Com mercado em perigo FMI divulga dados sobre Clima, Covid e Cripto

13 de outubro de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 1 min, 51 seg


O governo e os Bancos Centrais (BCs) foram capazes de se esquivar de uma crise ainda mais intensa. Para isso, foi necessário distribuir fortes incentivos para enfrentar a pandemia da Covid-19. Porém, atualmente a esperança financeira se reduz aos poucos, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Sendo assim, as fragilidades na economia crescem. Ou seja, as autoridades têm a necessidade de serem mais cautelosas referente as novas decisões. O Fundo Monetário Internacional (FMI) revelou no Relatório de Estabilidade Financeira Global, que os perigos de destaque são os 3 “Cs”:

  • Clima
  • Covid
  • Cripto

Os 3Cs

Segundo o diretor do departamento de mercados monetários e de capitais do Fundo Monetário Internacional (FMI), Tobias Adrian, os Bancos Centrais (BCs) meticulosamente significativos do Planeta tem ciência de que seja qual for as atitudes elas podem gerar efeitos negativos os avanços como consequência.

Portanto, podem resultar em negociações inesperadas nos mercados financeiros. Por isso, a confusão é principalmente mais forte devido ao ambiente em que a pandemia da Covid-19 insiste em permanecer. Lembrando que o coronavírus, faz parte dos 3Cs, ainda de acordo com o diretor do FMI.

Perspectivas econômicas

Com mercado em perigo FMI divulga dados sobre Clima, Covid e Cripto

O Relatório de Estabilidade Financeira Global do Fundo Monetário Internacional (FMI) revela que os aplicadores estão gradativamente mais alarmados com os pontos de vista que surgem em relação à economia. O alcance distinto para a aquisição das vacinas e mutações na Covid-19 conduziram a um temor de melhorias com desigualdade em alguns lugares.

Já a inflação é superior as estimativas em vários países. Vale ressaltar também que se os aplicadores resolverem, no futuro, reavaliar inesperadamente as perspectivas econômicas e políticas, a possibilidade dos mercados sofrerem uma alteração de preços precipitada de risco.

Sendo assim, essa mudança, se tiver reforço, pode compartilhar com fraquezas profundas. Portanto, existe a chance de acontecer uma dificuldade das condições financeiras.

Veja também sobre Expectativa pela inflação e balanços nos EUA são destaques após feriado!