maior empresária dos EUA.

Vamos por partes. Diane nasceu em uma fazenda leiteira de sua família em Osseo, Wisconsin. Com apenas 10 anos, ela já sabia que não queria levar uma vida agrícola.

Na verdade, o seu desejo era usar terno azul e trabalhar na cidade. Contudo, Diane engravidou e teve um filho aos 17 anos.

Desse modo, ela teve que abandonar a escola e se casou com o pai da criança. Contudo, três anos depois, eles se separaram. Foi então que ela conseguiu uma empresa como coelhinha da PlayBoy.

Anos depois, em 1975, ela trabalhava como vendedora de casas personalizadas. No trabalho, ela conheceu Ken Hendricks, que era empreiteiro de telhados e que, posteriormente, se tornou o seu marido.

Juntos eles fundaram a ABC Supply, em 1982 e transformou a companhia na maior distribuidora atacadista de telhados, revestimentos e janelas dos EUA.

Aos 33 anos de idade, Diane teve câncer uterino e aos 69 teve câncer de mama.

No dia 21 de dezembro de 2007, Ken caiu de um telhado e morreu. Com a morte do marido, Diane recebeu ofertas para comprar a empresa.

Mas, ao invés de abrir mão do negócio, ela se nomeou presidente e levou a empresa para um novo patamar de crescimento.

Portanto, Diane continuou a rápida expansão do negócio comprando rivais e expandindo o número de lojas.

Empresas de Diane Hendricks

Em 1982, Diane e Ken Hendricks criaram a ABC Supply, empresa com foco no fornecimento de materiais para construção de casas como, por exemplo, telhados, janelas, calhas e afins.

Com o passar do tempo, a empresa se expandiu ao comprar concorrentes e pontos de venda.

No ano de 2007, Ken caiu de um telhado e morreu. Desse modo, Diane Hendricks se tornou a presidente da empresa. Por meio da liderança de Diane, a empresa cresceu ainda mais.

Inclusive, ela foi a responsável por liderar a ABC Supply nas maiores fusões de sua história: em 2010 comprou a Bradco, empresa rival, e em 2016 adquiriu a L&W Supply.

Em resumo, a ABC é a maior distribuidora atacadista do gênero dos EUA. Ela é uma das principais exportadoras para outros países.

Além disso, a empresa tem mais de 900 pontos de vendas, tem milhares de funcionários e faturou mais de US$ 15 bilhões em 2021.

Por fim, Diane é também presidente da NorthStar Medical Technologies LLC, empresa que atua em vários países na produção e distribuição de utensílios para análise médica.

No fim das contas, Diane Hendricks tem 100% da ABC, além de uma empresa de desenvolvimento imobiliário e uma holding com participações em 18 negócios.

Isso significa que ela tem um patrimônio maior do que qualquer outra mulher empreendedora na história dos EUA.

Outras atividades em que ela atua

Além de empresária, Diane Hendricks também realiza atividades voltadas para filantropia. Por exemplo, ela faz doações e compõe o quadro de conselheiros de várias organizações não governamentais.

Além disso, Diane Hendricks também apoia candidatos republicanos. Inclusive, ela foi conselheira de Donald Trump na eleição que o elegeu como presidente dos EUA.

Por fim, Diane Hendricks atua ainda como produtora de filmes. Por exemplo, ela foi a responsável pelas obras:

  • O apedrejamento de Soraya M (2008)

  • An American Carol (2008)

  • O Sentido da Vida (2010)

LEIA MAIS

As 20 pessoas mais ricas dos EUA em 2022: saiba quem são

Quem são os bilionários brasileiros do setor da saúde?

As dez mulheres mais ricas do mundo em 2022

Homens mais ricos do mundo e do Brasil – Quem são e valor das fortunas

Aprenda com 11 dos maiores investidores do mundo

Quem é o homem mais rico do mundo em 2022? Saiba como Elon Musk ficou rico

Maiores empresas do mundo – Critérios isolados e em conjunto

Fontes: Forbes, Suno e Economic news Brasil.