Ricardo Martins: o sócio da My Broker e sucesso no TikTok

3 de setembro de 2021, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 6 min, 49 seg


A carreira de Ricardo Martins começou como técnico em informática, até que ele entrou no mercado imobiliário e, hoje, é sócio da My Broker, a corretora que o contratou, inicialmente, como estagiário.

Como sócio da corretora, Ricardo se destacou ao usar as redes sociais para mostrar as casas e apartamentos que fazem parte do portfólio da corretora. Por meio desses vídeos, ele consegue não apenas mostrar detalhes dos imóveis, como também aumentar a sua base de clientes em potencial.

E aí, você conhece o Ricardo? Já assistiu algum vídeo dele? Então, vamos lá conhecer sobre esse empreendedor exemplar!

Quem é Ricardo Martins?

Nascido na cidade de Goiânia, capital de Goiás, Ricardo Martins é um corretor, influenciador e sócio da My Broker Imobiliária.

Além disso, ele é diretor de marketing dessa mesma imobiliária, que tem sede em Goiânia e já cresceu mais de 900% nos últimos anos.

Ricardo Martins contribui, ademais, com os colegas de profissão que desejam se tornar corretores de alta performance. Como influencer, ele possui um dos maiores canais de exposição de imóveis do Brasil, sendo um dos corretores mais seguidos no Instagram e no TikTok.

Com uma comunicação dinâmica e leve, os vídeos de Ricardo fazem bastante sucesso, até mesmo entre pessoas que não estão procurando por um imóvel. Consequentemente, ele se tornou um dos maiores vendedores de imóveis de luxo do Brasil, com transações que envolvem milhões de reais.

Além de se dedicar à produção de conteúdos nas redes sociais, Ricardo também se dedica ao curso “Corretor de Elite”, no qual já atendeu mais de 7 mil alunos. O intuito do curso é, portanto, formar corretores de imóveis de alta performance para a obtenção de maiores resultados.

O sucesso nas redes de Ricardo Martins

Hoje em dia, os clientes exigem que os corretores estejam conectados às redes sociais e apresentem os imóveis de formas diferenciadas.

Neste cenário atual, se encontra Ricardo Martins, que conquistou mais de 3 milhões de seguidores nas redes e conta com milhões de visualizações em seus perfis.

Aliás, como o TikTok possui um alcance orgânico bem alto, sem realizar investimentos, Ricardo já consegue uma média de seis milhões de visualizações por semana. Isso mesmo, meu caro!

Por meio dos seus vídeos, o empresário consegue apresentar um imóvel de maneira diferenciada para seus clientes que estão em busca de um novo lar.

Isso acontece porque, por meio dos vídeos, é possível que o Ricardo mostre a casa e o apartamento de forma muito mais clara e eficiente do que por fotos e outros meios.

Dessa forma, nos vídeos ele consegue expor os detalhes da propriedade, além de ressaltar os pontos fortes do imóvel. Após assistir ao vídeo, o cliente consegue determinar se aquela propriedade condiz com as suas necessidades e pode, enfim, marcar uma visita presencial.

Não é um máximo essa estratégia do Ricardo?!

As redes sociais e as vendas de imóveis

Você já deve ter percebido que as redes sociais de Ricardo funcionam como uma verdadeira vitrine. Certo?

Exatamente por isso, é nelas que o corretor mostra os imóveis que estão à venda e os clientes entram em contato para conhecer o imóvel e fechar o negócio.

Atenção: Com vídeos publicados em redes sociais, como o TikTok, ele já chegou a realizar uma venda de uma casa no valor de R$ 17 milhões.

Tudo isso é possível, pois mesmo que o cliente em potencial não siga o perfil do Ricardo Martins em suas redes sociais, pode ser um que um familiar ou amigo o siga. Logo, com o compartilhamento do vídeo, a informação chega facilmente até as pessoas que estão em busca de imóveis. 

Vale destacar ainda que o canal do Ricardo no YouTube faz sucesso não apenas entre os clientes que desejam adquirir um imóvel, mas também entre outros corretores de imóveis, decoradores, arquitetos e o público em geral que gosta de consumir este tipo de conteúdo.

Enfim, o resultado disso tudo foi o crescimento expressivo da My Broker e o alcance da posição de imobiliária que mais cresce no Brasil.

Dicas de Ricardo Martins para quem quer começar a gravar

Caso você seja uma pessoa que não sabe lidar com câmeras ou postar vídeos nas redes sociais, o gênio Ricardo Martins dá algumas dicas preciosas. Portanto, pegue lápis e papel e as anote para colocá-las em prática:

1- Estratégia e objetivos

A primeira dica que o Ricardo salienta, para quem está começando, é ter estratégia e objetivos em suas postagens.

Ricardo posta cerca de 50 vídeos por semana, mas esses vídeos não são aleatórios, o empresário tem um propósito específico para cada um deles, que varia entre: vender, viralizar e inspirar.

No geral, ele posta por dia 4 vídeos com o propósito de vender, um motivacional para inspirar os seguidores e dois com o objetivo de viralizar.

Por último, para atingir seus objetivos, Ricardo usa uma estratégia de comunicação leve e dinâmica no Instagram, Facebook e TikTok. 

2- Organização

A preparação para gravar começa antes mesmo de ligar a câmera, por isso organize o ambiente em que você irá gravar e avalie o que você pretende mostrar no vídeo.

Essa é uma etapa importantíssima, pois o cenário em que você aparecerá no vídeo é fundamental, além que influencia, sem dúvida, na qualidade do vídeo.

Atenção para a iluminação do ambiente, não deixe de ajustar a iluminação, visto que a luz impacta diretamente na imagem que será gravada.

Por fim, é importante ficar atento ao som do ambiente, já que ruídos e barulhos podem atrapalhar no entendimento das informações que você pretende passar.

3- Apresentação

A terceira dica dada pelo Ricardo Martins está relacionada a sua apresentação.

Em seus vídeos, Ricardo Martins apresenta os imóveis da maneira que eles devem ser apresentados. Ou seja, ele mostra cada detalhe e ressalta de maneira criativa os pontos fortes do imóvel, sem medo de aparecer para as câmeras.

Sendo assim, a dica para as pessoas que desejam gravar vídeos é não ter medo de estar em frente às câmeras.

O medo e a crença de falsas verdades que permeiam o universo da gravação de vídeos faz com que as pessoas não entreguem os resultados que elas desejam.

Por isso, é preciso deixar todos esses medos e crenças limitadoras de lado para conseguir produzir um bom vídeo.

Curso Corretor de Elite

Com o curso “Corretor de Elite”, Ricardo Martins visa ensina profissionais do mercado a terem melhores resultados na venda de imóveis.

O curso é voltado não apenas para profissionais experientes que desejam aprimorar suas habilidades, mas também para corretores que estão dando os primeiros passos no mercado.

“Corretor de Elite” é online e conta com uma apostila digital e um pacote de planilhas. As mais de 120 aulas contam com as fases de: preparação, planejamento, marketing, vendas, desafio e bônus.

Portanto, ao realizar a compra do curso, o aluno tem acesso ao conteúdo durante um ano, podendo assistir às aulas do jeito que você gosta, quando e onde quiser.

Enfim, gostou de conhecer um pouco sobre a carreira do Ricardo Martins? Que boom! Então, o que você acha de aproveitar que já está aqui e aprender sobre as melhores formas, riscos e erros comuns de investir em imóvel. Boa leitura!

Fontes: Observatório da tv, Isto é, Insta famosos, R. M. B, Exame.