Dow Jones avança após resultado de pesquisa sobre vacinas da Covid-19

14 de setembro de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 3 min, 25 seg


O Dow Jones Industrial Average avançou. No entanto, as ações de crescimento oscilaram negativamente. A Moderna (MRNA), BioNTec (BNTX) e Johnson & Johnson (JNJ), por exemplo, diminuíram, enquanto os cientistas se opuseram contra as vacinas covid booster shots.

Nesse sentido, a InMode (INMD) buscava o suporte depois de uma venda ativa. Já o UnitedHealth (UNH), foi a principal troca de recompensas. A Apple (AAPL), por outro lado, tentou se recuperar depois de uma grande queda na última sexta-feira (10).

Em contrapartida, a Cimarex Energy (XEC), após um desempenho cheio de oscilações, passou em um ponto de compra em meio à força nos estoques de energia.

Avanço da Nasdaq

The Balance

Apesar de recuar 0,4%, o Nasdaq cresce enquanto as ações de aumento lutam. O maior atraso, por exemplo, foi do estoque de viagens online da China, conhecido como Trip.com (TCOM). Com isso, as ações na China estão enfraquecidas, após as medidas de regulamentações reforçadas no País.

O S&P500 sofreu uma perda de 0,2% registrada pelo índice. Em atraso, o Albemarle (ALB) alcança aproximadamente 6%. Os setores que apresentaram bons resultados foram o de energia e finanças. E os que não tiveram uma boa performance, foram os de saúde e tecnologia.

Dow Jones no presente

Dow Jones avança após resultado de pesquisa sobre vacinas da Covid-19

Chicago Tribune

O Dow Jones subiu 0,4%, em comparação aos outros índices de destaque. Apesar da Apple chamar a atenção, a UnitedHealth (UNH) foi o grande responsável da queda na última sexta-feira (10).

Ontem (13) conseguiu subir 2%. A Apple elevou as ações apenas em 0,1% com um movimento fraco. Com isso, o maior dano no Dow Jones foi realizado pela Nike (NKE), com uma queda de 3%. Sendo assim, perdeu espaço nos últimos 50 dias.

Efeito colateral da Covid-19

Kykn

Estoques de vacinas caíram após uma pesquisa apontar resultados negativos contra as doses de combate ao novo coronavírus. Em reflexo, as ações da Moderna sofreram uma queda de aproximadamente 7%. Contudo, ainda possui suporte da linha de 50 dias.

Já a BioNTec também caiu 7% e agora procura apoio na linha de 50 dias. A Johnson & Johnson recuou 1%. Portanto, segue em busca de auxílio móvel de 200 dias.

A procura por apoio continua

Dow Jones avança após resultado de pesquisa sobre vacinas da Covid-19

Pinterest

As ações da InMode tiveram uma queda, no entanto, permaneceram em 10%. As médias de curto prazo foram afetadas. Contudo, a meta de renda continua sendo a de 20%.

Apesar de tudo, a InMode continua na lista de ações desenvolvidas do IBD Leaderboard como membro prestigiado. Além disso, não foi apenas esse líder que passou por um momento difícil.

O Airbnb (ABNB), por exemplo, realizou um novo recuo de aproximadamente 3% depois de algumas quedas. Atualmente, está sendo negociada a compra de uma entrada inicial de 152,86. A revisão foi realizada após o Goldman Sanchs iniciar avaliar a venda em uma meta de preço de 132 dólares.

Petróleo e Energia

MST

A Cimarex Energy usou seus poderes para chegar em um ponto de compra. Assim, o armazenamento de óleo de xisto se movimentou até um ponto inicial de 76,49. Essa informação foi divulgada pelo Market Smith. No entanto, hoje ainda está abaixo do ponto de compra. Ou seja, a possibilidade de sucesso é maior, de acordo com um estudo feito pelo Investor ‘s Business Daily.

A junção entre mercado de ações e desempenho de ganhos deu um ótimo resultado de até 535%. Portanto, uma percentagem superior às quedas se comparado ao ano passado.

O resultado segue sem oscilações e com ótima performance desde ontem (13) em relação ao petróleo. No Oeste do Texas o barril está a US$70. Por isso, o petróleo aumentou 15,2%.

Porcentagem por ações

  • Marathon Oil (MRO): +7%
  • APA (APA): +7%
  • EOG Resources (EOG): +4%
  • ETF VanEck Oil Services (OIH): +5%

Confira também sobre a Totvs liberar oferta pública de inicial de 39,2 milhões de ações ordinárias!

Fonte: Investors

Imagens: Investopedia, The Balance, Chicago Tribune, Kykn, Pinterest, MST