IdeiasNet

Informações atualizadas em 02/12/2022

Avaliação dos usuários

Empresa:
Ainda não foram feitas avaliações
Gestão:
Ainda não foram feitas avaliações
Ticker IDNT3
Fundador George Ellis e Carlos Mário de Almeida
Presidente da empresa Sami Amine Haddad
Alavancada? Não
Registra lucro? Sim
Histórico de distribuição de dividendos

A IdeiasNet não possui histórico consistente de pagamento de dividendos.

Participação do Estado 0%
Ano de fundação 1998
Ano do IPO 2000
Setor de atuação Tecnologia
Recuperação judicial? Não
Tamanho da empresa Small Cap
Links úteis
  1. Fundamentos Ideiasnet
  2. RI da empresa
Principais produtos

O principal produto da empresa é a aquisição de participações diretas e indiretas em companhias do setor de tecnologia, mídia e telecomunicações.

Outro item que pode ser considerado como produto é a gestão de carteiras de valores mobiliários e recursos próprios e de terceiros.

Empresas nas quais a IdeiasNet possui participação :

  1. Padtec (desenvolvimento, fabricação e comercialização de sistemas de comunicações ópticas);
  2. Vix – Antiga Batanga Media – (Geração e distribuição de conteúdo online, gerenciamento, criação e desenvolvimento de tráfego).

O que a empresa faz?

A IdeiasNet é uma empresa do setor de serviços financeiros diversos, que atua na aquisição de participações diretas e indiretas em companhias do setor de tecnologia, mídia e telecomunicações. A princípio, quando a empresa iniciou suas operações em 2000, a ideia era investir em projetos de internet. No mesmo ano, a empresa abriu capital na B3. 

IdeiasNet - IDNT3

Atualmente, o foco da IdeiasNet é investir em empresas de tecnologia que possuem rápido crescimento em diversas áreas de atuação, como SaaS (Software as a Service) na indústria de segurança e construção, bem como tecnologia no setor financeiro e de pagamentos. Além disso, a companhia atua no digital commerce, mobilidade, digital media, banda larga e ótica. 

Em 2009, a empresa passou por uma completa reestruturação do portfólio de produtos e, desde então, a IdeiasNet se tornou gestora credenciada de fundos de investimento. Sendo assim, os investimentos da empresa foram todos voltados para os fundos de investimento, onde passou a auferir remuneração por conta dos serviços prestados. 

Como parte da mudança estrutural da empresa, e com o intuito de simplificar a estrutura societária, a companhia passou a investir em duas empresas: Padtec e Batanga

A Padtec é uma empresa voltada para o desenvolvimento, fabricação e comercialização de sistemas de comunicações ópticas. Nesse sentido, o objetivo da companhia é fornecer soluções para redes de longa distância, redes metropolitanas e redes de acesso. 

IdeiasNet - IDNT3

Já a Batanga Media é uma empresa que cria conteúdo hispânico nos EUA. Possui uma rádio online, onde disponibiliza aos estadunidenses diversas músicas latinas. Atualmente, a Batanga é considerada como a maior empresa independente de mídia digital que atua nos mercados latino-americanos e hispânicos nos EUA.


Breve história da empresa

A história da IdeiasNet teve início quando, em 10 de abril de 2000, parte dos acionistas da empresa fizeram uma conferência para discutir as ações da Ideias Participações S.A e de todas as participações que a companhia detinha. Isso porque a ideia era se tornar uma empresa com participação no capital de outras empresas, além de empreendimentos e consórcios como sócia, consorciada, acionista ou quotista. 

IdeiasNet - IDNT3

Ao longo dos anos de história da empresa, a IdeiasNet atuou fortemente em projetos de tecnologia, Mídia e Telecomunicações, se envolvendo em todos os estágios de desenvolvimento. Isso contribuiu de forma ativa na definição de estratégias, além de reforçar o posicionamento de mercado e estruturação de aquisições. 

Em 2000, a IdeiasNet abriu capital no pregão da Bovespa, se tornando a primeira empresa de Tecnologia de Informação do Brasil a lançar ações no mercado. Atualmente, o portfólio de produtos da companhia conta com empresas que atuam nas áreas de business-to-business (B2B), business-to-consumer (B2C), infra-estrutura, wireless, desenvolvimento de softwares e Mídia & Entretenimento.


Diretoria

Sami Amine Haddad (Diretor Presidente e de Relações com Investidores)

Renata Reis (Diretora Administrativa Financeira)


Conselho administrativo

Carlos Eduardo Reis da Matta (Presidente)

Bernardo Werther de Araujo

Chad Randall Hollingsworth

Ronaldo Esteves Borgerth Teixeira

Martin Edward Patterson Conselheiro

Pedro Henrique Faria de Morais


Principais concorrentes

Sinqia (SQIA3)

LocaWeb (LWSA3)

Totvs (TOTS3)

Linx (LINX3)


Composição acionária

IDNT3 Acionista Percentual
1 Total Return Investment Llc (opus Gestão de Recursos Ltda.) 14,73%
2 Truetech Participações Ltda. 6,54%
3 Itaú Unibanco S.A. 11,89%
4 Lmc Brazil. Llc 24,03%
5 Free Float 42,81%