Dommo Energia S.A.

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
  3 de 5
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker DMMO3
Fundador Eike Batista
Presidente da empresa Paulo Figueiredo
Alavancada? Sim
Registra lucro? Não
Histórico de distribuição de dividendos

A Dommo Energia, antiga OGX, é uma empresa sem histórico consistente de pagamento de dividendos.

Participação do Estado 0%
Ano de fundação 2007
Ano do IPO 2010
Setor de atuação Petróleo, Gás e Biocombustíveis
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. RI da empresa
  2. Fundamentos Dommo Energia
Principais produtos

A Dommo Energia trabalha na exploração de gás natural e petróleo por meio de quatro centros específicos no litoral brasileiro. A empresa obteve os direitos de exploração e produção dos blocos BM-C-39 e BM-C-40 como operadora em 2007, que, após exploração e desenvolvimento, passaram a integrar o Campo de Tubarão Martelo

A primeiro centro é na Bacia de Campos divididos em dois locais, Tubarão Azul e Tubarão Martelo. Já o segundo fica localizado na Bacia de Santos com dois locais, Atlanta e Oliva.

Os produtos da empresa desta forma são:

  • Extração
  • Produção
  • Distribuição de petróleo

O que a empresa faz?

A Dommo Energia é uma empresa brasileira, constituída como sociedade anônima, que trabalha no desenvolvimento de atividades vinculadas ao setor de energia, explorando o gás natural e o petróleo.

A empresa passou a produzir petróleo em 2012, explorando o campo de Tubarão Azul. Em cerca de três anos de funcionamento, foram retirados cerca de 6,5 milhões de barris de petróleo do local.

Dommo Energia S.A. - DMMO3

A empresa também ficou responsável por explorar o Campo de Tubarão Martelo, também localizado na Bacia de Campos. O uso deste local começou em 2013 e permanece até os dias atuais. A produção, entretanto, ultrapassa os dez mil barris por dia, retirados de cinco postos diferentes.

A Dommo Energia possui, ainda, participação na exploração da Bacia de Santos. A operação começou em 2018 e está presente em dois lugares: Atlanta e Oliva.

Dommo Energia S.A. - DMMO3

Antiga OGX, a Dommo Energia é uma empresa que está no mercado desde 2007. Atualmente, para garantir o reconhecimento enquanto uma das maiores produtoras de petróleo do país, a companhia busca sempre atuar de maneira responsável, de maneira viável e segura em quesitos financeiros e operacionais.

Todavia, desde 2013, a Dommo Energia experimentou algumas transformações e, após um processo de reestruturação concluído com sucesso, a empresa busca se consolidar como uma importante player nacional em seu ramo de exploração e atuação.


Breve história da empresa

A Dommo Energia começou suas atividades em novembro de 2007, após a participação da empresa na 9ª Rodada de Licitações da ANP. Na ocasião, a Dommo Energia conseguiu a concessão dos direitos de exploração e produção de petróleo e gás em três blocos exploratórios (blocos BM-C-39, BM-C-40 e BM-C-41).

Todavia, a produção de petróleo teve início em janeiro de 2012, no Campo de Tubarão Azul. O campo está localizado na Bacia de Campos, no estado do Rio de Janeiro. O campo funcionou até 2015 e foi responsável por produzir cerca de 6,5 milhões de barris de petróleo.

Dommo Energia S.A. - DMMO3

Nesse sentido, a produção de petróleo no Campo de Tubarão Martelo iniciou-se em dezembro de 2013, estendendo-se até o presente momento. Em agosto de 2020, a companhia passou a deter 20% da concessão. Enquanto era operadora do local, a Dommo Energia produziu mais de 18 milhões de barris.

Dommo Energia S.A. - DMMO3

Desde 2018, a Dommo Energia ficou responsável por 40% de participação do bloco BS-4, localizado na Bacia de Santos (Campo de Atalanta). Desde o início da sua operação, a empresa ficou conhecida pela presença de políticas internas voltadas para a produção de uma maneira mais segura e responsável.


Diretoria

Paulo Figueiredo (Presidente)

Eduardo Yuji Tsuji (Diretor Financeiro e de Relações com Investidores)


Conselho administrativo

Marko Jovocic (Presidente)

Conrado Lamastra Pacheco

Nicolas Eduardo Piacentino


Principais concorrentes

Petrobras (PETR4)

Refinaria de Petróleo Manguinhos (RPMG3)

Cosan

Ultrapar Participações (Grupo Ultra) (UGPA3)


Perspectiva para o futuro

A Dommo Energia integra o hall de empresas que exploram a produção de petróleo e estão no ramo da energia. A carteira de ativos da companhia é formada por blocos situados em bacias sedimentares, localizadas na Bacia de Campos, estado do Rio de Janeiro.

Listada no segmento tradicional da Bolsa de Valores da B3, a Dommo Energia passou a negociar as suas ações no dia 29 de dezembro de 2014. A empresa tem como compromisso seguir uma série de recomendações e princípios básicos como equidade, transparência, responsabilidade corporativa e a prestação de contas.

Dommo Energia S.A. - DMMO3

Antiga OGX, em 2013 a empresa mudou seu nome para OGPar, após um pedido de recuperação judicial. Após sair do processo de recuperação, em 2017, a empresa adotou o nome de Dommo Energia, com a promessa de uma nova cara para a instituição.

Preocupada com sua atuação no mercado, a Dommo Energia não abre mão de práticas responsáveis. Assim, a empresa busca a viabilidade financeira e segurança operacional de cada transação, oferecendo um ambiente seguro de negociação.

Nesse sentido, a empresa passou por um processo de transformações, iniciado em 2013. A reestruturação foi alcançada com êxito, o que proporcionou a consolidação da Dommo Energia em sua posição importante de player nacional no setor petrolífero, ramo de atuação da companhia brasileira.

Dommo Energia S.A. - DMMO3

A sua preocupação em prestar contas aos investidores origina um ambiente seguro para negociações de qualquer natureza. Dentre suas preocupações, a empresa executa o Projeto de Comunicação Social (PCS), justificado pela necessidade de se informar aos grupos sociais as características do empreendimento de exploração dos blocos destinados0 a Dommo Energia.

Mesmo que a empresa tenha deixado de ser operadora da atividade de exploração petrolífera em um de seus blocos, a Dommo Energia ainda detém 20% da concessão do campo de Tubarão Martelo. Para o futuro, a projeção deve incluir números altos em produção, advindo da exploração de matéria-prima, a nomear: petróleo.


Composição acionária

DMMO3 Acionista Percentual
1 Settlement ShereCo. L.P 44,87%
2 OSX 3 Leasing B.V. 4,82%
3 PIMCO Investments Management Company LLC. 19,45%
4 Ações em Tesouraria 0,03%
5 Free Float 28,83%