Brasil Brokers S.A

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker BBRK3
Fundador Junção de Price, Del Forte, Basimóvel, Ética, Américas, Gribel, Primaz, Avance, Abreu, Brito & Amoedo, Niterói Administradora, Noblesse, Paulo Sardenberg, Tropical, Pactual e Chão & Teto
Presidente da empresa Plínio Augusto de Serpa Pinto
Alavancada? Não
Registra lucro? Não
Histórico de distribuição de dividendos

A Brasil Brokers distribuiu dividendos de 2009 a 2014. Acesse para conferir o histórico de distribuição de dividendos.

Participação do Estado 0%
Ano de fundação 2007
Ano do IPO 2007
Setor de atuação Consumo Cíclico
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. RI da empresa
  2. Fundamentos Brasil Brokers
Principais produtos

Plataforma Completa de Serviços Imobiliários

  • Compra e venda de imóveis residenciais e comerciais;
  • Aluguel de imóveis residenciais e comerciais;
  • Financiamento imobiliário;
  • Consultoria Imobiliária;
  • Licenciamentos

O que a empresa faz?

A Brasil Brokers é uma holding que opera por meio da participação em empresas que atuam no mercado de intermediação e consultoria imobiliária. Assim, a empresa atende clientes incorporadores, consumidores finais de imóveis e corporativos. 

De modo geral, a Brasil Brokers está presente em 5 estados brasileiros, por meio de lojas físicas, e possui presença estratégica em todo o Brasil, através de uma vasta rede de parcerias. As principais subsidiárias que fazem parte da companhia são: 

  • Brasil Brokers; 
  • +ABY; 
  • Desenrola; 
  • Primaz Corporate; 
  • Credimorar. 

Brasil Brokers S.A - BBRK3

Ao todo, a Brasil Brokers conta com, aproximadamente, 8 mil corretores associados e mais de 600 colaboradores. Além dos serviços já mencionados, a empresa também atua como agente de fomento no financiamento imobiliário no Brasil. 

O grupo está presente em 8 estados, sendo formado por 17 imobiliárias. Desde a sua criação, em 2007, a empresa possui como objetivo social a participação em outras sociedades, ou seja, outras empresas que possuem foco no setor imobiliário como sócia, consorciada ou acionista. 

Além disso, como forma de suportar todos os serviços oferecidos, a empresa possui uma plataforma “full real state services”, bem como forte presença digital por meio de web sites e landing pages, que são reforçadas por estratégias de SEO. 


Breve história da empresa

A história do Grupo Brasil Brokers teve início em 2007, quando foi criado com o objetivo social de participar de outras sociedades – que atuam no setor imobiliário – como sócia, consorciada ou acionista.  No mesmo ano em que foi fundada, a empresa realizou a Oferta Pública Inicial de Ações (IPO). 

Ainda em 2007, a empresa realizou a aquisição de 16 empresas de intermediação e consultoria imobiliária em várias regiões do Brasil. No ano seguinte, a Brasil Brokers realizou mais 10 aquisições. Com isso, a empresa registrou um crescimento de 28% em 2010, mesmo com a crise que assolava o país. 

Brasil Brokers S.A - BBRK3

Aproveitando o crescimento da empresa, ainda em 2010, a Brasil Brokers fechou contrato de parceria comercial com o HSBC Bank Brasil, com o intuito de promover e ofertar operações de crédito imobiliário para o mercado secundário. 

A aquisição de novas empresas foi feita em 2011, onde a companhia passou a deter mais 7 empresas. Em 2013, a Brasil Brokers reabriu o programa de recompra de ações, que passou a valer em 2014, quando a companhia gerou mais valor aos acionistas da empresa. 

Em 2017, a empresa realizou uma parceria com a Conseg Administradora de Negócios e, com isso, passou a receber uma comissão por cada operação realizada de forma efetiva. Logo mais, em 2018, um novo contrato social foi firmado com o Bradesco S.A., com o intuito de intermediar a oferta de crédito imobiliário por mais 3 anos. 

A empresa está listada na Bolsa de Valores brasileira, no segmento Novo Mercado, com ações ordinárias (BBRK3) e ações fracionárias (BBRK3F).


Diretoria

Claudio Hermolin (Diretor Presidente e de Relações com Investidores)

Hebert Ferreira Braz Junior  (Diretor de Operações)


Conselho administrativo

Carlos Augusto Leone Piani (Presidente)

Sidney Victor da Costa Breyer

Luis Henrique de Moura Gonçalves

Ronald Adalbert Rawald

Eduardo Vidigal Andrade Gonçalves


Principais concorrentes

LPS Brasil – LPSB3


Perspectiva para o futuro

Como visto, a Brasil Brokers é uma grupo de intermediação e consultoria imobiliária, que atua na prestação de serviços a incorporadores, consumidores finais de imóveis e corporativos. Além disso, o grupo se caracteriza como um dos principais agentes de fomento de financiamentos imobiliários do Brasil. 

A empresa possui presença em 5 estados brasileiros por meio de lojas físicas, e está presente em todo o Brasil, através de sua rede de parcerias. Assim, o grupo conta com quase 8 mil corretores associados e aproximadamente 600 colaboradores. 

Brasil Brokers S.A - BBRK3

Um dos diferenciais da empresa é a forte presença no quesito aquisição, onde a Brasil Brokers, desde sua fundação, já realizou a aquisição de mais de 33 empresas. A presença em capitais de destaque também corrobora para que a empresa mantenha o nível de crescimento e se consolide nas regiões próximas aos grandes centros. 

Portanto, como projeção futura, a Brasil Brokers deve investir em formas de levar os serviços já prestados para todos os tipos de clientes, oferecendo modalidades de consultoria imobiliária em locais estratégicos das regiões do Brasil, por meio de suas lojas físicas e das empresas parceiras. 


Composição acionária

BBRK3 Acionista Percentual
1 UV Gestora de Ativos Financeiros Ltda. 14,42%
2 Morgan Stanley 14,36%
3 Squadra Investimentos 11,66%
4 Invesco Ltd. 8,41%
5 Bank of Nova Scotia 5,54%
6 Ações em Tesouraria 2,20%
7 Free Float 43,00%